15 Deliciosas Receitas Com Cogumelo Champignon Para Incrementar Suas Refeições

Saboroso e requintado, este ingrediente certamente dá um up em qualquer refeição.
Publicado em Outras Receitas
15 Deliciosas  Receitas Com Cogumelo Champignon Para Incrementar Suas Refeições nelea33 / Shutterstock.com

O cogumelo champignon é conhecido por ser um dos cogumelos comestíveis existentes. Também conhecido como cogumelo paris ou cogumelo branco, ele não é difícil de se encontrar no supermercado, seja em sua versão fresca ou em conserva.

Além de comestível, ele é conhecido por agregar textura a qualquer receita, além de possuir uma boa quantidade de nutrientes.

Para facilitar ainda mais sua busca por variedades de preparo, fizemos uma ótima curadoria aqui, com as melhores receitas com champignon.

poste no pinterest esta imagem de receitas com cogumelo champignon

Maravilhe-se com essas delícias de Receitas Com Cogumelo Champignon:

Estrogonofe

Esta versão de estrogonofe vegano é ideal para você que não tem carne em casa ou quer diminuir o consumo desta.

Com cogumelos, molho inglês, mostarda, ketchup, extrato de tomate, cebola, batata palha, cogumelo, sal e castanha de caju é possível fazer uma receita deliciosa para complementar sua refeição.

Risoto de champignon

Um risoto que fica pronto em minutos. Você pode utilizar a versão fresca do cogumelo ou até a versão em conserva. Escolha a melhor opção para você.

Vinho branco combina muito com este prato. Ao final, sobre o risoto, salpique algum queijo de sua preferência e veja sua receita ficar ainda mais saborosa.

Molho de Champignon

Um delicioso molho feito na panela! O ideal, neste caso, é o cogumelo fresco. Tempere com sal, pimenta e temperinhos frescos. Use vinho branco seco ao invés de água, assim o sabor ficará mais acentuado.

Ele vai bem com diversos pratos e carnes, agregando mais sabor às preparações. Confira mais dicas de preparo no vídeo.

Pizza

Uma pizza de champignon para o seu sabadão, que delícia! Para a massa é necessário 1kg de farinha de trigo, cerca de 1 colher (sopa) de sal, 10g de açúcar, 20g de fermento fresco e 400ml de água, além de 20ml de um bom azeite.

Siga o passo a passo. Essa massa rende cerca de 5 discos de pizza.

Anote os ingredientes para o recheio: molho de tomate pra começar.  Em uma panela coloque os champignons em fogo médio e refogue por cerca de 1 minuto.

O modo de preparo do rosé é simples: misture ketchup e creme de leite. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Uma delícia!

Strogonoff de frango

Outro prato saboroso para fazer que todos irão gostar. A forma clássica de servir é com arroz e batata palha. Porém essa misturinha cai bem até num pão!

Essa faz parte das receitas para compartilhar com quem amamos e fazer uso em momentos especiais.

Para fazer, siga as dicas, mas sempre dê seu toque especial, com temperinhos como alguns dentes de alho, cheiro verde, enfim, o que você desejar.

Filé mignon ao molho madeira

Que dica bacana para datas especiais! Uma dica interessante é anotar num caderno ou arquivo de computador mais e mais receitas para saber como fazer sem precisar recorrer sempre à internet.

Este prato é muito mais requintado em virtude do corte de carne usado. Com certeza passará a ser uma das suas receitas favoritas.

Strogonoff de carne

Um prato fácil e rápido para aquele dia de preguiça, mas muita fome. Por mais que você tenha preguiça, ele é muito fácil de fazer. Em uma frigideira coloque azeite de oliva e refogue a carne em cubos.

Tempere com sal, pimenta do reino moída, quem sabe algumas colheres (sopa) de alho e cebola, enfim, dê seu toque. Sirva com arroz branco e batata palha. Receitas fáceis? Temos!

Arroz

Esta receita de arroz à piamontese é muito cremoso e muito saboroso. Esta versão dispensa as versões mais caras, arbóreo ou carnaroli. É simples, mas ótima para ocasiões especiais sem precisar gastar muito.

Prepare os cogumelos refogados com cebola e alho, tempere e coloque o cereal já pronto (sobra do dia anterior vale, não precisa nem aquecer no micro-ondas!).

Acrescente o creme de leite, um pouco de água e refogue os ingredientes até ficarem bem cremosos e acrescente queijo. De dar água na boca!

Estrogonofe de camarão

Champignon combina demais com peixes e frutos do mar. Este estrogonofe une o melhor dos dois mundos! Pode usar champignon em conserva mesmo.

Escolha camarões de boa procedência sempre. Essa receita fica uma maravilha, é perfeita para o almoço de Dia das Mães, ou dos pais, aniversários enfim, comemorações em geral.

Lagarto ao molho madeira

Essa receita é daquelas que todo mundo gosta. Tempere cuidadosamente a carne e procure sempre utilizar bons ingredientes. Eles garantirão sempre o melhor resultado possível.

Sirva com salada de folhas e legumes variados e pronto! Refeição perfeita.

Macarrão

Confira a receita que pode facilmente figurar nas listas de receitas fáceis de fazer. Não tem preguiça que vença!

Você pode trocar o champignon por outro cogumelo, sem problemas.

Capriche com um bom queijo e tenha a certeza de que esse prato não vai te decepcionar!

Com frango

Frango e champignon são um casamento perfeito. O cogumelo dá ao frango mais texturas e sabores suaves.

Para acompanhar a sugestão é uma travessa caprichada de legumes salteados, outra daquelas receitas simples de fazer.

Com carne

Simples iscas de carne podem ganhar um ar mais requintado com a combinação de champignon. Confira a receita e capriche na preparação.

Uma saladinha sempre cai super bem nessas situações. Que tal uma quiche de champignon para ter ainda mais champignon nessa refeição?

Molho branco

Outro acompanhamento saborosíssimo, que irá trazer mais sabores à sua refeição, de maneira prática, fácil e barata.

Perfeito para acompanhar macarrão ou mesmo o bom e velho arroz com saladas.

Salada

Ele também vai muito bem em uma saladinha, como um acompanhamento suave a uma refeição deliciosa. Traz frescor e um mix de texturas, além de muitas vitaminas e minerais.

É possível variar os itens da salada de acordo com o que você tem em casa. A sugestão dos croutons dá crocância extra.

E as dicas de montagem e apresentação da salada estão incríveis. Seguindo-as você terá uma apresentação impecável!


Com esta seleção de receitas tão variada e saborosa, é possível usar sempre este cogumelo, mas sem enjoar.

Dessa forma você consome mais nutrientes, variando as fontes destes e trazendo saúde e sabor à mesa da sua família. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.