Incrível Receita Com Açúcar Demerara + Variações Para Adoçar Sua Mesa

  • Conheça diversas receitas que usam este tipo de açúcar cada vez mais conhecido.
Publicado em Outras Receitas
Incrível Receita Com Açúcar Demerara + Variações Para Adoçar Sua Mesa Sea Wave / Shutterstock.com

O açúcar demerara é um ingrediente menos processado entre os açúcares brancos.

Por passar por um processo de refinamento muito rápido, ele é considerado um pouco mais saudável que o açúcar branco comum, ficando um pouco atrás do açúcar mascavo.

Se costuma fazer uso deste tipo de açúcar, vai gostar de saber que trouxemos uma das receitas com açúcar demerara mais incríveis para você. Depois dela, deixaremos uma seleção com mais 13 receitas que usam o açúcar demerara para você testar.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receitas com açúcar demerara

Receitas com Açúcar Demerara: Café cremoso | Dalgona Coffe |

Rendimento
4 a 5 porções
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 10g de café solúvel

  • 20g de açúcar demerara pulverizado

  • 1 colher (café) de canela em pó

  • 60ml de água fervendo

  • 60ml de leite quente

    Anúncio
    Continue lendo abaixo

Modo de preparo

  • Em uma tigela adicione todos os ingredientes.

  • Adicione a água fervente e bata por cerca de 5 minutos, até engrossar e ficar bem cremoso.

  • Para preparar seu dalgona coffe misture cerca de 3 colheres (sopa) dessa mistura cremosa em 60ml de leite bem quente.

Dica:

Para pulverizar o açúcar demerara basta batê-lo no liquidificador.  

Beba acompanhado de um saboroso brownie ou bolo de laranja para uma experiência completa!

Agora, conforme prometido, uma lista de 13 receitas deliciosas com esse ingrediente!

Caramelo

Para você fazer esta receita, precisa saber que ele demora um pouco mais para derreter, então paciência. A proporção de água e açúcar também muda. A receita é ideal para uma panela de laterais altas, pois borbulha um pouco.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se você usar 1 xícara (chá) de açúcar, use a mesma quantidade de água. Agora você pode usar essa calda sobre tortas ou em pudins. É perfeito para isso!

Pipoca doce

Essa pipoca doce fica muito docinha e a cor do caramelo feito com o demerara é linda! Uma dica importante e que faz toda a diferença: ao fazer pipoca doce, leve ao fogo e salgue-a.

Sim, o sal faz com que a calda doce tenha seu sabor destacado. Mesmo que você faça uma outra calda, como de chocolate por exemplo, a regra segue a mesma. Para o Dia das Crianças faz sucesso!

Bolo de cenoura

A promessa é que este bolo de cenoura seja o mais fácil do mundo. Ousada, hein? Mas parece realmente ser uma boa pedida para o dia a dia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bolos feitos no liquidificador sempre se mostram muito práticos, já que os ingredientes da massa se misturam todos de uma vez só. Lembre-se sempre de pré-aquecer o forno sempre.

Doce de banana

Esse doce, além de muito simples e fácil de fazer, é um dos doces mais tradicionais. E esta é uma das receitas mais práticas.

Use suco de laranja ou limão no preparo para, além de dar um sabor mais gostoso, deixar o doce mais escurinho. Quanto mais tempo você mantê-lo no fogo, mais escurinho ficará.

Geleia de morango

Esta geleia de morango é outra receita com um modo de fazer muito simples. Ela fica bem gostosa e pode ficar bem consistente ou não, depende do tempo que deixá-la no fogo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mexa bem com uma colher grande de sopa ou ainda maior de preferência, para garantir que os morangos se desmancharão bem. Não precisa acrescentar água, pois após alguns minutos o próprio morango libera líquidos.

Bolo de banana

Este bolo tem um modo de preparo bem simples. Você precisará de bananas, ovos, 1 xícara (chá) de óleo (ou manteiga sem sal), farinha de rosca, açúcar, fermento e canela.

Ele não chega a ser um bolo integral de banana, mas sem dúvida é bastante saudável. Importante lembrar que ele não leva farinha de trigo, mas leva farinha de rosca, que é feita a partir de pão ou seja: contém glúten também.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bolo de chocolate

Um delicioso bolinho sem leite e sem glúten. No liquidificador coloque os ovos, o açúcar, o óleo chocolate em pó e a água morna. Misture bem, batendo até ficar uma massa homogênea.

Em uma vasilha coloque as 2 xícaras (chá) de farinha de arroz e os ingredientes líquidos. Misture bem e adicione 1 colher (sopa) de fermento para bolo. As xícaras (chá) de farinha de arroz é que o fazem ser livre de glúten. Leve para assar em uma forma de furo no meio. Para decorar faça uma calda de chocolate meio amargo ou de coco - o coco fica muito bom.

Doce de abobora

Outro doce que fica muito gostoso e é muito com no Brasil é o doce de abóbora. Dá pra usar tanto açúcar refinado quanto cristal ou demerara. Não há dificuldades para aprender como fazer este bolo.

Tudo o que você vai precisar para este doce é 1 xícara de açúcar, 1/2 abóbora cozida (há diferentes tipos, mas a cabotiá e a moranga ficam melhores nesta receita) e cravos da índia. Ele pode ser usado em torradinhas, ou pães.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Suspiro

Também conhecido como merengue francês, este suspiro pode ser usado para acompanhar recheios para bolo. Também fica ótimo na decoração para bolo, como forma de finalizá-la.

Um bolo de chocolate com suspiros fica delicioso e lindo. Imagina um bolo de Dia das Mães, ou festa junina então? Por mais que em outras receitas se use açúcar de confeiteiro, o suspiro com o demerara fica com uma cor diferente, muito bonita. Adicionando um pouco de amido de milho você consegue fazer uma linda pavlova. Leve ao forno pré-aquecido bem baixinho, sempre.

Leite condensado caseiro

Esta receita é ótima para usar em bolos e tortas. Você não terá nenhuma dificuldade para fazer e ainda por cima saberá todos os ingredientes do seu produto.

Adicione essência de baunilha para o sabor ficar ainda mais parecido com o original. Esse açúcar pode ser substituído por qualquer tipo de açúcar branco. O segredo é bater aos poucos e por tempo suficiente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Calda para pudim

Essa é a receita não só de calda para pudim, mas do pudim todo! Que combo gostoso hein. Prepare seu caramelo e coloque-o em uma fôrma com furo no meio.

Prepare o pudim com os ingredientes necessários e, além disso, se você quiser mais sabor, invista numa boa essência de baunilha. Depois deixe esfriar bem para desenformar. É aquela dica simples para garantir que seu bolo saia inteiro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Capuccino cremoso

Essa receita é muito semelhante ao dalgona coffe. A diferença é o uso da canela e do cacau em pó, que dão o sabor especial do capuccino.

No que se refere ao açúcar, pode usar quantas colheres (sopa) de açúcar preferir, para adequar ao seu paladar. É possível inclusive fazer para vender para quem ama um capuccino bem cremoso.

Cobertura de bolo

Este merengue suíço é a cobertura para bolo perfeita. Ele é fácil de fazer e muito prático. O grande segredo é colocar as claras e o açúcar demerara no banho maria.

Deixe apenas que o açúcar derreta nas claras, mas não é necessário cozinhar. Depois é só bater e cobrir seu bolo com ele.

Depois de todas estas opções, acreditamos que você tenha bastante para pensar e decidir. Lembrando que o açúcar demerara pode ser substituído por qualquer um dos açúcares brancos (cristal, refinado). Só o mascavo é que não pode substituí-lo em tudo, pois ele tem um sabor mais presente, além de uma cor bem forte. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.