22 Receitas Com Camarão Hiper Deliciosas e Impressionantes

O camarão é, sem dúvida, o fruto do mar mais apreciado na culinária brasileira e todo mundo ama.
Publicado em Outras Receitas
22 Receitas Com Camarão Hiper Deliciosas e Impressionantes

Proteína de muito sabor, saudável e traz muita versatilidade para ser usada em diferentes tipos de pratos maravilhosos. E aliada ao sal e pimenta à gosto, para temperar o camarão, o torna bem apetitoso.

Confira abaixo essa lista de 22 receitas com camarão simples e fácil. Uma seleção cuidadosamente feita para você usar esse queridinho dos brasileiros nas melhores formas possíveis.

Com receitas perfeitas para fim de semana.

poste no pinterest esta imagem

Nossa lista de Receitas com Camarão Incríveis:

alho e óleo

Essa receita tradicional é a melhor combinação de simplicidade e sabor. Uma receita de camarão prática, para aqueles dias corridos.

Aprenda a fazer um delicioso camarão grelhado no alho e óleo e, de quebra, entenda de vez, de que forma limpar esse clássico fruto-do-mar de modo correto. Uma variação, que é tão saborosa e fácil de fazer seria o Camarão à provençal.

Bobó de Camarão

Clássico da culinária baiana que você poderá sofisticar seu almoço de domingo com a família.

Bobó de camarão é super saboroso, cremoso e que trará muita tradição de raízes brasileiras na sua mesa de casa. Adicione 2 colheres (sopa) de azeite de dendê, para refogar as 700g de camarões cinza com casca e cabeça, deixe no fogo.

Mexa para não queimar o fundo da panela, adicione os outros temperos como pimenta do reino a gosto, dentes de alho amassados, e cozinhe em fogo baixo em uma panela.

Acompanhe com arroz branco, peixes e frutos do mar variados.

Risoto cremoso

Esse risoto é certeza de sucesso. Prato de dar água na boca de tanto sabor e cremosidade.

Nessa opção, o autor ainda dá dicas para amplificar o sabor desse clássico da gastronomia italiana como por exemplo, as cascas do camarão que serão usadas, você encontra em feiras de rua e com pescadores. Refogue com temperos naturais.

Para o risoto use ½ cebola picada e deixe até dourar em seguida coloque 150g de arroz e coloque ½ copo de vinho branco e mexa a panela até secar o vinho, coloque um caldo de camarão e mexa até evaporar, adicione 2 colheres de manteiga e mexa até ficar molhado e derretida a manteiga.

na moranga

Essa é pura nostalgia. Um dos pratos mais saboreados por mim durante a minha infância. E não é por menos, fica delicioso!

Todo sabor único do fruto do mar mais querido do Brasil, imerso em um creme delicioso feito com a polpa da abóbora, creme de leite e condimentos diversos.

Para o Camarão na Moranga, primeiro passo é fazer um corte arredondado na parte superior da abóbora, em seguida faça um tempero com pimentas do reino e da Jamaica, 1 fio de azeite, 1 pitada de coco ralado, para dar aquela equilibrada.

E despeje o tempero na moranga. Juntamente com esse tempero coloque cheiro verde dentro da abóbora enquanto, prepara o restante da receita.

internacional coco bambu

Quem disse que você precisa ir até o restaurante “Coco Bambu” para experimentar essa delícia? Um risoto de Camarão, diferenciado e com o toque e genialidade de um dos restaurantes mais chiques.

Uma forma adaptada em que o autor promete deixá-la bem parecida com a original. E vamos combinar? O aspecto dela realmente parece tudo de bom!

Um pequeno spoiler do modo de preparo: Refogue os temperos naturais em seguida adicione camarões, requeijão cremoso e creme de leite, mexa até virar um creme.  Em seguida adicione presunto, ervilha e como acompanhamento do creme o arroz. Mexa tudo e leve ao forno. Com batata palha para dar aquele “tchan”.

Com macarrão

A beleza dessa receita é única. Deliciosa massa com molho rose e camarões grelhados deliciosos. Uma dica é utilizar o camarão médio, levando em consideração que ficará macarrão ao molho. Conforme, for acrescentando o molho e o próprio camarão.

Excelente opção de prato para servir, por exemplo, em jantares românticos. Você não irá se arrepender em preparar esse macarrão ao molho, como prato principal de qualquer jantar.

ao molho

Se você busca aquela refeição que é sinônimo de simplicidade e sabor, essa aqui é a opção certa.

Opção de prato básico e extremamente saboroso para diversificar suas refeições a qualquer momento. Um camarão bem grelhado com o próprio molho de camarão super saboroso que atiçará ainda mais o paladar.

Coloque os camarões com temperos e balance a panela, em seguida deixe cozinhar. E desligue o fogo.

moqueca

Mais um clássico da culinária nordestina com algumas modificações que vão deixar ainda mais saborosa e sofisticada.

Deliciosa moqueca de camarão para fazer em casa e impressionar sua família em um belo almoço de domingo ou em datas festivas especiais. A principal parte é refogar os camarões rosas com temperos naturais.

strogonoff

Se você é amante do strogonoff de camarão, que tal essa alternativa mais “gourmet” desse prato tão querido pelos brasileiros.

Super rápida, fácil e gostosa em qualquer refeição do dia. Alguns ingredientes que precisará, numa panela coloque 1 colher (sopa) rasa de manteiga, em seguida os temperos e quando o alho dourar adicione os camarões, orégano e sal e mexa para não grudar no fundo da panela.

Assim que secar a água, misture o molho de tomate e a mostarda e misture.

a paulista

Receita de camarão, simples e de muito sabor que vai te fazer se sentir como se estivesse à beira-mar. Afinal, ela se trata de uma das porções mais vendidas nos famosos quiosques praianos, juntamente com peixes e outros frutos do mar.

Ele fica bem fritinho e graúdo, combinado com aquele delicioso alho e óleo que faz toda a diferença.

empanado

Excelente opção de aperitivo antes de um, almoço ou jantar especial, essa receita é simples e muito gostosa. Tempere o camarão, em seguida passe eles na farinha de trigo e no ovo batido e frite-os.

Não tem nada melhor do que comer camarão empanado com uma deliciosa maionese temperada. Combinação perfeita!

Com Arroz

Se você tem vontade de dar aquela incrementada nas suas refeições do dia a dia, aqui vai essa receita super simples e deliciosa

Com um modo de preparo fácil, ingredientes que se tem sempre em casa, essa opção de prato com certeza vai deixar seu cardápio diário ainda mais gostoso!

Na preparação dessa delícia, será necessário temperar o camarão e com condimentos naturais, pimentão e tomate. Refogá-lo, fazer o arroz e em seguida misture o arroz e o camarão refogado e terá preparado seu arroz com camarão.

no coco

Falando em sofisticação, aqui vai uma das receitas com camarão diferente, mas muito gostosa. E que lembra Camarão na moranga, visto que, ambas são realizadas cremes com os camarões e colocados dentro de superfícies alimentícias.

Ótimo prato para ser servido no verão, pois vai te lembrar areia e mar, mas que também vai bem em qualquer época do ano, principalmente fim de semana. Um escondidinho de camarão, que se coloca no Coco Verde.

niguiri

Fãs da comida japonesa, aqui vai um super clássico dessa culinária que cada vez mais conquista o paladar dos brasileiros.

Veja como é fácil de fazer o delicioso niguiri de camarão no conforto da sua casa. Ótima opção para fazer aquele delicioso jantarzinho com amigos.

Deixe o camarão com um palito de churrasco cozinhar por 2 a 3 minutos e em seguida, retire-o do fogo, arranque os espetos e abra-o e adicione o arroz para sushi, em seguida enrole-o na nori.

empadão

Clássica entre as receitas com camarão, é ótima para festas de aniversário, churrascos e outros eventos.

Um empadão de camarão, composto por uma massa podre, super sequinha e com recheio super cremoso. Da água na boca só de pensar no sabor.

com creme de leite

Simplesmente deliciosas. Pura mistura de muito sabor, cremosidade e facilidade.

Super fácil e rápida de fazer. O sabor inconfundível do camarão imerso em deliciosos condimentos e creme de leite que o deixa um creme de camarão bem homogêneo e grosso.

com leite de coco

É difícil encontrar algum prato que não vai bem com leite de coco. Quando se trata de proteínas vindas do mar então, usar esse ingrediente é certeza de sucesso.

Receita super simples e gostosa. Uma opção de sabor leve e que cria uma combinação perfeita.

Você irá precisar de apenas cinco ingredientes: cebola, tomate, pimentão verde, leite de coco e camarão. E o modo de preparo, um fiozinho de azeite na panela, com cebola para dar uma dourada, em seguida pimentão, tomate e o camarão. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

vatapá

Qualquer lista de receitas como essa não poderia faltar o vatapá.

Aprenda a fazer esse tradicional quitute da culinária nordestina que é uma delícia.

Como opção, aqui vai o típico vatapá paraense. Simplesmente divino e que ao invés de farinha de mandioca, como é realizado o vatapá baiano, no paraense usa-se farinha de trigo.

lasanha

Se já teve macarrão que é só cozinhar, agora é a vez de uma deliciosa lasanha que borbulha no forno. Apesar de diferente, essa lasanha feita com camarão é tudo de bom.

Fácil e de muito sabor, essa ideia é ótima para você incrementar suas refeições especiais em família ou aquele famoso almocinho de domingo.

No bafo

Mais um clássico envolvendo esse fruto do mar muito querido pelos brasileiros.

Confira nessa opção, como deixar no ponto correto que te fará arrasar nessa entrada, que antecederá o prato principal, sendo um excelente aperitivo e saboroso.

fricassê

Comumente feito com frango, o fricassê de camarão é uma excelente alternativa para dar aquela variada nesse prato super tradicional.

A cremosidade de sempre que só o fricassê tem somado ao sabor maravilhoso que só esse fruto do mar pode dar.

Se você quiser preparar esse prato, dá uma olhadinha aqui nos principais ingredientes: cebola, alho, milho, palmito, creme de leite, requeijão e o nosso delicioso camarão rosa.

ceviche

Aqui vai uma opção dessa entrada leve, saudável e gostosa feita com camarões.

O sabor ácido e delicioso do ceviche agora feito com apetitosos camarões graúdos.

Nessa opção deliciosa, além de catchup, suco de laranja e mostarda. Você pode usar molho inglês para a receita.


Depois de tantas gostusuras, basta escolher a sua favorita e aproveitar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.