17 Receitas Com Escarola para Trazer Muita Saúde a Sua Casa

  • Fonte de sais minerais, cálcio, ferro e ácido fólico, a escarola é um dos vegetais mais versáteis que existem.
Publicado em Outras Receitas
17 Receitas Com Escarola para Trazer Muita Saúde a Sua Casa

A verdura combina bem com queijo, bacon, peixes… Além de ser consumida cozida, crua, em receitas complexas ou até mesmo como acompanhamento.

Pensando na versatilidade do ingrediente, separamos algumas receitas com escarola e dicas para te inspirar e deixar aquele almoço mais especial com esse ingrediente delicioso que é a escarola.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Veja nossa Lista Incrível de Receitas Com Escarola: Saiba Como fazer

Escarola refogada

Repleta de benefícios, a escarola vai bem com quase tudo. Refogada com alho fica uma delícia e ainda serve como um excelente acompanhamento para o seu prato.

Não importa se será uma refeição vegetariana ou não, a escarola refogada deixa tudo ainda mais delicioso e saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pizza

Uma das pizzas mais tradicionais é a de escarola. Normalmente, a verdura aparece combinada com queijo e conquista os paladares até mesmo dos mais críticos.

Poucas verduras podem estar na pizza e a escarola não é uma dessas. Experimente..

Torta

O modo de preparo é bem simples, para a receita você vai precisar de: 1 maço de escarola, 1 linguiça calabresa, 1 tomate, alho, cebola e salsinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Já para a massa, reserve 1 ½ xícara (chá) de leite, 1 ¼ xícara (chá) de farinha, ½ xícara de óleo, 2 ovos, 1 colher (sopa) de fermento químico e sal.

Em uma panela, coloque todos os ingredientes do recheio e deixe cozinhar em fogo médio. Corte em fatias a calabresa e deixe fritar bem, depois coloque a escarola refogada. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Feito isso, comece a preparar a massa. Coloque os ingredientes líquidos primeiro e depois os secos. Mexa com a ajuda de um fuê. Não é necessário liquidificador. Coloque a mistura em uma forma untada, espalhe o recheio, cubra com mais massa e leve ao forno para assar por 30 minutos.

Salada

Uma salada de escarola pode parecer simples, entretanto se bem feita, torna-se um excelente prato, muito saboroso e nutritivo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na escarola, você pode complementar com alho frito, além de temperos a gosto ou até mesmo um molho diferente. Com certeza sua refeição vai ser mais especial.

Ótimo para comer no dia a dia.

Com bacon

Outro ingrediente que combina muito bem com a escarola é o bacon.

A carne suína junto da verdura, pode ser utilizada para a preparação de recheios, saladas, acompanhamentos, dentre diversas outras coisas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quiche

Tradicionalmente francês, o quiche é um tipo de torta aberta e que leva em sua massa ovos e creme de leite.

O recheio fica por conta de quem está fazendo a receita, entretanto a escarola surge como uma ótima opção para o quiche vegetariano ou até mesmo vegano.

Esfiha

De origem árabe, as esfihas podem ser encontradas tanto de maneira aberta quanto fechada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com uma massa que tradicionalmente vai ovos, farinha de trigo, açúcar, óleo e fermento, a esfiha chegou ao Brasil entre os séculos XIX e XX, junto dos imigrantes sírio-libaneses.

Hoje é um dos pratos mais queridos dentre os brasileiros.

Macarrão

Mamma mia! Deu água na boca só de pensar nesse delicioso macarrão com escarola. Na receita é utilizado o macarrão gravatinha, entretanto é possível usar qualquer outro que seja de seu interesse.

Faça a massa alho e óleo e acrescente outros ingredientes de seu gosto, como tomate cereja, cheiro verde pimenta, azeitonas e queijo ralado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa receita é cheia de sabor.

Rocambole de pastel

Uma receita diferentona, mas bem simples de ser feita. Basta uma massa de pastel e o recheio que você desejar. No caso, para o recheio usamos a escarola picada e refogada.

Coloque na massa de pastel com algum tipo de queijo, enrole a massa, cubra com azeite e leve ao forno para dourar. Está pronto e extremamente saboroso.

Quiche com ricota

Diferente do que muitos pensam, a ricota não é um queijo. O ingrediente é feito do soro do leite e por isso passa por um processo de fabricação diferente dos tradicionais queijos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Apesar disso, ela é saborosíssima e rica em vitamina A, cálcio e fósforo, além de combinar muito com a escarola.

Omelete

Muito querido nas dietas, o omelete pode fugir do tradicional ovo com queijo e passar a ter outros ingredientes que incrementam a receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ótima opção é colocar escarola. Com certeza o sabor da sua receita irá aumentar, além de ser uma ótima opção para quem não aguenta mais o omelete tradicional.

Panqueca

A história da panqueca é bastante controversa. Alguns acreditam que tenha origem chinesa, outros indiana, francesa e até mesmo americana.

Ainda que sua origem seja incerta, podemos garantir que é uma receita simples e deliciosa. Recheada com escarola então, fica ainda melhor.

Pão

O seu café da tarde pode contar com esse pãozinho delicioso e bem fácil de fazer. No recheio, opte pela escarola sozinha ou também com bacon e calabresa.

O pão fica fofinho e muito macio, além de bastante saboroso.

Suflê

Ainda que pareça difícil de ser feita, a receita de suflê é simples. Com muitos ovos, é preciso saber o ponto exato para que o prato não desande.

Acrescente a escarola nos ovos já batidos e depois leve ao forno para assar.

Você pode optar por porções individuais ou até mesmo em uma forma inteira. Fica delicioso.

Bolinho

Se tem uma coisa que o brasileiro é craque é em inventar receitas de bolinhos. Seja de arroz, de chuva, de carne…

As receitas de bolinhos sempre surgem e conquistam nosso paladar. Com esta receita de bolinho de escarola, é para se apaixonar.

Um ótimo petisco para tomar com cerveja ou comer com os amigos.

Gratinada

Escarola e queijo é uma das melhores combinações que existem. Por isso, experimente gratinar a verdura.

Misture a escarola com requeijão e o que mais desejar, depois finalize com queijo e leve ao forno. É de comer rezando.

Torta com atum

Se você é do team peixe, experimente colocar atum e escarola no recheio da torta.

O sabor do animal marítimo combina muito bem com a verdura e deixará sua torta única e especial.

Vale muito a pena experimentar.


Não perca tempo, corra para a cozinha e teste essas receitas de escarola maravilhosas para deixar seu prato mais verde e para uma refeição mais saudável.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.