18 Receitas Com Frutas Vermelhas Belíssimas e Deliciosas

A combinação de frutinhas mais saborosa que pode fazer, está aqui em receitas de diversos tipos.
Publicado em Outras Receitas
18 Receitas Com Frutas Vermelhas Belíssimas e Deliciosas

As frutas vermelhas têm ganhado cada vez mais espaço no coração dos brasileiros. E não é por menos, seu sabor e versatilidade proporcionam mil possibilidades distintas de receitas para lá de gostosas.

Considerando essa diversidade, aqui vai uma super lista com 18 receitas com frutas vermelhas para você fazer sucesso em qualquer circunstância.

Uma opção mais deliciosa que a outra.

poste no pinterest esta imagem

Nossa Lista de receitas com frutas vermelhas:

bolo

Também conhecido como “red velvet” (ou veludo vermelho), este bolo surgiu nos anos 40 no sul dos Estados Unidos. Ele tem esse nome devido a maciez que se assemelharia ao veludo. E vamos combinar, maciez e sabor é o que não faltam nesse doce que se tornou febre no Brasil.

Aprenda a fazer essa delícia no conforto da sua casa e arrase nas festas de aniversário ou encontros especiais.

No recheio, use açúcar de confeiteiro e uma opção é a essência da baunilha.

cheesecake

Outro clássico da gastronomia estadunidense, o cheesecake de frutas vermelhas mistura tradição e sabor inigualável.

Receita fácil de ser preparada e que vai adoçar o seu paladar e o da sua família de forma surpreendente. Faça uma calda de frutas vermelhas e adicione 3 colheres (sopa) de açúcar e mexa bem.

chá

Os benefícios à saúde dados pelas frutas vermelhas são muitos. Dentre os principais, podemos citar a prevenção de doenças como Alzheimer, câncer e do envelhecimento da pele, já que são ricas em substâncias antioxidantes.

Além destes ganhos ao seu metabolismo, um chá preparado com estes vegetais é extremamente gostoso.

Para você, separamos uma alternativa gelada que também leva hibisco. Excelente pedida nos dias quentes. Esta receita é rica em benefícios das frutas vermelhas utilizadas nela.

geleia

Sou suspeito quando falo sobre geleias, pois sou apaixonado. Dentre todas, a de frutas vermelhas talvez seja uma das mais tradicionais e apreciadas pelos brasileiros.

Aprenda a preparar de modo simples esse acompanhamento fantástico que poderá deixar seus sorvetes, tortas, bolos e outras sobremesas ainda mais gostosas.

Coloque as frutas vermelhas e o açúcar em fogo baixo, que aos poucos vão fervendo e surgindo a geleia de frutas vermelhas.

torta

Conhecida como crostata, essa sobremesa de origem italiana é, além de saborosa, visualmente bonita demais. Torta altamente recheada que fará, com toda certeza, muito sucesso com seus familiares e/ou amigos.

Anote aí os ingredientes: para a massa – Farinha de trigo, açúcar, sal, manteiga e ovo; para a geleia – morangos, mirtilo, amora e açúcar. Uma sobremesa, para sua família se lambuzar e adoçar a vida.

calda

Extremamente perfumada e saborosa, essa calda é ideal para acompanhar muitos tipos de sobremesas tais como, cheesecake, crepes, sorvetes, panquecas, entre outras.

Elemento perfeito no acompanhamento de doces leves e frescos que caem bem em dias quentes.

Na preparação, a autora do vídeo usou os seguintes ingredientes: cerejas, morangos, mirtilos, açúcar, vinho tinto seco, casca de laranja e fava de baunilha. Dão o tom de uma calda de frutas vermelhas maravilhosa.

suco

Opção de suco que não é muito comum na casa dos brasileiros, mas que entrega muito sabor e refrescância 

Que tal fazer deste uma alternativa para acompanhar suas refeições do dia a dia. No vídeo que separamos, o autor utilizou das seguintes frutas: mirtilo, morango, melancia, amora e ameixa. Previne o envelhecimento precoce e doenças do coração. Fonte de vitaminas e radicais livres.

panacota

Outra clássica sobremesa da culinária italiana da região de Pieomonte que é simplesmente deliciosa. Você pode usar leite ninho, para obter mais cremosidade.

Delicioso e leve pudim a base de nata que leva consigo uma saborosa calda para fechar. Irresistível!

mousse

As mousses estão sempre presentes nas nossas listas. Já que estamos falando nelas, vocês já experimentaram uma de frutas vermelhas? Simplesmente divina!

Na alternativa que separamos, o autor promete muita cremosidade e não é por menos, olha só nos ingredientes: mirtilos, morangos, framboesas, açúcar cristal, gemas de ovo, leite integral, gelatina incolor, chocolate branco e chantilly batido. Pode utilizar frutas congeladas.

sorvete

Mantendo a cremosidade, mas agora dando um pouco mais de refrescância, que tal um sorvete?

Como opção, separamos um vídeo que traz uma receita muito gostosa e mais saudável que você prepara sem nenhum problema na sua casa.

Além das frutas que são tema da nossa lista, a autora também sugere bananas e, para dar liga ao sorvete, iogurte natural. Bata no liquidificador todos os ingredientes e coloque numa tigela e levar para o congelador.

smoothie

Bebida tipicamente californiana, o smoothie vêm ganhando mais espaço no Brasil nos últimos anos. Na preparação, usa-se pedaços de frutas geralmente congelados, os quais são tradicionalmente misturados a laticínios.

Dentre os mais famosos, com certeza está o de frutas vermelhas. Faça em casa e se refresque. Excelente pedida para o café da manhã.

Brigadeiro

Opção gourmet de brigadeiro que vêm ganhando o coração de muitas pessoas e pode ser uma boa alternativa para venda ou até mesmo para você variar nos eventos especiais com a família e amigos. Para contrastar com a acidez das frutas vermelhas, use leite condensado.

No link, além da receita, você também irá aprender a fazer uma decoração simples mas que dará um aspecto diferenciado aos seus brigadeiros.

pave

Receita facílima de fazer e que sempre será uma boa pedida de sobremesa para um almoço/jantar especial.

Saborosíssima e visualmente muito bonita, esse pavê é tudo de bom. Segue os ingredientes: morangos, amoras, mirtilos, cerejas, framboesas, creme de leite fresco, leite condensado, fava de baunilha, gemas de ovo, maisena, açúcar e licor de laranja. Você pode fazer uma base de biscoito.

bolo de chocolate

Outra alternativa de bolo que vai super bem com frutas vermelhas é o de chocolate.

No vídeo separado, a autora irá te ensinar a fazer um belíssimo naked cake, o qual virou febre em festas e casamentos no último ano. Reparem que linda a disposição das frutas utilizadas e o contraste dado pelo uso de caldas diferentes em cada andar do bolo. Para quem quer inovar e unir saúde e bem-estar, essa receita é ideal.

caipirinha

Tradicionalmente feita com limão, a caipirinha de frutas vermelhas também é bastante apreciada nos restaurantes, festas e eventos.

A combinação destas com cachaça ou vodka fica deliciosa, vale a pena fazer e experimentar se você nunca tomou. Uma batida de frutas vermelhas, excelente com aquela dose de álcool.

vitamina

Esse shake é incrível! Feito a base de AdeS sabor amêndoas, essa vitamina combina muito sabor e também refrescância.

De modo a deixar tudo mais gostoso, pique as frutas e deixe um tempo no congelador. Em seguida no liquidificador, bata as frutas vermelhas.

crumble

Prato de origem britânica, esse doce é super simples de ser feito e carrega bastante sabor. O segredo é deixar a massa bem crocante. Porém, cuidado para não deixá-la queimar e leve em forno médio.

Como acompanhamento, um sorve de creme ou nata é uma excelente pedida! 

charlotte

Essa sobremesa originária do Reino Unido, é considerada por muitos como uma das mais bonitas que existem. Amplamente difundida na França, apesar da sua origem britânica, esse doce era composto de brioche e compota de frutas.

Atualmente, a charlote é feita a base de biscoitos tipo champagne e recheios variados que vão desde frutas frescas a mousses. Na versão escolhida, a autora prepara uma deliciosa bavaroise de amora. Uma das melhores sobremesas com frutas vermelhas.


Essas são as mais incríveis receias com essas frutinhas deliciosas. Sei que gostou e vai fazer alguma delas com toda a família.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.