19 Receitas Com Amendoim ultra saborosas e criativas

  • Confira diversas opções para usar a criatividade e conquistar as pessoas usando sabores surpreendentes.
Publicado em Outras Receitas
19 Receitas Com Amendoim ultra saborosas e criativas

Possuindo variadas opções de consumo, o amendoim é presente na culinária típica de diversos países e regiões.

Originário da América do Sul, o amendoim tem sua produção inicial na Argentina, Bolívia, Brasil e Paraguai, expandindo para as regiões das A méricas L atina e C entral e no México.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A seguir, 19 receitas com amendoim, simples e fácil para você preparar e incrementar refeições e sobremesas.

O alimento pode ainda ser consumido em óleos e manteiga de amendoim, além de ser base para tintas e outros produtos não destinados para a alimentação humana.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Lista de receitas com amendoim incríveis:

Pasta

Com origem incerta, dentre as teorias possíveis tem-se que a pasta de amendoim tenha surgido com os Incas e Astecas, povos originários da América do Sul.

Atualmente, a versão mais popular do produto é de origem estadunidense, vendida industrializada em diversos países.

Para essa receita não precisa de muitos ingredientes: amendoim sem casca é só que você vai usar! Sem glúten, sem lactose, você pode servir com pães e torradas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja o vídeo e aprenda a preparar a sua própria pasta super saudável e batante usada em dieta fit. Os benefícios do amendoim também podem ser usados no ganho de massa muscular e perder peso, além de outros benefícios para o bem estar.

Bolo

Os bolos permitem variedade de sabores quase infinita, podendo ser servidos em diversos momentos e situações.

Por esse motivo, é possível você preparar um delicioso bolo de amendoim para toda família, seja durante a hora do café, lanche ou como sobremesa.

Chá

Apesar de não muito comum, o chá dessa iguaria pode trazer muitos benefícios para quem o consome, além de ser cremoso e delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Entre seus benefícios estão a proteção do sistema digestivo, auxílio na prevenção do câncer de cólon, contribuição para a construção muscular, prevenção ao diabetes e pode ajudar na perda de peso. É ótimo para o café da manhã.

Japonês

Salgadinhos feitos a partir da leguminosa, cobertos de farinha e fritos, com casca crocante e saborosa: esse é o amendoim japonês.

Muito usado como aperitivo, o produto pode ser encontrado para comprar pronto, mas é possível prepará-lo em casa de forma incrivelmente deliciosa.

Para essa opção, você vai precisar de 1 xícara de açúcar, 1 colher de café de curry, 1 colher de café de sal, 1.2 kg de farinha de trigo, 1/2 copo grande de água e 1.7 kg de amendoim cru com casca. Para ajudar nas quantidades do grão e água é considerar 1 xícara de chá de água (200ml) e, para cada xícara de chá de amendoim cru, o equivalente a 150g.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Assista ao vídeo e veja mais sobre o modo de preparo para fazer esse amendoim bem crocante por fora e delicioso por dentro!

Paçoca

Tradicionalmente brasileiro e muito comum em festividades juninas e Semana Santa, a paçoca teve origem como alimento principal dos garimpeiros.

Os estados de São Paulo e Minas Gerais possuem festas tradicionais para celebrar o doce e seu consumo é diário, não apenas nas épocas de festas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Falando em festas, mês de junho e esta receita tem tudo a ver! Dentre os doces e sobremesas gostosas desse período, a paçoca é sucesso garantido.

Para fazer a receita você vai precisar de mais ou menos 500g de amendoim torrado e sem pele, 1 xícara de chá de açúcar e 1 pitada de sal.

Leve o amendoim ao forno por 20 minutos ao forno torrar. Após esse tempo, desligue o fogo e espere esfriar para poder tirar a casca. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata no modo pulsar até virar um tipo de farofinha. Disponha a mistura em um recipiente e leve à geladeira por 20 minutos para deixar mais firme. Após isso, é só cortar.

A paçoca é perfeita para vender e fazer um dinheirinho extra, principalmente na época de festa junina!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pé de Moleque

Procurando como fazer amendoim doce? Sugerimos a receita do doce de amendoim conhecido como pé de moleque.

Tipicamente brasileiro, o pé de moleque surgiu no século XVI, a partir da chegada da cana- de- açúcar no país.           Em Minas Gerais, no município de Piranguinho, existe uma festa para celebrar a iguaria, sendo a cidade famosa no cenário nacional pela produção do doce.

É super simples para preparar! Você vai precisar de 1 xícara e meia de chá de amendoim torrado (sem pele e sem sal), 2 xícaras de chá de açúcar e 6 colheres de sopa de água. Coloque em uma panela o açúcar e a água; leve ao fogo alto e mexa sem parar até o açúcar virar um caramelo - o tempo de preparo varia, mas deve ser feito até quando começar a querer ferver. Nesse momento, com a mistura no fundo da panela, junte o amendoim e mexa bem para não perder o ponto. Depois é só despejar em uma superfície untada com óleo (para não grudar), moldar, cortar e esperar esfriar.

Agora você não precisa mais passar vontade de comê-lo doce e crocante!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pé de Moça

Versão mais cremosa e aveludada do pé de moleque, o pé de moça é um doce que leva l poucos ingredientes em sua produção.

Apesar da origem incerta, acredita-se que tenha semelhança com o pé de moleque, tendo em vista que os dois são bem parecidos.

Pavê

O pavê, sobremesa brasileira com inspiração francesa, é comumente servido em almoços e jantares familiares - sendo um prato principal dentre as sobremesas de ano novo.

Apesar dos trocadilhos que cercam seu nome, é muito requisitado nas cozinhas do Brasil. A receita permite variedade de sabores e cores.

Clique no link do vídeo para ver todos os ingredientes e o passo a passo dessa receita incrível!

Torrado

A versão torrada do amendoim pode ser servida de diversas maneiras, acrescentando chocolate ou não.

Muito popular nas festas juninas, pode ser consumido também na forma de petiscos e entradas em reuniões familiares.

Canjica

Prato tradicional das festas juninas brasileiras, a canjica tem origem nos países do continente africano, e foi trazido até terras tupiniquins com o início da colonização.

Pelo globo terrestre, existem outros países com pratos semelhantes e que são consumidos em datas especiais : por exemplo, o Kanji, na Índia, consumido durante o R amadã.

Arroz doce cremoso

De origem asiática, o arroz doce é uma mistura a base de arroz e outros ingredientes, que o deixa m cremoso para ser servido na sobremesa.

A iguaria chegou na Europa no século XII e, com as colonizações realizadas por países europeus, chegou as A méricas e outros continentes.

Crocante

O amendoim crocante pode ser servido na forma de aperitivo e petiscos em encontros familiares e recepções com amigos.

Você precisará de água, amendoim cru e com pele, açúcar, fermento em pó e achocolatado. O resultado é crocante com sabor de chocolate. Misture todos os ingredientes na panela e leve ao fogo. Mexa de vez em quando para não grudar e, quando levantar fervura, coloque no fogo baixo até a calda engrossar e açucarar. Após isso, leve ao forno ou microondas até ficar crocante.

Experimente também fazer um delicioso praliné com leite ninho!

Brigadeiro

Tradicionalmente brasileiro, o brigadeiro é originalmente feito com apenas 3 ingredientes.

Com o tempo, novos sabores foram sendo utilizados para preparar essa delícia, a inserção do sabor de amendoim no brigadeiro, por exemplo.

Leite

Normalmente, consumimos o leite de vaca. No entanto, existem outras fontes de - possíveis de serem consumidas e, algumas, não possuem origem animal.

Esse leite vegetal é fonte de vitaminas E, vitaminas do complexo B, zinco, cobre, potássio, magnésio e manganês. U m forte aliado para a saúde cardíaca.

Torta

As tortas são sobremesas que existem desde a Grécia Antiga, quando eram oferendados para a Deusa Ártemis.

É uma massa geralmente de formato redondo, com recheios variados – podendo ser doces ou salgados – e levada ao forno. Normalmente o recheio é coberto por massa também.

Dentre as tortas doces, a torta de amendoim merece destaque. Veja mais sobre esta sobremesa divina no vídeo!

Rapadura

A rapadura tem origem nos Açores ou Ilhas Canárias, é um doce feito à base de açúcar. F oi criado no século XVI para ser alternativa para o transporte de açúcar.

Atualmente existem muitas variedades , dentre elas está a opção de inserir amendoim de maneira a inovar os sabores do produto.

Ovinhos

Os ovinhos de amendoim são produtos normalmente comercializados na forma de doces.

Consiste na versão crocante do alimento coberto com algum tipo de farinha ou cobertura saborizada.

Recheio para bolos e doces

Cansado de sempre fazer o mesmo recheio de doce de leite? Busque alternativas para novos sabores de bolos e doces, preparando recheios variados para esses alimentos.

Ele pode ser usado com essa finalidade, sendo transformado na pasta cremosa e saborosa que dará um novo sabor aos já tradicionais bolos de aniversário ou café da tarde.

Cocada

Iguaria de origem africana, a cocada era produzida na época da escravidão com um dos ingredientes mais presentes na Bahia: o coco.

O alimento também tem funções religiosas, sendo oferendado a Oxalá, o principal orixá, e para representar as crianças.


Essas foram algumas receitas para você complementar a alimentação com saúde utilizando o grão, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais. Além disso é um dos alimentos mais versáteis e ajuda muito a preparar pratos incríveis, por isso use sem limites.

Buscando por mais receitas de doces e sobremesas de amendoim doce, mas não sabe onde encontrar? Entre em contato com a gente!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.