17 Receitas Com Banana que Conquistam Qualquer Pessoa

Um grande momento para saber diversas formas deliciosas de usar essa fruta mais que tradicional na mesa dos brasileiros.
Publicado em Outras Receitas
17 Receitas Com Banana que Conquistam Qualquer Pessoa

De origem asiática, essa fruta está enraizada na culinária brasileira desde que foi trazida para cá entre os séculos XVI e XVII.

Com um sabor único e altíssimo valor nutricional, a banana é perfeita para diversos tipos de receitas tanto doces quanto salgadas.

Aprenda a utilizar desse fruto de 17 formas distintas usando a nossa incrível lista de receitas com banana.

poste no pinterest esta imagem

Nossa Lista de Receitas com Banana Madura Sensacionais:

bolo

Quem é que não gosta de um delicioso bolinho de banana como acompanhamento de daquele cafezinho preto sagrado das tardes de fim de semana?

Eu, particularmente, gosto muito, e sei que muitos aqui devem gostar também!

Aprenda então a fazer essa receita simples e fácil para você sempre ter esse acompanhamento quando e onde quiser. Principalmente no lanche da tarde.

doce

“Simples, econômico e delicioso”. Estes foram os dizeres escolhidos pela autora do vídeo para descrever esse docinho que é realmente fantástico.

Com apenas quatro ingredientes você terá uma sobremesa para todas as horas e que ninguém botará defeito.

No preparo, você irá precisar: açúcar, vinagre, cravo e canela. Coloque numa panela a banana madura e 2 e ½ xícaras de açúcar e os outros ingredientes.

panqueca

Símbolo recente das receitas fit, a panqueca de banana é muito fácil de ser feita e extremamente saborosa.

Na opção que separamos, o autor do vídeo te ensinará a fazer uma com apenas quatro ingredientes e de maneira bem rápida.

Tenho certeza de que sua dieta vai agradecer muito, amasse as bananas nanicas e misture todos os ingredientes em um prato.

Torta

Essa torta é de fato uma das melhores que eu já comi. Saborosa, cremosa e macia, ela é extremamente fácil de ser feita e vai arrancar suspiros de todos que tiverem o privilégio de experimentar.

Os ingredientes que você irá precisar são: açúcar, farinha de trigo, fermento, canela em pó, ovos, manteiga, leite e bananas da sua preferência (a autora sugere nanicas ou caturra). 1 e ½ xícaras de açúcar, 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture bem tudo.

bolo fit

De modo a deixar seu bolo de banana mais funcional, que tal fazer um que vai apenas quatro ingredientes e te ajudará a manter-se na dieta? Uma excelente opção de café, que minha família adora.

Nessa versão que não vai farinha, açúcar e nem leite, a autora da receita utiliza de aveia para dar liga e sabor. Confere no link!

frita

Clássico acompanhamento da culinária mineira, a banana frita é realmente tudo de bom. A crosta de farinha de rosca combina perfeitamente com o sabor adocicado dessa fruta que é a mais querida do Brasil. Uma das mais simples, iguarias feitas com banana.

Essa receita é tão boa que vai fazer você se sentir como se estivesse degustando essa delícia em um restaurante.

 split

Clássica sobremesa da culinária estadunidense, esta ganhou muita fama no Brasil e hoje é, sem dúvida, uma das melhores formas de se comer sorvete. Uma receita para quem é fã de sorvete.

No vídeo, você aprenderá o modo correto de fazer a montagem e ainda terá de quebra algumas sugestões de sabores que vão melhor com essa fruta.

Bolo caramelizado

Uma forma de deixar seu bolo ainda mais gostoso, e criar uma deliciosa crosta caramelizada. Ela pode fazer toda a diferença no sabor. Para facilitar, use bananas maduras, você pode caramelizar com mais facilidade.

Para ensinar como preparar esse fantástico doce, ninguém melhor do que ele que está sempre nas nossas listas: Mohamed Hindi!

cuca

A cuca é um típico bolo de tabuleiro muito comum no sul do Brasil e que segue à risca alguns métodos tradicionais da culinária alemã. Dentre os sabores mais apreciados, sem dúvida está a de banana.

O vídeo que separamos te mostrará como fazer a cuca perfeita. Nos ensinamentos, ninguém melhor que a Rita Lobo, que além de tudo também te ensinará a preparar uma farofa doce que combinará perfeitamente com esse doce que é maravilhoso. Para polvilhar, use 1 colher (sopa) de manteiga e canela.

caramelizada

Sabe aquelas sobremesas caseiras que não tem como ficar ruim? Este aqui é um excelente exemplo de uma dessas.

Um doce de base cremosa coberto com fatias de banana caramelizada. Simplesmente divino e, o melhor de tudo, fácil de ser feito. 1 lata de leite condensado para adocicar e banana para cobertura.

biomassa

A biomassa de banana tem sido cada vez mais utilizada como um substituto em receitas veganas e para auxiliar pessoas que sofrem diariamente com problemas digestivos.

No vídeo separado, a autora vai mostrar todos os passos necessários na preparação e algumas receitinhas funcionais deliciosas para você ter no seu cardápio. Para aproveitar bananas.

Bolinho de chuva

Experimentei essa delícia em uma viagem que fiz ao litoral sul do Estado de São Paulo e nunca mais deixei de fazer em casa. Esse simpático e nostálgico bolinho e tudo de bom, melhor ainda quando recheado com banana.

Perfeito para ser degustado junto com um cafezinho preto passado na hora. Para preparar essa receita, une os ingredientes para colocar a massa em uma panela com óleo para fritar.

vitamina

Uma vitamina é sempre excelente para se começar o dia com bastante energia e disposição.

Nessa opção, além de gostosa ela fica super refrescante. Ideal para os dias quentes. Você também pode usar leite ninho.

Crepioca

Na mesma linha que as panquecas fit, a crepioca vem com tudo para ajudar as pessoas a ter uma dieta mais saudável sem perder o sabor. Com um delicioso recheio de bananas em rodelas.

Nessa versão, o que não falta é banana. Tem na massa e também no recheio. Duvido você não gostar!

sorvete

Se você estiver a fim de comer um sorvetinho de banana maravilhoso, esse aqui é o vídeo certo. Receita extremamente sofisticada que leva dois tipos dessa fruta maravilhosa e diversos ingredientes que combinaram super bem.

Anota aí o que você irá precisar: banana-da-terra e nanica, limão, rum, pimenta-do-reino, pimenta-da-Jamaica, essência de baunilha, canela, sal e raspas de chocolate. Esse sorvete de banana é uma opção maravilhosa para o verão.

pudim

Quem não ama um pudim de leite condensado, não é mesmo? Que tal deixar tudo ainda mais gostoso acrescentando o sabor e textura dessa fruta que todo mundo adora? Garanto que ficará tudo de bom.

Se você tiver a intenção de fazer, não poderá esquecer de separar: açúcar, leite e ovos. Mexa até ficar um caldo grosso.

brigadeiro

Versão funcional desse docinho que é unanimidade no Brasil. É a opção perfeita para você que não consegue deixar de comer um brigadeiro, mas não quer deixar seus quilos darem aquela fugidinha da balança.

Feita toda com ingredientes fit, essa receita não falta em nada no sabor e na textura que um legítimo brigadeiro precisa ter. Leve à geladeira por 1 hora e terá um docinho de banana.


Viu quanta opção saudável para fazer? Realmente, é uma fruta muito versátil e pode ser um coringa em sua cozinha, inclusive para dietas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.