18 Receitas de Ovo de Codorna de Dar Água na Boca

Não há nada como preparar aquela receitinha básica e rápida quando não levamos jeito na cozinha. É ainda melhor aprender diversos pratos com o mesmo ingrediente para fazer coisas novas
Publicado em Outras Receitas
18 Receitas de Ovo de Codorna de Dar Água na Boca

Teste a receita com ovo de codorna que você achar mais incrível aqui. São muitas opções para degustar e aproveitar.

O modo de preparo de cada uma dessas delícias é bem simples e as combinações possíveis são encantadoras. Vale à pena provar.

Aprenda e faça para reuniões familiares, festinhas ou almoços. Todo mundo vai se apaixonar.

poste no pinterest esta imagem

receita de Ovo de Codorna COZIDO: como fazer

Cozinhar ovo pode ser simples, não é mesmo? Realmente não há dificuldade alguma nisso. É preciso apenas saber como cozinhar ovo de codorna corretamente, ou seja, deve-se estar atento ao tempo para que os ovos de codorna fiquem totalmente cozidos.

Leve ao fogo. Quando começar a ferver a água na panela, deixe cozinhar os ovos por 10 minutos.

Como dica para descascar com facilidade coloque os ovinhos na água fria. Depois role cada ovinho de codorna em um lugar liso e puxe as cascas pela película. Lave e sirva-se à vontade.

FRITO

É muito comum a receita cozida, mas também é possível fritar o ovo com a ajuda de uma frigideira pequena apenas para facilitar o processo. Se não tiver desse tamanho pode fazer com a que você tem casa; também dá certo.

O ovinho de codorna por ser menor deve ser aberto com cautela.

Com bastante cuidado para evitar rupturas, faça a abertura com a tesoura no topo e coloque para fritar. Fica pronto rapidinho.

É como fazer um ovo frito comum. Você pode fazer em casa para a família e para as crianças. Elas vão amar.

DEFUMADO

Se quiser um sabor diferenciado vale à pena testar essa receita excelente. Para isso, depois de cozidos passe os ovinhos de codorna para o defumador por 2 horas.

Reserve a salmora preparada com 400 ml de água, 100 ml de vinagre branco, 20 g de sal e pimenta a gosto.

Em seguida basta colocar os ovos no recipiente de vidro junto com a salmora; tampar e consumir em até 7 dias. Fica sensacional esse ovinho de codorna temperado.

EMPANADO

Se você nunca provou esse empanado não faz ideia do que está perdendo. O preparo é muito simples.

Basta fazer os empanados mergulhando os ovinhos previamente cozidos na mistura de leite com farinha e em seguida na mistura das farinhas de trigo e de rosca.

Frite e sirva em reuniões familiares. Extremamente fácil;basta repetir o passo a passo.

COM MOLHO ROSE

Não tem nada mais tradicional do que essa receitinha básica com molhe rose, concorda? Além disso é super fácil de fazer essa delícia como acompanhamento.

Em uma vasilha misture a maionese, o ketchup, a mostarda e uma pitada de sal. Deixe ficar homogêneo. Sirva porque essa dica não tem erro. Todos gostam bastante.

COM BACON

Quer dar aquela incrementada no churrasquinho de domingo de sempre? Faça espetinho de ovo de codorna para comer com bacon.

Você precisa apenas enrolar as tirinhas de bacon nos ovos já cozidos. Leve para grelha em braseiro médio e aproveite essa maravilha.

Não precisa adicionar mais nada para temperar, porque o sabor fica incrível.

NO ABACAXI

Quem nunca foi a uma festinha de final de ano e lá estava o abacaxi todo enfeitado? Realmente ele é tradicional e o seu preparo é bem simples também.

Coloque os ovos para cozinhar enquanto embala o abacaxi com uma folha de papel alumínio; lembre-se de fazer um corte embaixo para que ele fique de pé.

Depois decore com todos os ovos já cozidos e tomates picadinhos com a ajuda de palitos. Fica ótimo para servir, como também lindo na decoração da mesa.

COM MOLHO VINAGRETE

Faça essa receita para o almoço de final de semana e impressione a família.Prepare esse vinagrete com os ovinhos e tudo que tem direito; pimentões coloridos, cebola, tomates picadinhos, mostarda para incrementar e tudo mais que desejar.

Você pode adicionar vinagre ou limão para finalizar e não se esqueça de regar tudo com bastante azeite.

Deixe para colocar sal na hora de servir e aproveite essa receita saborosa com o prato principal.

COM MOLHO DE MAIONESE

O legal dessa receitinha simples é que fica bastante saborosa e você não vai gastar muito tempo de preparo. Basta acrescentar todos os ingredientes em uma vasilha e misturar aos poucos.

A batata cozida proporciona uma textura cremosa juntamente com a maionese. O limão dá um toque final no sabor.

Tempere para degustar. Faça e experimente; fica bem diferente e vale à pena testar para mudar os preparos mais básicos.

LOW CARB

Se você está de dieta e quer um preparo fácil low carb para uma refeição leve, experimente essa receita com ovos de codorna em conserva que é super prática.

Basta guardar na geladeira os ovos de codorna cozidos dentro de um potinho fechado juntamente com vinagre e temperos de sua preferência.

Consuma 7 dias depois. O sabor fica incrível. Mas, se quiser manter a conserva por mais tempo, ferva a água com o vinagre e o tempero durante o preparo.

Coma à vontade e sem culpa, porque é uma opção saudável.

COM SALAME

Uma delícia essa maravilha de ovo de codorna temperado para churrasco. Enrole os ovinhos em fatias de salame e utilize palitos para segurar.

Vale temperar, por exemplo, com azeite, pimenta do reino, orégano e suco de limão para o sabor ficar ainda mais especial.

Um preparo muito simples, mas extremamente apetitoso. Faça e todos vão querer mais.

COM MACARRÃO

Prepare aquele macarrão básico que você já tem costume de comer, mas incremente a receita com esta sugestão.

Basta ferver um molho de tomate com manteiga e orégano; acrescente os ovos de codorna previamente cozidos e o macarrão já escorrido.

O resultado é incrível e tudo fica pronto em apenas 10 minutos para você saborear.

COM ALHO

Essa dica é incrivelmente saborosa, rápida e de preparo muito simples. Qualquer um consegue fazer esta receita.

O segredo é fritar o alho com bastante cuidado para não queimar e estragar a receita por completo. Então, depois basta temperar os ovos com os temperos básicos e acrescentar o alho frito.

Sirva como petisco. O resultado é surpreendente.

COM AZEITONA E SALSICHA

Essa receita no espetinho é sensacional e fica muito gostosa. Enfie os ovinhos no espetinho intercalando com salsichas pequenas e azeitonas.

Em seguida coloque os espetinhos prontos dentro de um pote de vidro grande. Acrescente sal, alho, folhas de louro e claro água com vinagre para conservar o preparo;acrescente o suficiente para cobrir tudo. Espere três dias para comer.

O sabor ficará incrível. Teste aí na sua casa e sirva para seus convidados. Eles vão adorar.

COM BATATA DOCE E ALFACE

Experimente essa receitinha especial para dar um toque diferente no seu almoço.

Aproveite aquelas folhas de alface que você tem aí e faça uma salada saudável e nutritiva com um mix de alface americana, crespa e roxa.

Cozinhe a batata doce que vai ficar incrível. É só montar o prato junto com os ovos de codorna e finalizar com um molho pesto de rúcula. O resultado é sensacional. Vale à pena provar.

COM CAMARÃO AO MOLHO DE COCO

Teste essa receita maravilhosa com camarões pequenos. Você vai se surpreender com o resultado. Muito saboroso.

Refogue o camarão com bastante tempero, como pimentão, cebola, coentro e o que desejar. Não se esqueça de acrescentar os ovinhos cozidos. O leite de coco vai deixar o molho bem cremoso e os sabores mais equilibrados.

Para servir vale colocar um arroz branquinho como acompanhamento que dá super certo.

COM CALABRESA

Experimente fazer esse caldo temperadinho com o básico que você tem em casa. Use o aipim como base.

Acrescente a calabresa para dar uma explosão de sabor e finalize com os ovos de codorna. O resultado é muito saboroso.

Sirva com um pãozinho e coma em dias mais frios. Aproveite.

COM CARNE MOÍDA

Sabe quando bate aquela vontade de comer algo bem crocante e saboroso?Prepare essa receitinha com carne moída. Super fácil de fazer e o sabor é uma maravilha.

Coloque os temperinhos caseiros na carne e faça bolinhos enrolando os ovos de codorna. Depois é só passar as bolinhas pela farinha de rosca. Frite tudo em óleo bem quente.

O resultado é uma carne bem cozida por dentro com uma crocância incrível por fora. Realmente é de dar água na boca.


Viu como esse ovinho é versátil? Aproveite cada opção e use a criatividade.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.