Caldo de Legumes Caseiro & Várias Formas de Fazer Para Você Deixar Seus Pratos Mais Saborosos

Aprenda a preparar diversos caldos para compor pratos incríveis e saborosos
Publicado em Outras Receitas
Caldo de Legumes Caseiro & Várias Formas de Fazer Para Você Deixar Seus Pratos Mais Saborosos Zigzag Mountain Art / Shutterstock.com

Se você não possui o costume de preparar caldo para compor suas receitas, chegou a hora de aprender. Sabe quando queremos uma receita prática e rápida, mas ao mesmo tempo muito saborosa? O caldo poderá te ajudar nisso, com poucos passos sua receita será transformada.

Pensando nesses benefícios, trouxemos o passo a passo de como fazer uma receita de caldo de legumes caseiro muito deliciosa para você usufruir de todos os nutrientes ao mesmo tempo que degusta um risoto. Além disso, logo na sequência, você terá acesso a diversas outras receitas presentes em nossa lista de seleção.

Não vai perder, né? Confira agora mesmo o passo a passo e diversas outras opções logo em seguida!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-caldo-de-legumes-caseiro

Receita de Caldo de Legumes para risoto: Veja Como Fazer

Rendimento
para 1 risoto
Preparação
1h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 panela cheia de água frita
  • 1 cenoura
  • 1/2 cebola
  • 1/2 talo de salsão

Modo de preparo

  • Inicie cortando todos os legumes grosseiramente.

  • Coloque os legumes cortados na panela com água fria.

  • Ligue em fogo baixo e deixe de 40 minutos a 1h.

  • Tampe a panela para conservar o sabor e o aroma.

  • Fique à vontade para incluir outros ingredientes da sua preferência.

  • Depois de pronto, é só regar o arroz do risoto e estará pronto. Fica uma delícia!

Dúvidas frequentes:

Posso reaproveitar os legumes do caldo?

Nas receitas onde o caldo é coado e são retirados os legumes, você poderá sim reaproveitar os legumes para preparar outras receitas. Já nos preparos onde os legumes são batidos no liquidificador, não será possível.

Quanto tempo pode ficar na geladeira?

Mantenha sempre na geladeira em um recipiente tampado. Dessa maneira poderá conservar por até 5 dias.

Não saia desse post sem antes conhecer diversas outras opções que separamos para você, confira:

Caseiro

Deixe de lado os caldos prontos, venha conhecer agora mesmo como preparar um caldo de legumes caseiro cheio de nutrientes e sabor.

Com essa receita você pode preparar deliciosas sopas, carnes e diversos outros pratos. Solte a criatividade com todas as dicas dessa receita.

Seja qual for a combinação, o resultado será fantástico!

Frango

Mais uma opção simples, prática e muito gostosa.

Refogue em uma panela o alho triturado com um fio de azeite. Acrescente o peito de frango desfiado, tempere com pimenta do reino e sal a gosto. Em outa panela, coloque cebola picada para dourar, junto com alho triturado.

Em seguida, coloque os legumes da sua preferência. Acrescente água para cozinhar, pimenta do reino, noz moscada, sal e outros temperos que preferir. Deixe cozinhar bem até os legumes ficarem al dente. Triture tudo no liquidificador ou mixer, coloque salsinha e o frango desfiado.

Fique à vontade para incluir alho poró na receita também.

Cremoso

Buscando um caldo mais cremoso? Aqui está!

Esse preparo é perfeito para compor com um arroz e degustar em uma refeição.

Anote todas as dicas do tutorial para não perder nada. Bom apetite!

Knorr

Essa opção é perfeita para você que adora praticidade nos preparos. Você irá aprender a como fazer cubinhos iguais aos caldos industrializados.

Tenha a mesma praticidade, porém com economia e muitos benefícios para você usufruir. Esta receita é recheada de legumes e temperos deliciosos.

Dica: coloque a mistura em forminhas de gelo para ficarem no formato certo. Enrole em papel alumínio e reserve para utilizar.

Tenha sempre um cubinho de caldo para fazer seus preparos.

Carne

O caldo é um preparo muito versátil que possui inúmeras combinações diferentes cujo resultado é fantástico. Concorda?

Para te mostrar isso, separamos uma das opções mais queridas: o caldo de carne. Veja como preparar em poucos minutos esse caldo caseiro.

Você pode usar esse caldo no arroz, no macarrão, no risoto e até mesmo no feijão. Utilize seu caldo caseiro para dar um sabor a mais.

Em pó

Agora você vai aprender como fazer o caldo e deixá-lo na versão em pó.

Esse preparo rende muito, você poderá conservar por até 2 semanas sem perder suas propriedades. É muito prático e fácil de fazer.

Você poderá preparar para vender também, é uma ótima opção de renda extra. Assista o vídeo e aprenda como fazer um caldo em pó.

Conheça mais possibilidades de caldo caseiro logo abaixo:

Tradicional

Já imaginou preparar um delicioso caldo de legumes em casa mais saudável do que o caldo comprado no supermercado? Isso mesmo que você irá aprender agora mesmo!

Veja como é fácil transformar qualquer receita em um resultado muito mais saboroso apenas incluindo um caldo. Fica muito saboroso!

Em uma panela grande, coloque todos os ingredientes e deixe ferver. Tempere da forma que preferir e é só servir. Você precisa provar essa delícia!

Para risoto de camarão

Risoto de camarão é uma verdadeira delícia, não dá para negar, mas já imaginou deixá-lo ainda mais delicioso substituindo o caldo pronto por um caseiro? Você tem que provar!

Mais uma alternativa para você fazer caldos em casa. Dessa vez, uma possibilidade mais sofisticada para surpreender a todos os convidados.

Faça e comprove! Veja mais receitas relacionada abaixo:

Italiano

Está com a geladeira recheada de legumes? Para não estragar, que tal fazer um caldo de legumes?

Basicamente, o modo de preparo é picar todos os legumes, deixe com a casca, colocar em uma panela grande e funda cheia de água e deixar ferver. Depois de ferver, coe o caldo e deguste puro ou misturado com outro prato.

Eu estou apaixonada por essa receita. Fica sensacional o resultado!

Para congelar

Opção perfeita para ter sempre um caldo para saborear nos dias de inverno!

Inverno se aproximando, é hora de preparar sopas e caldos para se aquecer. Esta receita rende muito, você poderá colocar em potinhos e reservar no congelador para não perder suas propriedades.

Combine com um pão ou beba puro mesmo, fica uma delícia e recheado de benefícios para a saúde, você precisa fazer hoje mesmo!

Se precisar de uma renda extra, poderá facilmente fazer para vender.

Com macarrão

Para fechar com chave de ouro nossa super seleção, não poderia fazer a receita com macarrão!

Corra e já separe todos os ingredientes, panela de pressão e venha preparar essa receita. Assista o vídeo para não perder nenhum detalhe. Utilize o macarrão que tiver em casa e saboreie essa delícia em um dia frio de inverno.

Depois de conferir todas essas deliciosas receitas, opção é o que não vai faltar para você incrementar seus pratos. Então já salva esse post para não perder nenhum detalhe e faça hoje mesmo a sua receita favorita. Agora é com você, bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.