21 Receitas Com Castanha de Caju que Impressionam

Comidinhas deliciosas que farão todos se apaixonarem com tanto sabor. É simplesmente divina.
Publicado em Outras Receitas
21 Receitas Com Castanha de Caju que Impressionam

Suas refeições nunca mais serão as mesmas com tantas formas de preparar essa castanha tão tradicional.

Essa lista repleta de opções de receitas com castanha de caju vai facilitar sua vida em todos os sentidos.

Prepare pratos inusitados e surpreenda seus convidados.

poste no pinterest esta imagem

Confira essa lista de receitas com Castanha de Caju: Saiba como fazer

Pasta

Uma pastinha cremosa para se deliciar!

Bom, quem não ama comer uma torrada e aquela pasta deliciosa de castanha de caju junto. Porém, é muito difícil encontrar no mercado, mas agora você não terá mais esse problema.

Os componentes são fáceis de encontrar, vamos te ajudar em sua rotina corrida. A castanha de caju ou a castanha do Pará possui uma quantidade pequena de gorduras, sendo assim, especiaria perfeita para a sua dieta.

Leite

Quem é intolerante á lactose vai pirar nessa receita.

Muitos intolerantes á lactose passam mal ao tomar leite de vaca, por isso eles têm que beber leite de soja. Agora, trouxemos uma receita de leite fácil, nunca mais terão esse problema.

Componentes simples e super acessíveis fiquem ligados e prestas atenção em cada passo dessa receitinha. Bom apetite!

Farinha

Uma farinha soltinha que deixa todos salivando!

A farinha de castanha pode substituir a farinha comum, a branca que usamos no nosso dia a dia. Podendo fazer tudo que você quiser, além dos nutrientes e benefícios da castanha de caju que nos proporcionam.

Uma dica é que quando você for processar a castanha no liquidificador é mexer o objeto, para que triture bem. As castanhas possui pequenas gorduras, então não tenha medo de comer castanhas, e são saudáveis.

Caramelizada

Rápida, fácil e apaixonante...

Essa delicia fica tão crocante, todo mundo fica apaixonado, querendo até aprender a receita. Podendo ser feita para sobremesa ou enfeitar alguma mesa, dos aniversários por exemplo.

São poucos componentes, nada difícil. Por ser uma oleaginosa, a castanha de caju possui gorduras que são conhecidas por ajudar a controlar os níveis de colesterol.

Bolo

Para os seus cafés da manhã ficarem ainda mais saborosos!

Às vezes chega a visita em casa, mas não temos nada, nem bolacha, bolo, biscoito. Por isso, vamos te ajudar resolver esse seu probleminha.

Esse bolo fica macio... Quem sabe você até ganha um dinheirinho extra, pode ousar. Boa sorte e é só seguir o passo a passo.

Queijo

Delicioso e magnifico queijo... Derrete na boca.

Quando chega o final de semana sempre queremos fazer algo diferente para família e as vezes sem sair de casa, mas vamos resolver o seu problema.

Esse queijo tem a opção de acompanhar algum sanduíche, pão, você que escolhe. E com componentes acessíveis. Bom apetite!

Creme

Um creminho para você colocar em tudo que desejar!

Pode parecer que é ruim para a saúde, mas não tem contém glúten, além dos intolerantes á lactose poder experimentar e quem sabe até comer.

Essa receita é versátil, pois em requeijão ela se transforma. Os ingredientes base são: as castanhas de caju e água. Sim, apenas dois componentes.

Assada

Diferente mas deixa todo mundo apaixonado.

Nunca que íamos imaginar que a castanha poderia ser assada. Pois é, mas é possível, inclusive vamos te mostrar, além de ensinar a fazer.

É fácil e rápido. Siga o modo de preparo, sem erro. Boa sorte!

Requeijão

De tirar o fôlego de qualquer um.

Seu café da manhã/ tarde nunca mais serão os mesmos depois que aprender essa delícia. Tem a opção de colocar esse requeijão no pão, torrada, bolacha, tapioca, muito mais.

Os acréscimos, além de acessíveis, são fáceis para encontrar. É um processo rápido, sem deixar ninguém esperando para experimentar.

Arroz

Seus almoços e jantares nunca mais serão os mesmos!

Já imaginou aquele dia de churrasco em casa, mas sem ideia do que preparar daí o desespero bate? Pois é, te entendemos, por causa disso vamos te ajudar.

Alguns dos ingredientes são: azeite, cebola, arroz, sal, manteiga, entre outros.

Creme de leite

Sabor é o que não falta nessa delicia.

Sabor não vai faltar nessa delicia que separamos para te ajudar. Pois é, creme de leite! Faz todo mundo se apaixonar, não tem como resistir. Além de ser um incrível substituto do creme tradicional.

Os componentes são: castanha de caju e água, apenas. Incrível! Só dois componentes. Agora, siga passo a passo. Fique ligado.

Molho Pesto

Não é comum, mas deixa todo mundo ficará apaixonado.

Esse molhinho, por mais que seja de castanha ele é incrível. Pode acompanhar seu churrasco, frango salada, massa, onde preferir. É tradicional da Itália.

Alguns dos componentes são: azeite, manjericão, queijo parmesão, entre outros. Para conferir tudinho sem erro, é só prestar atenção em todos os componentes e modo de preparo.

Maionese

Cremosidade não vai faltar em seus almoços.

É uma maionese diferente, saudável, sem ovo, nem óleo de soja, mas o gosto fica o mesmo.

Alguns dos ingredientes: salsa, alho, azeite, vinagre, entre outros. Essa maionese é diferente da comum, pois e sem perigo de contrair alguma doença.

Pasta

Ninguém nunca mais vai querer parar de comer.

Essa pasta, mesmo que na correria pode ser preparada, pois é rapidinha para preparar. Além disso, é versátil, saborosa, entre muitas outras qualidades.

Vão apenas ingredientes simples, super baratinhos, como: vinagre ou suco do limão, sal, entre outros. Incrível.

Farofa

Já imaginou farofa de castanha? Fique ligado.

Quando chega o final de semana queremos preparar algo diferente, pois é! Trouxemos essa farofa que é com castanha e vamos te ensinar cada detalhe.

Componentes: bacon, cebolinha picada, passas, manteiga, alho, algumas xícaras (chá) de castanha, entre outros. Para conferir o restante junto ao processo, é só seguir cada passo da receitinha.

Biscoito

Um biscoitinho para adoçar seus cafés da tarde.

Um ótimo petisco para quando chega visita em casa de surpresa, mas não temos nada em casa, pode ser armazenado, vai salvar sua rotina corrida. Claro, além disso, é saudável.

Faça para o seu café da manhã ou tarde, fica crocante e é sem erro.

Brigadeiro

Suas noites de filmes ficarão ainda mais maravilhosas.

Claro que um chocolate não podia faltar, ainda mais com castanha de caju! É diferente, incrível, saudável, tudo ao mesmo tempo. Se desejar, pode substituir por chocolate branco.

Para aprender a preparar essa maravilha, só seguir o modo de preparo completo.

Caramelizada com gergelim

Diferente! Mas um diferente maravilhoso.

O gergelim pode passar uma impressão errada, mas vamos te ajudar nisso agora. Essa delicia tem gergelim e é caramelizada.

Os componentes são acessíveis, não tem erro!

Doce

Pode ser feito para qualquer ocasião!

Esse docinho vai deixar todo mundo apaixonado, pedindo a receita ainda.

Siga cada passo e veja o modo de preparo, até porque as castanhas possuem diversos nutrientes, além de possuir gorduras que ajudam no colesterol.

Manteiga

Seu pãozinho vai ficar melhor ainda.

Agora você vai aprender a fazer uma manteiga saudável, incrível!

O processo é rápido, os componentes são simples. Bom apetite.

Praliné

Pouco conhecido, mas quando experimentado ganha o coração de todo mundo.

É pouco conhecido, mas quando experimentam todo mundo ama!

Por isso, para aprender tudinho, sem erro, só conferindo cada passo e componente.


Gostou da listinha que trouxemos especialmente para você?

Incrível. Sempre procuramos te ajudar em suas refeições, a rotina corrida faz com que deixemos nossa alimentação de lado.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.