15 Receitas Com Mel para adoçar o seu dia

  • É muito bom usar ingredientes naturais no preparo de uma receita. O sabor fica ainda mais incrível.
Publicado em Outras Receitas
15 Receitas Com Mel para adoçar o seu dia Subbotina Anna / Shutterstock.com

As receitas com mel são excelentes para acompanhar as refeições diárias. Ele é altamente natural e saudável. Dentre os vários benefícios do mel se destacam o combate a dor de garganta e pode ser usado para adoçar de modo natural.

O mel é um excelente aliado para sua saúde e com ele você tem um leque de opções para preparar qualquer coisa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Escolha uma receita e faça na sua casa, porque vale muito à pena. O sabor do mel por si só já é docinho, concorda? Então não tem erro. Pode experimentar.

poste no pinterest esta imagem

Conheça essas deliciosas Receitas Com Mel:

pão de mel

Experimente uma receita perfeita de pão de mel. Ele tem uma massa fofinha e o sabor, claro é ótimo. E, há versões mais saudáveis que você pode testar para incluir este alimento na rotina sem problemas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Este pão de mel é vegano, e portanto sem glúten; feito à base de melado. A massa fica igual ao tradicional e o gosto também. É um doce muito bom para vender e se destacar, uma vez que, que não é sempre que encontramos uma opção vegano para comer.

Muita gente preferi consumir essas versões mais leves, então com certeza a venda vai ser grande. Faça sem medo porque fica uma delícia.

xarope

Esta dica é para quem deseja combater a tosse seca. É um preparo que funciona como um remédio caseiro e funciona bem.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além do mel você vai usar o limão, o gengibre e a canela. O segredo é usar a quantidade certa dos ingredientes e utilizar tudo com cautela. Consuma esses ingredientes com cautela e tenha moderação.

Uma dica boa também é usar o mel concentrado. Assim, o xarope fica mais potente ainda. Use e acabe com aquela tosse chata.

bolo de mel

Este bolo é uma ótima pedida para comer na hora do café. A massa fica leve e não tem como dar errado.

Para essa receita os ingredientes são básicos. Use duas xícaras de chá de farinha de trigo, 3 ovos, 3 colheres de sopa de manteiga, 1 xícara de chá de mel e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misture os ingredientes com a ajuda de uma batedeira até que fique homogêneo. Depois leve ao forno até a massa ficar sequinha por dentro. O resultado é ótimo.

bolacha decorada

Essas bolachinhas deliciosas são ideais para dias festivos. A criançada vai adorar porque fica lindo e você vai conseguir fazer. Pode experimentar.

O interessante também é usar forminhas divertidas para fazer junto com as crianças. Elas vão amar fazer esta receita. É um excelente momento para curtir com a família. Decore com o creme a crescente confeitos coloridos.

Enfeite a mesa natalina com essas bolachas que fica lindo. Faça de acordo com o modo de preparo e fique de olho no forno, porque essas massas são finas e queimam com facilidade.

Anúncio
Continue lendo abaixo

cebola caramelizada

Para incrementar hambúrguer ou sanduíches é ótimo usar a cebola caramelizada porque ela proporciona um sabor mais acentuado e fica delicioso. Essa receita e excelente.

Esta dica vai deixar a cebola caramelizada ainda mais incrível com mel e barbecue. O segredo aqui é caprichar e cortar a cebola em fatias bem fininhas e fazer o processo na frigideira.

Esta cebola também pode ser consumida em outros preparos, como por exemplo em carnes, bifes, saladas e o que mais preferir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com banana

A correria do dia a dia muitas vezes atrapalha a manutenção de uma rotina alimentar mais saudável. Muitas pessoas acabam se alimentando na rua com alimentos gordurosos e tudo mais.

A verdade é que não é preciso gastar muito tempo do seu dia para preparar e comer alimentos benéficos para a sua saúde. Essa receitinha simples e básica é a prova disso.

Assim que acordar faça este preparo super básico e saudável. Corte uma banana em rodelas, acrescente o mel de sua preferência e capriche na canela em pó.

vitamina com abacate

O abacate é uma fruta muito poderosa para o organismo e com ele é possível preparar receitas salgadas e doces.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Inclua o abacate na sua alimentação porque ele previne doenças cardíacas, hidrata a pele, cabelos e auxilia na perda de peso, já que, sacia bastante. Para que a vitamina com ele fique não só bem docinha, mas fit use o mel para adoçar.

A combinação é perfeita e você pode consumir antes do treino físico sem culpa. É ótima para dar energia e fortalecer o corpo.

molho agridoce

O molho para acompanhar certas receitas é fundamental para incrementar qualquer preparo, não é verdade? O molho agridoce também é excelente e combina com diversos prato.

O legal deste molho agridoce é que ele é bastante versátil e você pode servir com ele carnes, frangos e peixes. O sabor é incrível.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Faça um molhinho agridoce com esta dica e dê mais explosão de sabor para as suas refeições diárias. É simples e muito bom.

com mostarda

Experimente fazer uma receita de mostarda com mel que é uma verdadeira delícia e você vai adorar o resultado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com este molhinho você pode incrementar qualquer prato. Desde carnes até saladinhas básicas. Tudo vai ficar ainda melhor com este molhinho.

É uma dica excelente também para quem vende sanduiches e espetinhos. Faça e coloque este molho nos seus lanches para dar um toque especial que todos vao aprovar e vai vender muito.

com hortelã e limão

A natureza é fonte de remédios naturais. O segredo é saber utilizar as folhas e as frutas da maneira correta. Sendo assim, experimente este chá para o seu bem estar que aumenta a imunidade e bom para a nossa saúde.

Este chá auxilia no controle da tosse, trata gripes e resfriados. É uma excelente escolha já que é natural e você pode tomar tranquilamente. Siga o modo de preparo adequado e confira o resultado.

Vale super à pena porque funciona. Faça o bem para o seu organismo e não deixe de testar esta dica incrível.

com camomila

O chá de camomila é um grande aliado a saúde do corpo. Ele tem muitas coisas a oferecer; é calmante, cuida de problemas no estômago, combate a insônia dentre outros benefícios.

Ao preparar o chá de camomila acrescente a erva na água e deixe ferver. Depois é só coar em uma peneira e adoçar com o mel. É perfeito para o organismo e você pode tomar quando quiser.

É uma sugestão para evitar a ingestão de medicamentos muitas vezes de forma descontrolada, o que não ajuda em nada.

com queijo coalho

Esta receita é uma ótima opção para você servir como entrada em festinhas e datas comemorativas. É um processo simples, mas que fica saboroso e muito bonito também.

Frite em uma frigideira antiaderente os dadinhos do queijo coalho. Vire cada um de um lado para outro com cautela para não machucar o queijo. Para ficar ainda melhor acrescente mel por cima.

A sua receita vai ficar incrível. Se quiser montar uma apresentação mais sofisticada, coloque garfinhos bonitos na hora de servir.

Aproveite porque você pode encontrar em mercados opções deste queijo já em cubinhos, o que facilita o processo.

bolo medovik

O bolo medovik é uma sobremesa russa que tem como base o mel. Apesar do modo de preparo parecer um pouco complexo, basta seguir as dicas desta receita que você vai reproduzir este bolo perfeitamente.

O segredo desta receita é preparar a massa com muito cuidado porque a massa do medovik é bastante delicada. Assim, na hora da montagem coloque os discos com delicadeza intercalando com creme.

Ao cortar este bolo dá para ver as camadas bem fininhas. Fica apresentável e suave na boca. O sabor do mel na receita é acentuado.

bolo pão

Esta receita é feita em travessa e é ideal para quem não gosta de sobremesas muito doces, porém quer preparar algo mais sofisticado e leve.

Esta dica é excelente para servir em festas e datas comemorativas. É um tipo de bolo bastante recheado e ao mesmo tempo o sabor fica bem equilibrado. Então vale à pena fazer. A textura é macia e bem molhadinho.

Se preferir uma versão mais saudável, utilize além de chocolate meio amargo, ingredientes com menos adição de açúcar que p resultado fica ótimo do mesmo jeito.

doce insuflado

Com esta dica de preparo você vai conseguir produzir 100 pães de mel insuflados com uma técnica que leva mais ou menos uma hora. É uma ideia genial que vai economizar o seu tempo na produção e o resultado é um pão de mel sofisticado.

Ao preparar a receita você vai precisar de forminhas apropriadas e seguir o processo para fazer um insuflado perfeito.

Com esta técnica é possível elaborar um doce de qualidade com uma aparência impecável. Excelente para quem deseja vender e passar credibilidade.


As dicas de preparo aqui presentes são ótimas. Aproveite cada uma delas e acrescente o mel no seu dia. Crie coisas saborosas de um modo muito mais simples.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.