19 Receitas Com Batata Deliciosas para Agradar todo Mundo

A batata representa um dos legumes mais versáteis e presentes na culinária mundial.
Publicado em Outras Receitas
19 Receitas Com Batata Deliciosas para Agradar todo Mundo

Com registros na culinária desde os primórdios da civilização humana, esse tubérculo de origem andina é famoso por combinar com tudo e proporcionar a criação de receitas das mais simples até as mais sofisticadas, mas sempre com muito sabor.

Aprenda a fazer uso desse simpático vegetal nessa incrível lista de 19 receitas com batata sensacionais.

É impossível não gostar, use como sua arma secreta na cozinha.

poste no pinterest esta imagem

Lista completa de receitas com Batata: Saiba como fazer

purê

Simples, saboroso e que combina com quase tudo, o bom e velho purê é figurinha carimbada nas nossas refeições.

No vídeo que separamos, o chef Erick Jacquin vai ensinar você a fazer um purê perfeito e super cremoso.

Deixe cozinhar por 35 minutos, uma curiosidade é que o purê é a forma mais saudável.

recheada com bacon

Excelente opção de entrada ou acompanhamento, essa opção é tudo de bom.

Receita super simples e que combina muito sabor e cremosidade para deixar tudo mais gostoso. Em uma panela, coloque água quente nas batatas, para o cozimento ser mais rápido e eficaz.

recheada com frango

Na mesma linha da alternativa que vêm logo acima, que tal substituir o bacon por um delicioso peito de frango temperadinho?

Para deixar tudo ainda mais perfeito, rechear com catupiry pode ser ótimo. Tanto para o cozimento, quanto para fritar é importante que as batatas fiquem firmes.

frita

De origem belga, a batata frita está presente em todos os cardápios espalhados pelo mundo. Seu sabor e crocância não tem igual.

Mais uma vez, separamos a receita da verdadeira batata frita preparada pelo chef Erick Jacquin. Tenho certeza de que fará sucesso na sua casa. Além de contar um pouquinho da sua história, Jacquin deixa umas dicas: Utilizar batata asterix para realizar as batatas fritas, da casca rosada. Deixando-a mais crocante.

gratinada

Sem dúvida está entre as minhas opções favoritas que levam batata como ingrediente principal. A mistura deste charmoso tubérculo com queijo não tem como ser ruim. Faça mais uma com a Asterix.

No vídeo, o autor ensinará uma receita familiar de muito sabor dado pela grande quantidade de especiarias utilizadas. No preparo, você precisar: creme de leite fresco, leite integral, cogumelos tipo funghi, cardamomo, noz moscada, anis estrelado, alecrim, tomilho, louro, queijo parmesão, além, obviamente, da boa e velha Asterix.

Antes de incrementar, deixe o tempero cozinhar por uns minutos, até incorporar tudo. Utilizar a asterix que possui alto teor de amido.

rosti suíça

Sempre separamos opções ensinadas pela Rita Lobo, e essa aqui é super especial.

Linda receita de origem suíça, mas que tem um toque brasileiro sensacional. Confere no link como preparar uma deliciosa batata rosti recheada com queijo meia cura. Não tem como ficar ruim. Fácil de fazer.

nhoque

Para os amantes da cozinha italiana, aqui vai um nhoque que promete ser perfeito.

Numa versão um pouco diferente da tradicional, o autor prepara uma versão com molho branco a base de iogurte, cogumelo e tahine. Um toque árabe em uma das receitas mais tradicionais vindas do país em forma de bota.

E ele também inova ao pedir para assar as batatas e que você tempere no sal grosso. Com a batata assada, em seguida faça um purê e adicione sal e pimenta do reino a gosto.

pão

Esse pão é muito famoso pelo seu sabor e textura fofíssima. No vídeo que separamos, você vai aprender a fazê-lo usando apenas 4 ingredientes.

Para preparar essa receita super prática, você deverá usar: Asterix, açúcar, sal, farinha de trigo, noz-moscada, queijo minas padrão e queijo parmesão. Simplesmente delicioso, seu pão de batata. Quando tiver feito a massa, misture a massa de batata com queijo.

rústica assada

Para você que gosta de sofisticação, a batata rústica pode ser a escolha perfeita.

Indo muito bem como entrada e acompanhamento, essa opção combina uma textura incrível com sabores inigualáveis de especiarias muito bem escolhidas, dentre elas, o alecrim. Para cozinhar por cerca de 40 minutos.

 sauté

Seguindo pelas opções com maior sofisticação, essa receita combina simplicidade e muito sabor.

Ótima opção para acompanhar todo tipo de proteína, principalmente frango e peixes em geral. Refogue as batatas em 2 colheres (sopa) de manteiga

em conserva

Ótima opção para reuniões em família, desde aniversários até aquele churrasco de domingo, as batatas em conserva fazem muito sucesso. Com uma salsinha picada, para um tempero maravilhoso.

Na preparação, você irá precisar, além do tubérculo mais amado do Brasil: salsa, coentro, cebolinha, vinagre de maçã, vinagre de limão, cebola e orégano.

carne de panela

Um dos pratos mais tradicionais e presentes em nossas refeições, a carne de panela com batata é super simples de ser preparada e é certeza de sucesso.

Utilizar de outros legumes, como cenoura e mandioquinha, também ajudará a dar mais sabor a sua receita. Batata recheada com carne que você também pode usar como entrada.

carne moída

escondidinho

Falando em tradição a mesa, o escondidinho não poderia ficar de fora.

Nesse vídeo, o autor irá te ensinar a deixar sua carne moída ainda mais suculenta e saborosa, além de dar dicas sobre a montagem para que tudo fique ainda mais gostoso. Todo mundo gosta de uma refeição, como essa.

salada

Uma deliciosa salada de batata é um perfeito acompanhamento para muitas refeições. Fazê-la para servir em um churrasco é garantia de satisfação de seus convidados. A autora ensina facilmente como utilizar todos os ingredientes.

No link, Rita Lobo vai te dar várias dicas de como acertar na preparação, além de sugerir uma alternativa de maionese caseira que parece ser deliciosa.

bacalhau

O tradicional bacalhau à Gomes de Sá talvez seja uma das formas mais contundentes de usar esse legume na culinária. A combinação produzida por esses dois elementos é perfeita, como se tivessem sido feitos um para o outro.

Aprenda a fazer essa receita definitivamente, e arrase nos jantares festivos de Natal, Ano Novo e Páscoa. Cozinhe a batata e depois a prepare para fritar.

Palha

Para quem achava que é difícil fazer batata palha, esse vídeo vai te mostrar que é totalmente o contrário.

O segredo está na forma de ralar e no tempo em que ela ficará no óleo quente. Você nunca mais vai querer comprar no mercado depois de pegar o jeito dessa receita.

Você também pode usar o método do corte em palitos, reservar em papel absorvente é melhor para fritar.

ao murro

Um clássico português que é uma delícia. A receita é simples, prática e vão poucos ingredientes.

Excelente opção de acompanhamento para uma carne suculenta. Experimente acrescentar pedaços pequenos de bacon fritinhos para dar ainda mais sabor. E tenha aproveitamento no corte, para fazer essas e outras receitas fáceis.

calabresa

Considerado um tradicionalíssimo aperitivo dos botecos brasileiros, a batata calabresa é uma delícia.

O segredo da receita é não errar o tempo de cozimento, uma vez você irá terminar o mesmo refogando esse versátil legume em uma saborosa mistura de cebola, alho e calabresa fritinha. Um modo de preparo fácil, para fazer, você pode acessar o link.

torre

Essa receita está na moda e além de gostosa é super divertida de ser preparada. Bastante consumida nas hamburguerias do Brasil, a torre de batata pode ser uma incrível opção para reuniões entre amigos. Utilize batatas fritas congeladas, carne seca e queijo prato, para incrementar a torre.

Para acompanhar, os idealizadores ensinarão você a produzir um maravilhoso molho ranch, aquele servido no restaurante Outback.


Finalizamos aqui essa coleção de gostosuras sensacionais. Aproveite todas as opções para seu bem estar, além disso use a criatividade para incrementar tudo o que viu. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.