Berinjela Recheada Incluindo Ótimas Possibilidades Para Aproveitar Na Sua Cozinha

É muito legal fazer uma receitinha perfeita e incrementar o almoço do dia a dia. Uma comidinha saborosa transforma a rotina.
Publicado em Outras Receitas
Berinjela Recheada Incluindo Ótimas Possibilidades Para Aproveitar Na Sua Cozinha Nataliya Arzamasova / Shutterstock.com

Experimente uma excelente receita de berinjela recheada simples para aproveitar na sua cozinha e teste em casa se deseja modificar suas refeições diárias.

Há diversos tipos de preparo e sabores para aproveitar com amigos e familiares. Realmente vale muito a pena, já que a berinjela é um fruto que afasta o diabetes, diminui o colesterol, contribui para a imunidade e ajuda no funcionamento do intestino.

Após aprender nossa favorita, veja diversas outras versões para provar.

poste no pinterest esta imagem de receita de berinjela-recheada

Receita de berinjela recheada com carne moída: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes

Berinjela:

  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 berinjelas grandes cortada ao meio e sem a polpa
  • 1 fio de azeite

Recheio:

  • 3 dentes de alho picados ou amassados
  • 1 cebola cortada em cubos pequenos e regulares
  • 200g da polpa da berinjela em cubos
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • ½ de xícara de chá de cebolinha fresca picada
  • 300g de carne moída crua
  • 1 colher (sopa) de tahine

Modo de preparo

  • Primeiro, corte as berinjelas ao meio no sentido do comprimento, retire a polpa de cada uma e reserve. Tempere o interior das berinjelas com sal, pimenta e azeite. Reserve.

  • Em seguida, corte a polpa da berinjela em cubos pequenos. Em uma panela, acrescente azeite, alho, cebola, pimenta, sal, tomate e a polpa. Refogue até murchar.

  • Para o recheio, em uma vasilha, adicione a carne moída, o tahine, sal grosso, pimenta do reino, cebolinha fresca e a berinjela refogada. Misture bem.

  • Use esse recheio para preencher as berinjelas cortadas. Coloque as berinjelas recheadas em uma assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 30 minutos ou até que a polpa esteja assada.

  • Retire do forno e sirva com um fio de azeite e cebolinha.

Abaixo, você confere outras 17 receitas que podem ser preparadas e degustadas em sua própria casa! Veja mais:

com frango

autor: Low carb - Tudo Gostoso

Essa sugestão é saudável, super saborosa e você pode comer esta maravilha sem culpa. Além disso, é uma segunda opção para aqueles que procuram uma receita deliciosa de berinjela recheada com carne.

Capriche nos temperos e nos ingredientes para fazer essa receita. Uma dica é finalizar com queijo parmesão ralado, que confere um toque especial à receita.

Experimente esse prato porque vale a pena. Transforme aquela alimentação sem graça em algo sensacional. Fica extremamente bom.

com ricota

autor: Cozinhando com a Mary🥞☕

Dentre as melhores receitas com berinjela, a ricota vem para deixar a todos com água na boca.

Você só precisará de berinjelas cortadas ao meio, os ingredientes do recheio e a ricota, que dá um sabor especial. Se quiser, finalize com molho de tomate e creme de cebola.

Depois basta servir essa maravilha que todos vão adorar. Mãos à obra e bom apetite!

na airfryer

autor: Polishop

Se deseja preparar a receita de maneira prática e rápida, teste essa sugestão sensacional que vale muito a pena. O tempo de preparo é rápido.

Basta colocar o que desejar e usar os temperinhos de sua preferência. Coloque na máquina e espere o tempo definido até ficar pronta.

Você se surpreenderá, já que fica delicioso e bem levinho. Teste e aprove essa maravilha.

com atum

autor: Hugo Silva

Reproduza na sua cozinha uma receitinha de chef muito saborosa. É simples de preparar, mas o resultado é incrível. Aprenda como fazer.

Com uma faca, faça um formato de canoa em cada berinjela por meio de cortes. Acrescente os ingredientes. Siga o passo a passo detalhado e ficará tudo perfeito.

Experimente essa delícia e ofereça para a sua família no almoço de final de semana. Todo mundo ficará encantado.

com calabresa

autor: TONINHO NETO

Os passos dessa receita são simples e o seu resultado é simplesmente surpreendente. Experimente!

Para fazer essa deliciosa berinjela recheada com carne calabresa, siga todo o processo demonstrado no vídeo e finalize com molho de tomate.

Aproveite e ofereça essa maravilha como o prato principal do jantar para os seus convidados. Prove e aprove.

com bacon

autor: F.A. | Famiglia Artigianale

Uma refeição bem elaborada nunca é demais, portanto, aproveite e faça esta receita para um jantar especial de Dia das Mães ou como prato principal no ano novo. Não esqueça de decorar a sua mesa!

Aproveite todas as partes da berinjela. Para isso, use temperinhos caseiros, bacon picadinho e frito e uma boa parte da polpa para o seu recheio. Depois acrescente queijo parmesão ralado e leve para gratinar por 5 minutos.

Este prato é fenomenal e o sucesso é garantido!

com palmito

autor: Culinária Brilhante by Nancy Neide

Quer ter sucesso na cozinha com aquela comidinha incrível? Então teste esta sugestão maravilhosa.

Essa receita é bem básica de preparar e fica com uma textura maravilhosa. Para quem ama palmito é ainda melhor. Siga o processo corretamente e aproveite.

Faça e ofereça para os familiares porque eles vão gostar bastante. Dá super certo e qualquer um consegue elaborar.

com legumes

autor: Cozinhar Sem Stress

Apesar de ser um fruto repleto de benefícios para o corpo, o seu consumo não dispensa uma alimentação balanceada e uma boa prática de exercícios físicos. Portanto, se você procura por um prato delicioso e super saudável para transformar sua rotina alimentar, chegou ao lugar certo!

Essa sugestão é perfeita para quem pretende manter uma alimentação equilibrada, mas deseja comer algo diferente. Os ingredientes deste prato são sensacionais.

Quando essa maravilha ficar pronta, você não vai querer saber de outra coisa. Coma à vontade e sem culpa.

vegana

autor: Canal Cristão Profético

Teste essa dica, super saudável e nutritiva para o organismo. Aproveite e faça essa receita na cozinha.

Para essa maravilha, use tomatinhos, folhas verdes, temperinhos caseiros e siga o processo para preparar. Coloque no forno a 150 °C por aproximadamente 20 minutos.

O sabor final é perfeito e, além de elaborar este prato apetitoso, você ainda incrementa as suas refeições do dia a dia!

no micro-ondas

autor: Doce lar da Elaine

Bateu aquela vontade de comer algo delicioso, mas quer preparar uma comidinha rápida? Então você precisa provar essa delícia, perfeita para quem quer uma receita que une praticidade e sabor!

Para esta receita, basta preparar o recheio, colocá-lo dentro das partes cortadas e levar ao micro ondas. Fica pronto rapidinho.

Ofereça para os seus convidados, pois o sucesso está garantido com essa iguaria incrível.

com camarão

autor: Receitas Da Tia Rê

O que muitos não sabem é que a berinjela não vai bem só com arroz, mas com diversos tipos de alimentos, como carnes, saladas e pratos com peixes e frutos do mar. Por isso, se você tem pressa na cozinha, mas gosta de comer bem, não deixe de testar essa receita de berinjela com camarão!

O camarão com queijo e requeijão fica fenomenal. Leve ao forno preaquecido a 180°C por mais ou menos 25 minutos. O resultado é ótimo! Uma dica certeira para realçar o sabor é o molho de iogurte.

Prepare sua receita e coma à vontade. É muito fácil de preparar e fica pronto rapidinho.

com almôndega

autor: Cookist Legal

Sabe aquela receitinha de dar água na boca? É essa! Essa dica é sensacional e todo mundo vai aprovar o resultado.

Faça bolinhas de almondegas para rechear as berinjelas. Para deixar ainda melhor, coloque queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar.

Aproveite essa opção de receita e faça para toda a família. O seu almoço de final de semana vai ser ótimo.

árabe

autor: Amor Pela Comida

Existem diversas dicas de preparo, como creme de berinjela, berinjela recheada, berinjela frita, berinjela refogada e muitas outras. Porém, dentre todas, o babaganuche é a mais diferenciada, bem como a mais versátil.

Ao preparar a receita, utilize 3 berinjelas e 2 dentes de alho. Tempere com sal, 3 colheres de azeite, suco de 1 limão e 2 colheres de sopa de tahine. Deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 10 minutos. Se quiser, deguste esse creme com molho de tomate sobre torradas, pães ou panquecas!

Você vai se impressionar, pois o sabor final é especialíssimo.

com lentilhas

autor: vejapontocom

Se quiser elaborar um almoço diferenciado e agradar a todos com aquela refeição deliciosa, experimente essa receita!

Ao preparar essa maravilha, use bastante tempero, ervas frescas, lentilhas e tudo mais. O resultado é excelente.

Não tem arrependimento. É prático de preparar e todo mundo vai aprovar. Faça e aproveite porque realmente dá certo.

com omelete

autor: Neide Mileide Receitas e Dicas

Você pode usar esta receita para complementar o seu jantar ou até mesmo para comer no lanche da tarde.

Corte as rodelas e preencha tudo com ovos mexidos, queijo e presunto. Unte uma frigideira com azeite e vá fritando. Após dourar os dois lados, retire do fogo e sirva quente. Se quiser, use como acompanhamento a tradicional salada de alface e tomate.

Depois de conferir todas as receitas com berinjela mostradas, chegou a hora de experimentar as que mais gostou e se deliciar com essa parte da gastronomia. Agradecemos por ter lido até aqui e desejamos um bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.