Incrível Receita com Leite de Coco + Versões deliciosas e fáceis de fazer

A receita perfeita para servir em seu café da tarde.
Publicado em Outras Receitas
Incrível Receita com Leite de Coco + Versões deliciosas e fáceis de fazer Katarzyna Hurova / Shutterstock.com

O leite de coco é um ingrediente típico do nosso país é muito fácil não apenas de encontrar, como de fazer também.

Para te mostrar todo o potencial desse ingrediente, escolhemos este bolo, que é uma das receitas com leite de coco que vai te mostrar como ele deixa tudo ainda mais gostoso.

E um bolinho sempre é bem-vindo, não é mesmo? Ele é ideal para diversos momentos, mas para acompanhar um lanchinho fica ainda melhor. Fique de olho na receita e não esqueça de ver as outras opções que deixamos no final para você:

poste no pinterest esta imagem de receitas com leite de coco

Uma da Melhores Receitas com Leite de Coco: Bolo de coco super fofinho e fácil de fazer

Rendimento
1 bolo
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil

Referência de Medida: Xícara de 240ml

 
Ingredientes

Para a Massa

  • 2 ovos médios
  • 1 xícara (chá) do açúcar de sua preferência
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (ou 120ml de óleo)
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento químico

Calda

  • 1 garrafa de leite de coco
  • ½ caixa de leite condensado

Modo de preparo

Massa:

  • Em uma vasilha própria coloque os ovos inteiros.

  • Adicione o açúcar e bata bem essa mistura com fouet, batedeira ou mesmo liquidificador.

  • Acrescente a manteiga ou margarina e bata até misturar bem. Vai formar uma espécie de pasta bem homogênea.

  • Acrescente o leite que deve estar ou em temperatura ambiente, ou morno. Nesse momento acrescente uma pitada de sal também e misture mais um pouco.

  • Agora é hora de adicionar a farinha. Coloque a farinha aos poucos e vá misturando. Depois que você misturar toda a farinha na massa, pode bater por cerca de meio minuto.

  • Coloque o coco ralado e misture por mais meio minuto, aproximadamente.

  • Adicione então o fermento químico (para bolo) e dê aquela misturada. Fica uma massa linda!

  • Unte e enfarinha uma fôrma de 22cm de diâmetro.

  • O forno deve estar pré-aquecido a 180ºC.

  • Leve o bolo ao forno. Ele assa em cerca de 30 minutos, mas esse tempo pode variar de acordo com a potência e tipo do seu forno.

Calda:

  • Enquanto o bolo assa vamos fazer a calda, que não vai ao fogão nem nada. Para isso basta misturar o leite de coco e o leite condensado. É muito simples e fácil, rapidinho de fazer. Dá para usar leite de vaca também (200ml).

Montagem:

  • Assim que o bolo assar, retire-o do forno. Faça vários furinhos no bolo, porque você irá jogar a calda. Os furinhos vão ajudá-la a penetrar bem no bolo. Aproveite passa desgrudar o bolo da fôrma antes de colocar a calda.

  • Despeje a calda sobre o bolo. Como o leite de coco é bem espesso, demora um pouco para o bolo absorvê-lo. Deixa o bolo descansar uns 5 a 10 minutos para absorver a calda. Desenforme-o. Se sobrar calda, jogue novamente por cima do bolo.

  • Agora é só comer essa gostosura, que fica muito fofinho e úmido!

Abaixo, deixamos 16 receitas feitas com leite de coco para você experimentar também!

Bolo

Esta é uma das receitas mais simples de todas. Como usa o liquidificador, é uma das mais rápidas também.

Se desejar fazer seu próprio leite de coco, basta bater no liquidificador a polpa do coco com água suficiente para cobrir a polpa. Use água morna para liberar as gorduras boas. Coe e use.

Doce

Um doce de leite de coco caseiro que promete ser um dos melhores que você já experimentou. Todos vão amar. Sem complicação, você pode fazê-lo na sua casa em poucos passos.

Você também pode usar coco seco ou comum. Para durar mais tempo, guarde-os na geladeira e deixe para comer naqueles dias de formiguinha!

Pudim

Este pudim é perfeito para quem tem intolerância à lactose, pois utiliza leite de coco no lugar do leite condensado ou de vaca.

Para ele desgrudar facilmente, a calda pode ser derramada na assadeira de maneira que forme tipo uma casca entre a fôrma e o pudim.

Brigadeiro

Esse brigadeiro delicioso pode ser feito para aquelas festinhas de criança. Se você quiser um brigadeiro de colher, tire do fogo enquanto ele ainda está formando um creme.

É uma receita sem glúten e pode ser usado para rechear bolos também. Veja no vídeo como fazer é muito fácil!

Creme de leite de coco

Você sabia que tem como fazer creme de leite de coco de forma bem fácil? Tudo o que você precisa é fazer leite de coco em casa. Para render mais, use água quente no preparo.

A água quente vai garantir que a gordura do coco fique no leite. Deixe-o na geladeira por até 12 horas. A gordura vai formar um creme espesso na superfície. É só retirar!

Iogurte

Essa receita é feita com o coco verde. Você pode fazê-la com ou sem açúcar. Se usar a água do coco, o iogurte vai ficar mais docinho.

Se você fizer sem açúcar, fica ainda mais saudável. Com um pouco mais de água ele fica mais líquido e perfeito para beber como um destes leites vegetais.

Bolo simples

Para fazer bolinhos como este você pode substituir a gordura da receita por óleo de coco. É uma forma de deixá-lo pronto para agregar ainda mais à sua saúde.

O coco é repleto de benefícios à saúde. Além disso, por exemplo, o coco pode deixar esta receita e outras ainda mais saborosas.

Brigadeirão

Brigadeirinho pra quê se dá pra fazer essa receita maior, que vai fazer o leite de coco se tornar em algo ainda mais delicioso?

A receita é moleza: misture os ingredientes ao leite de coco (lembre-se: dá pra fazer o leite de coco em casa), coloque numa fôrma, asse e está pronto! Você também pode querer usar outro leite vegetal.

Leite condensado

Aqui você vai aprender tudo sobre como fazer essa receita de leite condensado de coco incrível. Imagina cobrir um bolo de fubá com ele?

Eu sempre posso fazer essa calda para um bolo, por isso é bom guardar essa receitinha para usar o leite de coco parado aí na sua casa.

No mingau de aveia

No mingau de aveia, o leite de coco fresco agrega ainda mais benefícios para a sua saúde. Além dele ser, das versões vegetais, o leite mais completo, é muito saboroso.

O segredo é mexer bem até ficar na consistência que você quer para o seu mingau.

No pudim com chia

Estes pudins com chia são excelentes para a saúde. Use essa receita como uma forma de trazer ainda mais nutrientes para a sua dieta.

A chia absorve toda a água ao seu redor, formando essa consistência mais gelatinosa, por isso esta preparação é chamada de pudim.

Bebida com leite de coco

O leite de coco pode ser consumido em bebidas alcoólicas também. Essa bebida, por exemplo, é um drink delicioso de se fazer em dias quentes.

Dá pra fazer uma versão que não contém álcool, basta retirar a bebida alcoólica da receita e o resultado também será delicioso e pronto para beber!

No bolo de milho verde

Receitas como essa, que levam milho verde e leite de coco formam essa combinação perfeita demais! Você pode fazer em casa para acompanhar um delicioso chá ou café - ou água de coco por que não?

Todos vão amar e pedir a receita!

Calda / Cobertura com chocolate

Essa calda fica ótima para ser usada em bolos ou mesmo em sobremesas como sorvete, por exemplo. Se quiser versão mais líquida, use mais água. Se quiser mais espessa, menos água.

Cobrir um bolo com calda e coco em pedaços menores, combinação deliciosa!

Pudim de micro-ondas

Um pudim com leite de coco mais fácil que esse, é difícil. No micro-ondas então, além de fácil, é super-rápido!

Faça e depois nos conte o que achou!

Vitamina com leite de coco

Vitaminas são excelentes maneiras de consumir mais nutrientes. Com o coco, que é rico em gorduras de alta qualidade, sua vitamina fica demais!

É um boost de saúde no copo!

Batida

A clássica batida de coco pra cada um tem um significado. Pra muitos ela remete à praia, mar, reunião com os amigos.

Pra outros, churrasco! A que ela te remete?

Bolo de flocão

Finalizamos com o clássico bolo de flocão. Delicioso, combina perfeitamente com um lanchinho no meio da tarde.

Dica: você pode usar como cobertura uma calda feita com água, coco ralado e açúcar - não exagere na quantidade de água. Leve ao fogo até engrossar e pronto!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.