20 Receitas Com Couve Flor Que Serão Suas Favoritas

Uma seleção mais que especial para reforçar as formas de preparar essa verdura.
Publicado em Outras Receitas
20 Receitas Com Couve Flor Que Serão Suas Favoritas

Uma verdura muito versátil, com uma textura única que pode te surpreender com tantas formas de prepará-la.

Trouxe diversas Receitas Com Couve Flor sensacionais, assim você pode deixar seus almoços, jantares, churrascos e seu almoço no domingo mais delicioso.

Aproveite cada detalhe da receitinha e se divirta cozinhando junta a família toda. Bom apetite!

poste no pinterest esta imagem

Veja essas incríveis Receitas Com Couve Flor: Saiba como fazer

Receita de couve flor gratinada

Nada melhor do que um alimento gratinado!

Fazer um alimento gratinado já fica magnifico, agora já imaginou um legume gratinado? Não, pois é. Mas agora você aprenderá.

Confira cada detalhe e passo a passo, tem todos os detalhes dessa maravilha. Pode ser feita para o almoço ou jantar, você que sabe!

Arroz

Arroz que é a paixão de muita gente.

Nada melhor que um arroz soltinho e saudável! A família toda vai repetir o prato.

Para começar a preparar o arroz, coloque em uma panela algumas colheres (sopa) de azeite, cebola, cheiro verde, o que for de seu agrado de tempero, misture bem, aos poucos e em fogo baixo.

Empanada

Ninguém vai resistir para não comer.

Agora, couve flor empanado é incrível. Fica crocante e macio ao mesmo tempo, é algo maravilhoso.

Todos os ingredientes são acessíveis e fáceis para encontrar. O primeiro passo é você picar a sua couve flor.

Suflê

Revolucionário e incrível ao mesmo tempo.

Parece que é uma receita doce, mas está longe disso. É um prato sofisticado que pode ser feito tanto para dias comuns como para dias formais, onde será um jantar em família ou entre amigos.

Preparar um prato diferente não tem tempo ruim. Alguns componentes são: cebola, ovos, margarina, farinha de trigo ou de aveia que seja sem glúten, couve flor média (dependendo de quantas pessoas vão comer) entre outros.

A milanesa 

Até as crianças vão amar esse couve flor à milanesa depois dessa delícia.

Quando reunimos a família não são todos que gostam de couve flor, mas agora que você aprenderá ele empanado, que tem queijo, todos vão começar a amar, porque o queijo sempre chama a atenção.

Os ingredientes são simples e completamente acessíveis, pois é tudo que usamos no dia a dia. Deixe a sua couve flor em uma frigideira para gratinar, deixe alguns minutos ou até ficar bem douradinha.

No forno

Praticidade? Temos aqui de sobre.

O forno é a saída para todos os brasileiros, porque é uma forma fácil, rápida e não tira o gosto da comida. É completamente saboroso.

Agora, ficou curioso para saber como faz essa delícia? Vamos te ajudar passo a passo. Fique ligado.

Pizza

Seus finais de semana nunca mais serão os mesmos.

No final de semana todos nós queremos algo diferente, mas nunca temos ideia do que comer ou a preguiça está maior para sair de casa. Por causa disso trouxemos a solução para seus problemas.

Ainda mais com couve flor, a consciência não vai ficar pesada depois que comer, mas claro que você pode acrescentar os recheios que preferir. Agora é só acessar o link acima, bom apetite!

Purê

Não precisará sair da dieta!

No final de semana é normal extrapolar um pouco na alimentação, mas a consciência sempre pesa durante a semana. Por esse motivo trouxemos essa delícia que vai couve flor, é um purê levinho.

São apenas quatro ingredientes: 1 couve flor tempere com sal e pimenta do reino, creme de leite, e leite. O creme de leite serve para ficar ainda mais macio e saboroso.

Se desejar, coloque queijo parmesão ralado. E prepare esse purê com algumas colheres (sopa) de manteiga, deixe alguns minutos ou até gratinar, desgrudando da panela, ou até engrossar e virar uma pasta. Depois, espalhe sobre um refratário médio.

Recheada

Imagine preparar couve flor recheada? Que maravilha.

A partir de agora quem de seus amigos ou familiares que não gostava de couve flor, a partir dessa recheia vai começar a amar e ainda te pedir a receita.

Primeiro passo é colocar água para cozinhar a couve flor. Boa sorte!

Assada

O brasileiro ama uma comidinha assada.

Imagina couve flor assada? Incrível demais, além de ser rápida, não fazendo com que todos fiquem morrendo de fome. E claro, pode ser feito um molho, já imagino a couve assada com molho? Perfeição na certa.

Alguns acréscimos são: azeite, páprica, 1 colher (chá) de sal a gosto, mel, mostarda, entre outros. O tempero pode ser o seu gosto. E lave bem a sua couve, leve ao forno preaquecido por alguns minutos e em uma travessa, mas no momento que colocar a couve, leve ao forno médio. Se quiser pode colocar queijo ralado ou queijo mussarela por cima. Deixe por alguns minutos ou até dourar. Lembre-se: corte a couve flor ao colocá-la para assar. E sirva em seguida.

Frita

Crocância é o que não vai faltar em seu prato.

Crocância é o ponto chave dessa couve frita, sem sombras de dúvidas! Reúna a sua família, amigos, para todos experimentarem o seu novo prato, quem sabe até compartilhar a receita.

Tanto o processo como os ingredientes são simples e rápidos para preparo. Para fritar coloque em uma panela e quando estiver dourado ou até ficar macia  e retire do fogo. E para fritar e ficar mais gostoso bata os ovos, acrescente a farinha em um recipiente e passe a sua couve e pode fritar, fica uma delícia e bem saborosa. Ao terminar, desligue o fogo e sirva a seguir.

Salada

Delicioso mas sempre saudável.

Claro, não podia deixar de fora a saladinha de couve flor! A salada que deixa todos apaixonados, repetindo o prato.

É tudo fácil para preparar, preste atenção em cada detalhe. Fique ligado!

Ao molho branco

Quem não ama um molho branco.

Gratinada com molho branco está sendo o queridinho do momento para todo mundo e não podíamos deixar de fora essa maravilha.

Só vão apenas ingredientes simples, porque nós temos que ser eficientes.

Creme

Um creminho para deixar seu pós-almoço ainda mais delicioso.

Melhor acompanhamento para seus churrascos ou até mesmo salgados, agora você aprenderá esse molhinho de couve sem precisar sair de casa para comprar.

Todos os ingredientes são simples e o processo é rápido. Para começar a preparar seu prato, lave a verdura, coloque em uma travessa ou para uma tigela com buraquinhos por cerca de alguns minutos, escorra e coloque numa panela.  .

Sopa

Uma sopinha não pode faltar nos dias friozinhos.

Naqueles dias friozinhos nada melhor que uma sopinha bem quentinha! Pois é, por isso trouxemos essa delícia para você.

Alguns dos componentes são: noz, batata, alho, cebola, louro, salsinha, entre outros. Para lavar o seu couve flor, lave-o sob água corrente.

Bolinho

A visita vai amar e até pedir a receita.

Sempre chega aquela visita se surpresa na parte da tarde e você não tem nada em casa! Pois é, esse bolinho pode ser feito na parte da tarde, como uma entrada para o jantar.

Alguns dos acréscimos são: cebola, cheiro verde, orégano, sal por preferência, entre outros. Tempere o seu bolinho com dentes de alho picados, azeite de oliva, sal a gosto, entre outros.

Torta

Uma tortinha para o seu café da tarde ficar ainda mais saboroso.

Essa torta pode ser feita para diversas ocasiões, como em churrascos, aniversários e cafés da manhã e tarde. Chame sua família para te ajudar, quando se tem mais amor e carinho, o prato sai mais gostoso.

Alguns dos componentes são: cebolinha, páprica, sal, ovos, 1 colher (sopa) de farinha de trigo ou a de aveia, entre outros. Todos os ingredientes são completamente acessíveis. E a farinha de aveia é para que o prato seja sem glúten.

Risoto

Quem não ama um risoto.

Risoto é um prato sofisticado normalmente é feito mais em jantares formais, entre família ou até mesmo para um jantar romântico. O risoto é basicamente um arroz de couve flor.

São muitos ingredientes, mas são todos comuns e acessíveis.

Modo de preparo: primeira esteja em sua cozinha, separe todos os componentes, leve para a mesa ou pia, pegue a panela de preferência, algumas colheres (sopa) de  queijo parmesão ralado e 1 caixa de creme de leite para deixar ainda mais cremoso.

Coloque o leite quando ainda estiver no fogo. Adicione sal até satisfazer o seu paladar.

Caldo

Caldo de couve flor? Diferente, mas inovador.

Todos que comem esse caldo se apaixonam. Pode servir como entrada do seu jantar.

Veja todos os passos, ingredientes, sem erro. Vai ficar magnífico! Fique ligado.

Gratinada molho branco

Gratinada ao molho branco, perfeição é o que não vai faltar nesse seu prato!

Se apenas gratinada é maravilhosa, imagina acompanhada do molho branco, perfeição na certa!

Para começar, em uma panela, derreta a manteiga e ela derretendo, junte a couve flor para pegar o gosto e sempre em fogo médio.


Gostou dessa lista maravilhosa que fizemos especialmente para você? Pode até reunir a família e todos fazerem juntos, quando se tem amor e carinho tudo sai mais perfeito.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.