16 Receitas com Kefir de Leite e Água Super Saudáveis

Aprenda a utilizar o Kefir no seu dia a dia, de leite ou água.
Publicado em Outras Receitas
16 Receitas com Kefir de Leite e Água Super Saudáveis

O Kefir é uma bebida fermentada, com origem nas montanhas do Cáucaso e muito utilizada para beneficiar o funcionamento do nosso corpo, como para a diminuição da prisão de ventre, combater inflamações intestinais e facilitar a digestão.

A seguir, 16 receitas com kefir de leite e água para fazer e incluir em sua rotina alimentar, auxiliando assim o bom funcionamento do sistema digestivo.

poste no pinterest esta imagem

Confira as mais perfeitas 16 receitas com kefir de leite e água: Saiba como fazer

De leite

Cremosidade é o que não falta! E muito semelhante ao iogurte!

Não sabe como preparar o kefir com leite? Agora você não terá mais dúvidas. Com essa dica você saberá como fermentar o grão no leite de vaca de forma fácil e prática.

Ele pode ser consumido imediatamente após o preparo ou, se preferir, você pode armazená-lo na geladeira e consumi-lo posteriormente. Prepare pelo menos uma vez por semana, sem erro!

De água

Com um componente que todos têm em casa!

Ideal para o preparo de sucos e chás, a fermentação do kefir com água tem um resultado gaseificada, de forma leve, e pode ser usado na criação de refrigerante caseiro.

É uma excelente alternativa para substituir a ingestão excessivo de produtos industrializados com gás, e ainda ajuda no funcionamento do intestino.

Iogurte

Fica macio e até derrete na boca.

O iogurte é preparado a partir do leite e, nesse caso, do kefir fermentado nessa bebida. É fácil de fazer e delicioso para saborear.

Uma ótima opção para oferecer para a criançada e para consumo de adultos. Pode ser no café, no lanche, antes de dormir e até acompanhado de frutas e cereais! Opção é o que não falta!

Queijo

E aqui, trazemos mais uma possibilidade dessa iguaria que conquista paladares em todo o globo terrestre.

Você é do time queijo? Daqueles que queijo nunca é demais e quanto mais é melhor não é mesmo? Pois então sabe que existem por aí muitos tipos de queijo, dos mais diversos preparos.

Confira todos os detalhes dessa receitinha, sem erro!

Bolo

Você sabia que aquele bolo maravilhoso, fofo e que pode ser servido na hora do café, também pode ser preparado com o kefir?

Pois é, as possibilidades de utilização são diversas e você pode incrementar a receita, e ainda deixar em segredo. Sabe aquelas receitas com ingredientes secretos, que a família inteira ama mas não sabe o que realmente vai? Você terá sua própria receita com ingrediente secreto!

Veja o preparo dessa receita com atenção e se deseja coloque em um recipiente de vidro e sirva em temperatura ambiente. Além disso, pode fazer a calda que desejar, sem medo!

Bolo de limão

Um gostinho de limão sempre cai bem na mistura do bolo. E você não precisa abrir mão disso usando o kefir.

Componentes: 2 ovos, 200 ml de kefir ou iogurte natural de copo (sem sabor), 1 ½ xícara de chá de açúcar, Raspas de 1 de limão, Suco de 1 limão, ½ xícara de chá de óleo (pode usar de coco), 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó. Modo de preparo no vídeo acima!

É aquela pitadinha de azedo dando um toque especial no que já é maravilhoso. O passo a passo é prático, sem erro!

Cream Chesse

Espécie de queijo cremoso, o cream cheese é muito usado em sanduíches, recheios e torradas.

Componentes: iogurte kefir dessorado, azeite de oliva, orégano, e uma pitada de sal. Prepare ai na sua casa até as crianças iram gostar.

Já pensou em você mesma preparar o próprio cream cheese? Aqui você saberá como e terá em sua cozinha uma iguaria feita por você. Sensacional, não é mesmo?!

Soro

É fácil e você ainda pode dar mais sabor para outros alimentos.

Sabe o soro que fica depois que você prepara o kefir? Sabe o que fazer com ele? Se a resposta for não, agora você aprenderá. E se for sim, pega mais essa dica para sua vida.

Quer uma alimentação mais saudável, mas sem gastar muito? É possível com essas dicas. Chame sua família e amigos para preparar esta maravilha ai na sua casa!

Manteiga

Imagine a seguinte cena: café quentinho, pão fresquinho e a manteiga derretendo quando você passa no pão.

A vontade de comer até aumenta né?! Mas fique atento, você não vai errar!

E já pensou em fazer sua própria manteiga – com o kefir, é claro – deixando ainda mais especial e saborosa aquela cena imagina? Agora você conseguirá isso!

Sorvete

Chame seus amigos e familiares para fazer uma receita de sorvete de quefir ai na sua casa!

Faça frio ou calor. Seja dia ou noite. Não importa as condições, o importante é ter sorvete. Afinal, não tem hora nem lugar né?!

Para os amantes do sorvete, aprenda a preparar o seu próprio alimento e tenha ele ao alcance sempre que quiser. Para quem não ama – ainda – essa é a hora de fazer essa receita e se apaixonar.

Pudim

O pudim é uma das receitas mais fáceis de preparar, mas nada rápida para ficar pronta. O fato é que o sabor compensa cada minuto de espera.

Ingredientes:1 lata de leite condensado, 1 lata de iogurte de kefir, 1 saquinho de gelatina incolor sem sabor para calda e 4 colheres de sopa de açúcar. Sabemos que ele não é muito nutritivo, mas agora ele será!

Tudo que você sempre quis: uma sobremesa gostosa e que pode ser nutritiva. Não tem como ser melhor, ou tem?

Maionese

A maionese tem diversos usos e uma forma caseira de preparo bem fácil.

Ela pode ser usada em sanduíches e até no preparo de receitas para serem servidas como prato principal. Faça uma maionese caseira, nutritiva, saborosa e que contribui com o sistema digestivo. Eu não sei mais o que pedir para uma maionese ser!

O preparo você pode seguir cada detalhe, além de ver cada componente.

Pão

Seja pela manhã, a tarde, na hora do lanche ou no sanduíche do almoço ou jantar.

O pão está presente em todos as refeições da nossa vida – até como acompanhamento do caldo e da sopa! Ingredientes: 2 ovos, 1 colher de óleo de coco, 2 colheres (sopa) de aveia em farelo, 2 colheres de sopa de parmesão ralado, gergelim tostado, iogurte natural, e fermento em pó

Faça você mesmo esse pão caseiro, coma quando e como quiser, acompanhado ou não! Você terá um pão fresquinho sempre que a vontade chegar e para o café da manhã.

Leite de coco

O kefir também é fermentado com o leite de coco.

Além do sabor inigualável, é uma excelente opção para veganos que querem consumir leite sem preocupação. Sem desculpa, as maneiras são várias e você pode escolher a que mais te agrada. Está esperando o que para começar?

Veja como fazer kefir com leite de coco ótima para fazer no dia das mães!

Ricota

O queijo ricota é conhecido em todo o mundo.

Também é consumido puro ou em sanduíches e é muito utilizado em entradas e petiscos. Inove na cozinha e mostre seus dotes culinários para todos.

Faça você mesmo a ricota que irá servir para sua família e seus amigos deixarão todos surpresos!

Com gelatina

O modo de preparo é prático e não possui componentes caros!

A gelatina é o lanche ideal para a criançada, e muito apreciada por alguns adultos também, afinal ela é uma excelente opção para o intervalo entre as refeições.

Mas, tudo que é bom sempre pode melhorar, e com ela não seria diferente. Prepare essa receita e se surpreenda, você não vai querer fazer de outra forma mais – depois não diz que não te avisei!


Essas foram algumas receitas para você usar o kefir, seja de leite ou água, na sua rotina alimentar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.