Criativa Receita com Amido de Milho + Super Variação para Conquistar a Família

Chegou a hora de utilizar um ingrediente extremamente versátil da gastronomia, e o melhor de tudo, sem precisar dedicar grandes esforços para desfrutar de verdadeiras delícias.
Publicado em Outras Receitas
Criativa Receita com Amido de Milho + Super Variação para Conquistar a Família minadezhda / Shutterstock.com

O amido de milho pode ser acrescentado em diversos preparos, como engrossar molhos ou até mesmo em preparos inteiramente adaptadas a dietas restritivas, sendo muito inclusivo com todas dietas e restrições, permitindo cuidar da saúde com preço acessível.

Dentro das possibilidades diversas, a mais simples e criativa receita com amido de milho, que sabemos que vai te impressionar tem um sabor incrível, além de ser muito simples e abranger os mais diversos paladares, a bolinha de queijo.

E para simplificar ainda mais seu dia a dia, reuni uma lista com opções apetitosas que deixei la no final! Vamos conhecer a versatilidade que tem esse produto?

poste no pinterest esta imagem de Receita com Amido de Milho

(favorita) Receita de Bolinha de Queijo com Amido de Milho: Saiba como fazer

Rendimento
20 bolinhos
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes

Para a massa:

  • 300 gramas de queijo muçarela
  • 1 ovo inteiro
  • 3 colheres de sopa de maizena
  • 1 pitada de sal

Para fritura:

  • óleo o quanto baste para fritar

Modo de preparo

  • Rale a muçarela, em tirar médias, para facilitar a mistura. Em seguida, adicione o ovo, a maisena, e o sal.

  • Misture até virar uma massa homogênea.

  • Modele as bolinhas no tamanho que desejar.

  • Quando estiverem todas modeladas, leve o óleo para o fogo médio onde as bolinhas serão fritas, e deixe-o esquentar.

  • No óleo quente, coloque as bolinhas com cuidado para evitar queimaduras, e as deixe dourar para então virar e então garantir que elas ficarão uniformes, e então estará bom.

  • Coloque aquelas que forem ficando prontas em papel toalha para que sequem antes de servir.

  • E estará pronto! Rápido como um passe de mágica. Servidos?

Dica:
Não coloque as bolinhas no óleo frio, pois elas absorverão o óleo antes de começarem a fritar, então o resultado será salgadinhos encharcados.  

Quer ver mais? Se liga nas 14 sugestões abaixo de receitas com amido de milho, cujos sabores irão te apetecer:

Biscoito

Aqui, você vai usar o amido para dar origem a um biscoito, cuja simplicidade está no preparo requerer apenas uma vasilha e as mãos!

Tenha cuidado com o tamanho das bolinhas, tente deixá-las semelhantes para assarem por igual. Também é indispensável o cuidado no forno, pois quando pronto, esse biscoito não fica dourado por inteiro, apenas sua base. Caso o tempo seja ultrapassado, eles podem ficar duros e ressecados.

Fique de olho no seu forno, hein? Ah, e chama a garotada para ajudar, pois o preparo é totalmente seguro, bastando um adulto para manusear o forno.

Bolinho de Chuva Sequinho

Queridinho para tempos chuvosos também, esta e mais uma opção incluída nessa deliciosa lista. Aqui, nosso ingrediente estrela entra como auxiliar da farinha de trigo, e sua função é garantir que a massa ganhe a consistência necessária para a fritura, mas continue leve no paladar.

Tenha atenção com a temperatura do óleo, pois se ele estiver acima de 180°C, os bolinhos poderão dourar por fora e permanecerem crus dentro, ou até mesmo queimar!

Ah, lembrando que e proibido deixar que pingue água dentro da panela com óleo, ou você poderá sofrer queimaduras.

Bolo de Chocolate

Nessa versão, o clássico dos clássicos dos lares brasileiros é alterado para assegurar a inexistência de erros naquele aniversário tão aguardado.

O amido é acrescentado e permite que o resultado seja um bolo fofinho, mas firme o bastante para ser recheado e receber cobertura.

Além disso, você pode incrementar sua receita na finalização, como usando brigadeiro cremoso, um merengue, ou até uma simples calda de laranja. As possibilidades são infinitas.

Bolo de Fubá

Perfeito com café, essa receita até passa a tranquilidade de relaxar em casa e esquecer um pouco os problemas.

Quer saber como fazer para sentir-se assim? Basta pegar um liquidificador e começar a cozinhar! Ah, e sem preocupações, porque esse é o único utensílio que vai precisar ser lavado depois de terminar de preparar!

Fique de olho no forno, e assim que ele estiver douradinho e a faca sair seca, pode se deliciar!

Bolo de Laranja

Outra delícia liquidificador, que simplifica e ajuda quando a vontade de comer um bolinho bate de repente.

O toque especial fica por conta da laranja, que diferente do tradicional, aqui vai inteira! Isso mesmo, zero desperdício de alimentos e por que não dizer que é rico em vitaminas?

A todo esses benefícios, ainda pode ser somado outro: não contém glúten! E a casca não deixa o gosto amargo como da uma

textura maravilhosa às fatias.

Bolo Sem Glúten

Receita perfeita para quem tem restrição a glúten e ama comer um bolo delicioso, seja no café-da-manhã, na sobremesa ou no lanche da tarde. A substituição do trigo pelo amido de milho é o segredo dessa possibilidade!

Para fazer essa receita, você precisa de poucos ingredientes para um bolo extremamente macio e que derrete na boca. O segredinho para garantir que ficara sem cheiro de ovo é batê-los bem na batedeira com o açúcar, até a mistura ficar aerada e esbranquiçada.

Essa etapa, inclusive, tem grande papel para o produto final ser um bolo mais fofinho.

Broa de Milho

A combinação perfeita entre o milho e o café apetece até mesmo o mais severo paladar. Sabe como é possível deixar tudo isso melhor?

Basta acrescentar amido e a leveza é garantida, além da certeza de que ela vai derreter na boca!

Esta broa e uma perfeita sugestão para a uma dieta de celíacos e intolerantes à lactose.

Chocolate Quente

Um clássico de inverno, essa bebida quente acompanha muito bem dias frios. Acontece que nem sempre temos chocolate me casa, e é aí que esse preparo se torna uma verdadeira mão na roda.

O achocolatado, o leite e o amido de milho formam uma bebida aveludada e riquíssima em sabor, além de manter aquele gostinho reconfortante que tanto nos apetece nos dias frios.

Sabe o que é melhor? Podem ser usados leite vegetal e chocolate em pó ou cacau para a bebida se adequar ao intolerante à lactose e veganos! Lembrando que sempre é preciso ler os rótulos para ter certeza que não contém nada que essas dietas não consomem.

Creme de Confeiteiro

Cansou de rechear bolos e tortas com o mesmo de sempre? Então se liga nessa opção deliciosa!

Uma ótima alternativa para trazer sabor às sobremesas, e ainda caprichar no visual pela textura possibilitar ser usado o bico de confeitar, trazendo mais charme aos doces. A dica é, após resfriar, bata o creme na batedeira para ele ganhar mais volume e leveza.

Quanto a temperatura suportada, ele não derretera em clima quentes, por isso e perfeito para o clima tropical brasileiro.

Mingau Branco

Aqui temos uma opção coringa café-da-manhã, lanche ou jantar, principalmente nos dias que se quer comer algo diferente e ainda, mas saboroso.

Uma receita cremosa e rápida, em poucos minutos após a fervura do leite, o preparo já começa a engrossar. Porém, é preciso mexer do início ao fim para o amido de milho não empelotar.

Uma dica? Use seus dons criativos para saborizar conforme desejado. São vários produtos que podem incrementar os sabores, como por exemplo, chocolate, essência de baunilha, especiarias ou até mesmo raspas de laranja ou limão.

Molho Branco

Aqui, a combinação pode ser feita com massas, vegetais, peixe e frango. Quase como uma carta na manga!

O toque aveludado e encorpado desse preparo, preenche sua boca à cada mordida, não sendo enjoativo e deixando os preparos com uma cara mais refinada e cremosos.

Por tudo isso, pode ser um ótimo incremento aqueles almoços ou jantares em família.

Nhoque de Batata

A simplicidade desse clássico italiano reinventado vai te impressionar!

Aqui, o cozimento individual das bolinhas de nhoque é substituído por uma única etapa. Após levar ao fogo, basta a massa começar a desgrudar e já é possível retirá-la do fogo.

Quando resfriada, não é preciso ser cozida novamente, bastando que sejam feitas as bolinhas e acrescentar o molho.

Panqueca

Que tal incrementar o café-da-manhã com uma massinha leve e neutra, que combina perfeitamente nas versões doce e salga?

Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e nada mais! Em poucos minutos a massa vai estar pronta para ser utilizada, bastando que você despeje a quantidade deseja na assadeira e espere formar uma casquinha nas beiradas para sua panqueca poder ser virada sem quebrar.

Pudim

A sobremesa queridinha dos domingos (ou até da semana toda) ganha forma com a adição do amido no preparo. Aqui, o uso do amido de milho é para engrossar e firmar toda a mistura, para que depois de assada, ela tenha estrutura para ser desenformada. Tudo isso, somada à cremosidade e leveza da sobremesa.

Aqui, solte a imaginação e utilize complementos para dar sua cara ao doce, podendo adicionar especiarias, essências e até mesmo o amado chocolate. Ah! Nada de esquecer a calda de caramelo, tá?

Essa foram algumas sugestões para diferenciar a rotina com receitas doces e salgadas, e trazer ainda mais sabor às suas refeições. Todas elas encaixam-se nos mais variados momentos, e dessa maneira, com certeza você conseguira oportunidades de testar todas ela e aprová-las!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.