13 Receitas de Charuto de Repolho Perfeitas para Sua Dieta

Um prato inusitado que pode conquistar todos em sua casa.
Publicado em Outras Receitas
13 Receitas de Charuto de Repolho Perfeitas para Sua Dieta

Assim como diversos pratos, a receita de charuto de repolho também tem sua origem contestada.

Enquanto alguns afirmam que a receita foi criada na Europa, outros dizem que surgiu no Oriente Médio. No Brasil, a receita desembarcou por meio da imigração árabe, principalmente de libaneses.

Além do repolho, também é possível usar folha de uva para enrolar. Muitas pessoas usam condimentos árabes para recorrer ao sabor único da culinária oriental.

Aprenda receitas deliciosas de dar água na boca e que te levarão para uma viagem na culinária oriental.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Charuto de repolho simples com carne moída: Como Fazer

Típico da culinária árabe, o charuto de repolho é uma receita que vai uma folha da hortaliça recheada com carne moída, arroz cozido e temperos para dar aquele toque especial.

Basta dar uma aferventada folha de repolho e esperar que ela dê uma leve amolecida, Depois recheie com a mistura de carne e enrole.

Leve a uma panela com molho de tomate. Espere ficar cozido e está pronto. Excelente para jantar em um dia frio com toda a família ou a dois.

Árabe

Os tradicionais charutos árabes utilizam carne moída crua e arroz cru na hora da confecção. Além disso, temperos como a hortelã dão aquele sabor único da culinária libanesa.

A cebola, o alho e pimentas compõem o tempero delicioso que a culinária árabe oferece.

Após enrolar na folha do repolho, aí sim leve ao fogo em água quente para cozinhar a carne, arroz e o repolho. Finalize com molho vermelho por cima, fica um charuto de carne moída fácil e saboroso.

Vegano

Para quem não é adepto ao consumo de alimentos de origem animal, uma ótima saída é o enroladinho vegano.

No lugar da carne, opte por outros ingredientes, por exemplo a mandioca.

Outros tipos de recheio também são bem-vindos, basta usar a criatividade para ter um delicioso prato vegano.

Assado

Essa receita é deliciosa! Ao invés de levar em uma panela com molho após terminar de enrolar os charutos, experimente coloque sobre uma travessa, cobrir com molho,  finalizar com queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno para gratinar.

Fica de comer rezando, além de ser bastante diferente do restante das receitas.

Com frango

E que tal trocar a carne moída por frango? Experimente rechear o charuto de repolho com o frango e veja que delícia.

Opte pelo peito de frango, desfie, leve a uma tigela, misture com vários temperos e depois é só rechear a folha de repolho e colocar molho sobre os charutos até que estejam cobertos.

Opção mais leve e saudável.

Low Carb

Para essa receita low carb, você vai precisar de 1 dente de alho picado, 1 cebola ralada, 1 xícara de chá de bacon e 1 xícara de chá de linguiça. Leve ao fogo e mexa até dourar.

Depois adicione 500g de carne moída, 1 sachê de molho de tomate, 1 tomate picado, 1 colher (sopa) de páprica doce, salsinha picada, cebolinha, cheiro verde, 1 litro de água, sal e pimenta. Misture bem e cozinhe com a tampa entreaberta por 10 minutos.

O recheio está pronto! Depois, recheie as folhas de repolho, coloque os charutos em uma assadeira e finalize com queijo parmesão ralado.

Leve ao forno para gratinar e está pronto, 

Na panela de pressão

Essa receita de charuto é prática. Para não perder muito tempo cozinhando o charuto, a panela de pressão pode ser uma ótima saída.

Faça o passo a passo normalmente do charuto, depois leve para a panela de pressão e coloque molho de tomate. Deixe cozinhar por 25 minutos em fogo médio.

Sua receita está pronta e deliciosa.

Sem arroz

Para quem quer menos carboidrato ou por opção mesmo não quer usar o arroz, também é possível. Recheie seu charuto apenas com carne moída, sal, pimenta e tomate.

A receita seguirá deliciosa e muitos nem sentirão a diferença. Vale a pena experimentar.

Com queijo

Que tal inovar e colocar queijo junto? É uma combinação perfeita.

O queijo feito do leite da vaca, combina muito bem com a carne e o repolho. Experimente colocar uma fatia de queijo no recheio e depois cubra os charutos com mais queijo.

Leve ao forno e depois sirva ainda quente. O queijo derrete e fica de dar água na boca. Todos seus convidados vão amar esse charuto diferente.

Com legumes

Mais uma ótima opção de charuto vegetariano. Opte pelos legumes. Tomate, cenoura, brócolis, chuchu, tudo é bem-vindo para ter um recheio delicioso e que não seja de origem animal.

Finalize depois com brotos e queijo caso queira.

Com carne de soja

A carne de soja é feita da proteína do grão que leva o mesmo nome. Repleta de benefícios, ela é rica no que o próprio nome já diz: proteína.

Serve como opção para substituir a opção animal e é possível fazer maravilhas com ela, desde hambúrgueres, churrascos e também receitas, como o charuto de repolho.

Troque proteína de soja e surpreenda- se.

Aberto

Também é possível fazer um charuto de repolho desconstruído. Na receita você irá picar as folhas do repolho em pedaços relativamente grandes, colocar na carne moída, acrescentar 1 xícara (chá) de arroz cru e temperar com sal a gosto e pimenta do reino.

Deixe cozinhar até que todos os ingredientes estejam no ponto certo e macios. Depois é só servir.

Nesse prato não é necessário enrolar e fazer em formato de charuto. Um repolho com carne moída e arroz delicioso.

De bacalhau

Para os amantes de peixe, uma incrível sugestão. Use bacalhau desfiado como recheio do charuto.

O peixe encontrado em sua maioria em mares mais ‘frios’, como por exemplo, na região da Noruega, é um dos queridinhos da culinária.

Caso queira dar um toque mais gourmetizado à sua receita ou até mesmo servir para quem gosta de bacalhau, esta receita é bastante indicada.


Gostou dessas ideias e sugestões? Que tal levar a culinária árabe para dentro da sua casa e testar essas receitas deliciosas de charutos de repolho?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.