Fantástica Receita de Aspargo + Opções variadas e deliciosas

  • Surpreenda-se com pratos chics, porém fáceis de fazer com esse ingrediente que já é muito consumido pelos americanos e também em restaurantes de alta gastronomia.
Publicado em Outras Receitas
Fantástica Receita de Aspargo + Opções variadas e deliciosas Nadezhda Murinets / Shutterstock.com

Fazer uma receita de aspargos é mais fácil do que você imagina e qualquer que seja a receita escolhida vai agradar a todos.

O aspargo era considerado afrodisíaco pelos romanos e além disso, esse alimento também era recomendado para melhorar as funções dos rins. Não existe contraindicação quanto ao seu uso e é muito saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O prato que eu vou te ensinar é um espetáculo. Simplesmente uma das minhas receitas preferidas. Não precisa de acompanhamento e é perfeito para servir quando tiver convidados em casa, um risoto incrível. Com ele, basta abrir aquele vinho que está guardado para ocasiões especiais e aproveitar. Veja ainda no final, outras opções de uso dessa delícia.

poste no pinterest esta imagem de receita de aspargos

Receita de aspargo no Risoto: Saiba Como Fazer

Rendimento
2 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil

Referência de Medida: Xícara de 200ml

Anúncio
Continue lendo abaixo
Imprimir
Ingredientes
  • 1 xícara de arroz arbóreo (1/2 xícara por pessoa)
  • 8 aspargos verdes
  • 1 chalota ou 1 cebola pequena
  • 1/4 xícara de vinho branco
  • 2 colheres de manteiga (1 no início e 1 no final)
  • 800ml de água (para o caldo)
  • 1 1/2 cubos de caldo de galinha ou legumes
  • 1 colher de café de raspas de limão
  • 1/2 xícara de parmesão ralado na hora
  • Sal
  • Azeite
  • pimenta

Modo de preparo

  • Comece partindo os aspargos no meio.

  • Em seguida, faça cortes neles levemente.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Coloque os aspargos na água fervente para cozinhar junto com caldo de galinha e deixe ferver por 5 minutos mais ou menos até os aspargos ficarem macios. Adicione 1 colher de chá de sal.

  • Para preparar o risoto, em fogo médio a alto, derreta uma colher de manteiga com um pouco de azeite na panela e coloque a cebola para amolecer

  • Depois, adicione o arroz e refogue.

  • Acrescente em seguida, o vinho branco e depois misture até evaporar por aproximadamente 2 minutos.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Depois, abaixe o fogo e adicione 3 conchas grandes de caldo mexendo de vez, espere o arroz secar.

  • Assim que for secando e cozinhando, tempere com um pouco de sal e pimenta e vá adicionando mais caldo até chegar no ponto desejado do arroz.

  • Depois, coloque manteiga, o aspargos cortadinho, o parmesão ralado.

  • Misture tudo e acerte o sal e a pimenta.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Deixe o risoto descansar com o fogo desligado para que ele fique mais cremoso.

  • Sirva em seguida!

Aproveite agora uma seleção bônus com mais 16 receitas maravilhosas que você não pode deixar de experimentar:

Sopa

Uma sopa bastante cremosa de Aspargos deliciosa e rápida de fazer, também conhecida como creme de aspargos frescos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparo: Refogue a cebola no azeite. Corte a ponta dos aspargos e reserve. Corte o restante dos aspargos e leve para a panela. Acrescente a água e o caldo de legumes, e deixe cozinhar por 20 minutos. Cozinhe as pontas dos aspargos em um pouco de água e uma pitada de sal por 5 minutos.

Leve os ingredientes no liquidificador junto com o creme de leite. Bata até ficar cremoso e finalize com o sal. Sirva e decore com as pontas de aspargos.

Na manteiga

Uma das maneiras mais saborosas de fazer aspargos e também a mais simples.

Em pouco tempo, você terá um acompanhamento para seu almoço ou jantar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode servir os aspargos verdes com purê de batata, por exemplo, acompanhado com peixes e frutos do mar.

Grelhados

Simples, prático e com certeza, muito saboroso. Essa receita vai te conquistar!

Modo de preparo: Quebre a parte do talo do maço de aspargos frescos, que é mais fibrosa. Aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque 1 colher de sopa de azeite. Quando já estiver quente coloque os aspargos, em seguida coloque uma sal e pimenta do reino a gosto.

Fique mexendo os aspargos para que eles grelhem por igual, virando com a ajuda de uma pinça. Assim que já estiverem bem grelhados é só servir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No forno

Essa maneira de fazer aspargo é perfeita para quem quer variar o cardápio.

Simples de preparar, podem ser feitos de várias formas, incluindo grelhado, cozido, assado e refogado. E podem ser usados em uma série de pratos como saladas, fritadas, omeletes e massas, e é também um excelente acompanhamento.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na churrasqueira

Aspargos grelhados serão, a partir de hoje, um dos acompanhamentos coringas para o seu churrasco. Acompanha muito bem qualquer tipo de carne, é delicioso e muito rápido de preparar.

Adicione os aspargos na grelha. Você precisa mexer de vez em quando. Coloque uma porção de batata doce para acompanhar, tempere com sal e regue com azeite a gosto, modo de preparo completo no vídeo.

Com bacon

Uma receita incrivelmente deliciosa e uma combinação perfeita. Os aspargos são deliciosos e podem ser servido como petisco ou como uma entrada, nesta receita, foi preparado em uma panela com 1 colher (sopa) de manteiga como uma entrada e servi juntamente com uma Couve-flor gratinada.

Para você arrasar no preparo, o vídeo traz dicas para não ter erros.

Em conserva

É muito bom fazer as nossas próprias conservas, por que os industrializados levam conservantes, trazendo muito malefício para a saúde!

Se preferir, pode tirar a parte mais pontuda do aspargo. Depois de pronto, os aspargos em conserva se tornam um ótimo acompanhamento.

Com bacon no forno

Esta receita pode ser servida como acompanhamento ou como entrada. Dica: Se quiserem completar o prato sirvam individualmente um ovo escalfado por cima.

Que tal acrescentar pimenta moída? Seus aspargos com bacon vão ficar ainda mais saborosos.

Na airfryer

Aprenda como fazer aspargos na Air Fryer em apenas 7 minutos. Eles ficam crocantes, usando pouco óleo ou gordura! Sirva como apetitivo com seu molho favorito ou como um acompanhamento saudável.

Modo de preparo: Lave bem os aspargos e tempere com pimenta-do-reino a gosto, sal, alho e cebola. Adicione os aspargos e deixe por cerca de 10 minutos, o tempo que fica pronto.

Cozidos

Esse preparo é delicioso, mas é importante ressaltar que necessita de se atentar a alguns detalhes, por exemplo: é importante colocar o sal depois do cozimento, pois pode correr o risco de ficar com uma textura desagradável, mas é opcional.

Com berinjela

Para quem, assim como eu, ama berinjela, esse prato vai te surpreender. Confira o passo a passo:

Corte as beringelas ao meio e os dentes de alho em fatias. Coloque-as entre os cubos da beringela, adicione sal, pimenta do reino, orégano e azeite de oliva antes de levar ao forno por 25 minutos a 200°.

Em seguida, coloque os aspargos numa vasilha e coloque sal e pesto verde (vegano) e misture tudo com a mão, cozinhe no azeite de oliva 20 minutos na mesma vasilha ponha meio copo de água, uma colher de mostarda e misture. Depois, leve ao fogo na mesma frigideira e coloque as sementes de romã para fazer um molho.

Com filé mignon

Um prato para ninguém botar defeito!

Modo de preparo: Passe azeite nas carnes e nos aspargos depois tempere o aspargos e tempere o filet mignon. Deixe pegando sabor por 5 a 10 minutos e grelhe as carnes por 2 a 3 minutos de cada lado para obter a carne ao ponto.

Para bem passado deixar 5 minutos de cada lado virando-a a cada 2 minutos. Grelhe os aspargos no final da receita pois eles assam muito rápido cerca de 2 a 5 minutos eles já ficam no ponto ideal para servir.

Com camarão

Você vai aprender uma forma de preparar o prato de camarão puxado na manteiga com cogumelos e aspargos de forma fácil e prática.

Caso você siga esta receita, eu te dou a certeza de agradar até mesmo os paladares mais refinados.

Com ovo e parmesão

Simples, rápido e gostoso: se você nunca provou aspargos, essa é a sua chance! Arroz com aspargos também combina muito, aproveita para fazer bem soltinho e servir junto.

Uma combinação de dar água na boca! Uma das receitas mais saborosas de risoto com aspargos frescos, vai transformar sua cozinha em profissional.

O prato leva queijo parmesão vegetal e manteiga vegetal, além de caldo de legumes e vinho branco. Simples e fácil de preparar, a receita é fica muito saborosa e é uma ótima opção para quem não come animais e seus derivados.

Creme com peixe

Esse parto faz sucesso em restaurantes granfinos.

Além de ser muito saboroso, é bem apresentado e simples de fazer em casa. Faça hoje mesmo e deixe todos na sua casa felizes comendo bem.

Com parma

Essa é a melhor pedida de um clima mais frio, aspargos com presunto cru de parma, vai muito bem acompanhado com um molho Hollandaise.

Por isso, faça hoje mesmo e sirva o melhor jantar que sua família já comeu na vida.

Um ingrediente que pode ser feito de várias maneiras e assim, agradar a todos os paladares, mesmo que tem preconceitos com vegetais, com certeza vai amar esse.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.