17 Receitas com Açúcar de Confeiteiro para Adoçar e Decorar

Domine os segredos do uso desse ingrediente tão fundamental na confeitaria e saiba ainda como fazer em casa.
Publicado em Outras Receitas
17 Receitas com Açúcar de Confeiteiro para Adoçar e Decorar

Quando o objetivo é preparar uma receita, é claro que ingredientes são necessários, não é verdade? Mas, você sabia que é possível fazer alguns desses ingredientes em casa mesmo?

As receitas com açúcar de confeiteiro são excelentes, porque esse tipo de açúcar mais fininho pode ser feito de modo caseiro e possibilita diversos preparos.

Basta ter açúcar comum, isto é, açúcar refinado e um liquidificador. Saiba como fazer açúcar de confeiteiro e aproveite!

poste no pinterest esta imagem

Veja nossa lista de receitas com açúcar de confeiteiro: Saiba como fazer

cobertura

Imagina preparar açúcar de confeiteiro em casa e com ele criar incríveis coberturas de bolo. Com essa cobertura você não precisa de muita coisa na hora de enfeitar e adoçar.

A quantidade de ingredientes dessa receita pode variar; vai depender de quanto você vai precisar. E, se quiser cremosidade, você deve adicionar os ingredientes e misturar aos poucos até formar um creminho bem uniforme.

Essa cobertura é excelente e dá um visual lindo em cupcakes, pães doces, bolos e além do mais o sabor que ela proporciona as receitas é impressionante.

Qualquer tipo de doce, por mais simples que seja fica muito mais saboroso.

Caseiro

Não conseguiu comprar seu açúcar no mercado? Sem problemas.

Agora vai aprender a preparar o seu aí em casa sem dificuldades.

Confira todas as dicas e deixar bem fininho e usar onde desejar.

glacê de bolacha

Já viu aquelas bolachinhas com glacê por cima que encantam a qualquer um a cada mordida? Pois então, é super fácil preparar esse glacê incrível. Você pode utilizar a receita desse glacê para bolachinhas de natal, em bolinhos de festas infantis e tudo mais.

É muito importante que o seu glacê fique com a consistência na medida certa; assim não compromete suas bolachas.

O segredo para chegar na consistência perfeita é bater até obter um creme que fique firme. Assim você pode usar o glacê para decorar qualquer bolacha e adicionar confetinhos coloridos por cima de forma divertida. Faça e aproveite!

glacê com gordura vegetal

Usar gordura vegetal ao fazer o glacê ajuda a decorar superfícies de bolo. A textura final fica maravilhosa e escorregadia como manteiga, o que facilita na hora de alisar.

Outra coisa legal também é que esse glacê suporta por bom tempo a temperatura ambiente. Então é excelente para ser usado em confeitarias.

Mesmo quem não tem muita habilidade em decoração de doces, é capaz de dar conta de uma bela aparência para as receitas. Além disso, o sabor desse glacê com gordura vegetal fica bem acentuado no paladar.

Fondant

Depois que você fizer algo simples,como por exemplo um bolinho, um pão ou um biscoitinho, vale à pena investir em calda fininhas e dar um gosto ainda mais docinho nos seus preparos.

Acrescente um sabor especial misturando e batendo o açúcar de confeiteiro com leite ou se preferir com leite de coco. Se quiser escolha um tipo de essência e coloque na mistura.

O bom desse fondant é que além dele ficar gostoso, o seu preparo é super prático, pois não precisa ir ao fogo. Apenas tenha cuidado com a validade, isto é, ele deve ser consumido no máximo em dois dias fora da refrigeração.

Faça essa receitinha deliciosa e transforme aquele bolinho sem graça em um sabor irresistível. O resultado final vai ficar maravilhoso.

Chantilly

Com o açúcar de confeiteiro é super fácil preparar um chantilly perfeito, sabia? Pois é, sabemos que certos produtos possuem um valor elevado nas prateleiras dos mercados, mas se o preparo de chantilly caseiro é possível, então mãos a obra.

É precisou estar atento a temperatura do creme de leite que deve ser acrescentado ao açúcar na hora de bater, porque ele deve estar bem geladinho para a receita dar certo.

O legal é usar corantes nesse chantilly para colorir ou sucos de saquinho caso você goste de um sabor mais específico.

Utilize essa receita rápida para finalizar sobremesas, alisar bolos, enfeitá-los com o auxílio de um bico de confeiteiro e tudo mais. Basta usar a criatividade e aproveitar.

Calda de laranja para bolo

Sabe aquele bolinho de laranja perfeito na hora do café da tarde? Então, faça a calda de laranja com açúcar de confeiteiro. A textura levinha pode ir direto por cima do bolo.

A quantidade ideal vai depender de como você prefere a calda, se mais fininha ou mais grossinha. Com a ajuda de um fuê, bata o suco de laranja e com o açúcar. Em seguida é só despejar a calda por cima do bolo.

Essa calda de laranja consegue transformar aquele bolinho de sempre em um bolo com sabor docinho e especial para aproveitar o cafezinho da tarde com a família.

Calda de limão para bolo

Ama aquele gosto azedinho do limão? Então, vale à pena preparar essa calda de limão levinha para despejar em um bolo simples do dia a dia.

O legal dessa receita é a possibilidade de atingir um sabor acentuado no bolinho, mas mesmo assim manter um equilíbrio de sabores.

A textura dessa calda fica maravilhosa e escorre com muita facilidade, o que permite decorar bolos por completo. Ao finalizar o seu bolo com essa calda de limão, acrescente raspinhas de limão por cima sem medo para dar um toque a mais no paladar.

Bem casado

Quem nunca foi em alguma festa de casamento e levou para casa um bem casado divino e bem docinho? Realmente esses bolinhos são extremamente deliciosos. Só de pensar neles já dá água na boca.

O interessante do bem casado é que o seu preparo não é complexo e é fácil lucrar com ele, já que é uma escolha bem fina para festas de casamento.

Uma dica excelente para garantir aquele sabor inesquecível é mergulhar o bem casado na caldinha de açúcar de confeiteiro com água. Essa receita de bem casado tem um poder impressionante,pois encanta os convidados.

suspiro

Um tipo de receitinha simples e caseira que lembra a infância de muita gente. Realmente o suspiro é muito bom e também pode ser feito facilmente para vender em saquinhos. Todos vão amar.

Mas para garantir um preparo sequinho é importante passar o açúcar de confeiteiro pela peneira ao utilizá-lo na receita e usar forno em temperatura baixa.Prontinho o seu suspiro.

Merengue

Preparar aquele creminho suave de merengue é muito fácil. O importante é aderir tudo aos poucos e bater com a ajuda de uma batedeira ou mesmo um mixer até atingir um ponto firme.

Esse merengue levinho combina com diversas receitas. Ele combina bastante com tortas de morango, de limão, doces de abacaxi e com outras sobremesas deliciosas.

Enfim, esse merengue é maravilhoso vai incrementar e dar vida a qualquer preparo simples. Experimente.

Doce de leite ninho

Quem pretende fugir daqueles docinhos de festa mais tradicionais, deve testar esse doce de leite ninho que é bastante prático de preparar.

O leite ninho nesse doce deixa um sabor diferente dos docinhos comuns; é muito bom e a sua textura na boca é bastante macia.

Se quiser vender algo fora do convencional, esse doce de leite ninho pode chamar a atenção de quem já não procura pelos mesmos doces e quer incrementar a festinha com algo capaz de encantar os convidados. Faça e venda essa receita lucrativa.

Rosca

É muito comum encontrar rosquinhas nas padarias, não é verdade? Elas são bonitas e saborosas. O mais legal é que o seu preparo é simples e fica ótimo junto com o café é a combinação perfeita de sabores.

Se desejar boa aparência de rosca de padaria, mas também um sabor doce bastante suave, ao final do preparo da receita, basta mergulhar as roscas no seu leite de preferência e logo em seguida passar todas elas no açúcar de confeiteiro, já que tipos de açúcar como esse são perfeitos em rosquinhas.

Faça essas delícias para acompanhar o café do dia a dia.

Bolo de fubá

Esse bolo é comum na casa de muita gente. Ele é perfeito para comer no café da manhã ou para aproveitar a tarde quando bate aquela vontade de comer um bolo simples e delicioso.

Quando fizer essa receita aí na sua casa, finalize polvilhando açúcar de confeiteiro sobre o bolo para dar um gostinho mais docinho que vai casar certinho com o sabor do milho presente no bolo de fubá.

Faça para todos e transforme um simples momento em um delicioso café com a família.

Calda de chocolate

Já pensou em conseguir fazer aquele bolo de chocolate com aquela calda de dar água na boca só de olhar? Pois é, não há quem resista a um bolo de chocolate coberto por essa calda sensacional e deliciosa.

Para obter uma calda de chocolate cremosa é preciso seguir o modo de preparo com bastante atenção. Mas é muito fácil essa receita.

Passe o açúcar de confeiteiro por uma peneira que ele fica mais fininho e assim não vai ter bolinhas na calda. Há diversos tipos de açúcar, mas esse açúcar de textura mais fina é uma versão melhor quando o assunto é uma cobertura de bolos.

Alfajor

Quem já provou esse doce argentino sabe que ele tem um sabor que irresistível. Realmente é incrível.

Ele pode ser preparado em casa mesmo. Basta seguir o passo a passo do modo de preparo, que é super fácil e aproveitar essa delícia.

Se quiser ainda mais sabor nesse docinho de alfajor, vale à pena usar o açúcar de confeiteiro e polvilhar. Se o seu objetivo é vender esses doces argentinos, uma bela embalagem vai chamar ainda mais a atenção.

Bicho de pé

Esse docinho de nome diferente é super delicioso e serve como encomenda de festinhas de aniversário. Lucre bastante com ele.

O doce bicho de pé, nada mais é do que um docinho rosa com sabor de morango que além de lindo é muito gostoso. Na finalização passe os doces no açúcar de confeiteiro, isso vai dar ainda mais sabor.

Por isso, fazer açúcar de confeiteiro caseiro é ideal se o objetivo é gastar pouco na compra de algum ingrediente.


Cada delícia para fazer com esse ingrediente que até fica difícil escolher. É hora de escolher a sua e preparar algo muito delicioso para a família.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.