15 Receitas com Abacate Para se Deliciar a Todo Momento

Aprenda a usar essa fruta de diversas formas, uma mais deliciosa que a outra. Sirva sempre que desejar.
Publicado em Outras Receitas
15 Receitas com Abacate Para se Deliciar a Todo Momento

Nativa do México, essa fruta é extremamente saudável. Dentre seus principais benefícios a saúde, podemos citar: redução da pressão arterial, combate ao colesterol alto, diminuição do cortisol (hormônio do estresse), entre outros.

Além de ser benéfica ao metabolismo humano, as receitas preparadas com o abacate tendem a ser deliciosas, justificando a versatilidade deste na culinária.

Gostaria de aprender a usar esse delicioso e saudável fruto no seu dia a dia, então aqui vai essa super lista de 15 receitas com abacate deliciosas.

poste no pinterest esta imagem

Lista de receitas com abacate: como fazer

vitamina

Uma vitamina é um excelente pedida no início do dia. De modo a deixar tudo ainda mais gostoso, que tal adicionar algumas colheres de leite em pó?

No preparo dessa deliciosa bebida, a autora do vídeo promete te ensinar a melhor versão de todas.

O segredo é adicionar gelo para deixar tudo mais refrescante e bater no liquidificador até conseguir que vire um líquido homogêneo.

maionese

Essa maionese chegou como uma alternativa mais saudável desse acompanhamento tão apreciado por nós brasileiros.  Tenho certeza de que fará seus lanches e hamburgueres ficarem ainda mais gostosos.

Na receita, você irá usar: avocados (aquele para fazer guacamole), alho, mostarda dijon (pode ser a amarela também), azeite, sal e pimenta do reino.

Para um melhor resultado dessa delícia de maionese de abacate, se recomenda abacate maduro.

mousse

O abacate também pode ser usado como base de preparação de mousses. Estes ficam igualmente gostosos e possuem uma quantidade de calorias bem menor.

Tenho certeza de que essa mousse de chocolate e abacate farão muito sucesso na sua casa.

Na receita, busque usar o avocado, pois este é mais consistente, e ajudará sua mousse a ficar com uma textura mais apetitosa. Deixando tudo mais gostoso, a autora do vídeo ainda usa banana congelada. Mistura deliciosa de refrescância e sabor.

creme

Este creme é mais uma alternativa low carb que é tudo de bom. A cremosidade dessa receita é incrível e o sabor azedinho do iogurte deixa tudo mais gostoso.

O preparo é super simples e feito com apenas 4 ingredientes além da fruta tema da nossa lista: iogurte natural desnatado, suco de limão, adoçante em pó e hortelã. Esse creme de abacate, será sucesso nos almoços.

sorvete

Se você ama sorvete, mas está à procura de opções mais saudáveis, esse é o vídeo ideal.

Além de gostosa, essa receita é tão simples que até perde a graça. Basta você misturar, com auxílio do seu liquidificador, a polpa da fruta, leite, suco de limão e leite condensado. Depois de mais ou menos seis horas, você terá um sorvete cremoso e delicioso.

Com um modo de preparo prático, essa receita contagia até quem não sabe cozinhar.

bolo

Apesar de não ser dos mais famosos, o bolo de abacate é extremamente gostoso e irá surpreender a todos que você servir.

Possuindo a textura de um bolo feito com mandioca, ele possui sabor leve e vai super bem com um cafezinho preto. Uma receita diferenciada, no entanto deliciosa.

salada

Devido ao seu sabor leve e neutro, o abacate é uma fruta extremamente usada na hora de preparar saladas. Se você busca uma alimentação saudável, nada como uma salada de abacate.

No vídeo que separamos, temos uma salada verde e um molho delicioso a base de limão e temperos variados que você também irá aprender a preparar.

pudim

Uma alternativa simples, de muito sabor e que pode facilmente ser feita com auxílio de um liquidificador. Um delicioso pudim de abacate. Uma forma pouco conhecida e apetitosa.

Com apenas alguns minutos e pouquíssimos ingredientes, você garante a preparação dessa sobremesa diferente, mas que fará muito sucesso com todos os membros da sua família.

brigadeiro

Assim como nas mousses, o abacate também é uma excelente base para preparar brigadeiros.

A receita que separamos, além de saudável é extremamente fácil de ser feita. Basta você processar bem a poupa da fruta, acrescentar chocolate em pó e finalizar adoçando a mistura com a quantidade de mel que achar necessária. Ou caso não tenha multiprocessador, o ideal é fazer com abacate amassado.

Ovo com abacate

Está a fim de dar mais sabor e diversificação ao seu café da manhã? Que tal então aprender a fazer essa tosta de abacate com ovo?

Você poderá usar o pão da sua preferência (sugerimos os tipos que proporcionem uma torrada bem crocante e gostosa), e terá no fim uma refeição bastante balanceada para começar bem o seu dia. Com direito à um toque especial de azeite de oliva.

geladinho

O sabor suave dessa fruta maravilhosa cai super bem na forma de um geladinho cremoso. Ainda melhor quando feito com leite em pó.

Excelente alternativa para quem possui um negócio próprio e busca variar o cardápio. Sem contar que além de usá-lo como renda, você poderá fazer uma prevenção de doenças cardiovasculares.

molho

Variando um pouco os tradicionais molhos, esse aqui promete pratos muito equilibrados em sabor. Com o abacate para dar aquele toque diferenciado.

Delicioso molho de abacate, perfeito em massas e saladas e que é super tranquilo de ser feito em casa. No preparo, você irá precisar além da fruta: suco de limão, azeite, salsinha, cebolinha, manjericão, pimenta caiena e sal. De quebra, o vídeo ainda te ensinará a preparar um talharim feito com cenoura que vai super bem com esse molho especial.

patê

A guacamole é uma iguaria da culinária mexicana que é muito querida nas terras tupiniquins desde o século XVII. Extremamente versátil, ela vai bem em muitas receitas como acompanhamento.

Aqui, trazemos a forma tradicional desse patê tão querido. Anote os ingredientes de modo a já ir se preparando: tomate, cebola, coentro, limão, azeite, sal e pimenta-dedo-de-moça. Rica em benefícios para sua alimentação.

suco detox com limão

Na falta de uma, separamos um link com duas formas de você fazer sucesso na preparação de um suco de abacate: suco cremoso com limão ou com verduras e legumes. E na opção do suco cremoso, você pode fazer com água ou leite.

Opções saudáveis e gostosas que você poderá adicionar no seu cardápio diário de bebidas para acompanhar suas refeições.

smoothie de abacate

Essa receita é a combinação perfeita de refrescância e muito sabor. Além disso, a autora faz mensuras de ingredientes que você poderá utilizar caso seja vegano, mas que deixarão seu smoothie igualmente gostoso. Adicione um suco de limão, para ficar mais equilibrado o sabor.

Anote aí os ingredientes: avocados, iogurte natural (pode ser substituído por leite de amêndoas – vegano), banana congelada, mel (pode ser substituído por xarope de agave ou bordo – vegano), suco de limão tahiti (o mais comum nos mercados) e granola.


Viu como essa fruta é versátil e pode ser usada de diversas formas? Experimente cada uma e sinta cada sabor incrível.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.