15 Receitas Com Almeirão para a saúde do seu corpo

  • Uma vida mais saudável está relacionada aos alimentos que ingerimos. É sempre bom criar pratos saudáveis para a nossa rotina alimentar.
Publicado em Outras Receitas
15 Receitas Com Almeirão para a saúde do seu corpo  Kiian Oksana / Shutterstock.com

Alguns alimentos que temos em casa e que são saudáveis podem ser preparados de várias maneiras. As receitas com almeirão são excelentes para o nosso organismo. Esta hortaliça possui grande poder nutritivo.

Suas folhas são ricas em vitaminas A, C e B. Além de conter ferro, fósforo e cálcio. Os benefícios são muitos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O almeirão é uma hortaliça que auxilia no fortalecimento dos ossos, é bom para o sistema cardiovascular e poderoso para aumentar a imunidade do corpo.

poste no pinterest esta imagem de receitas com almeirão

Surpreenda-se com essas Receitas Com Almeirão Deliciosas: Saiba Como Fazer

refogado

Prepare um almoço delicioso e faça essa receita de almeirão refogado para trazer mais sabor nas refeições diárias. Sua receita vai ficar perfeita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para fazer esta receita é muito simples, basta usar cebola e alho. Acrescente a hortaliça e misture bem até incorporar os sabores. Fica deliciosa e é bastante saudável. Pode comer à vontade.

Você pode fazer para acompanhar qualquer tipo de refeição. Se desejar um toque a mais é só adicionar os temperinhos caseiros da sua preferência. Mantenha sua alimentação saudável.

salada

Este alimento tem um gosto amargo no paladar que é natural. Ao preparar a salada de almeirão não é muito legal este sabor forte porque ele toma conta dos outros temperos. Ele deve ser preparado da maneira correta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O segredo está na forma em que ele é lavado. Sendo assim, antes de preparar lave a hortaliça em água corrente com o auxílio de um escorredor. Lave bem as folhas de almeirão e aperte com as mãos por alguns segundos.

Depois que ele estiver bem higienizado basta temperar como desejar. É ótimo para servir com um bifinho suculento. Aproveite porque só tem benefícios.

bolinho

Esta receita é sensacional e você precisa experimentar em casa. É excelente para quem não gosta muito desses alimentos puros. Dessa forma fica mais saboroso.

Ao preparar a receitinha coloque sabores fortes como páprica doce e o que tiver na cozinha, porque quanto mais temperinho melhor. Depois é só fritar em óleo bem quente. O bolinho fica bem saboroso e crocante.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Faça e ofereça para as crianças na hora das refeições, porque elas vão aceitar muito bem. Com certeza todo mundo vai gostar.

torta

Outra maneira de aproveitar este alimento é preparando uma torta. Rende para toda a família e não é difícil de fazer.

Para fazer esta receita você vai montar a torta diretamente na bandeja de alumínio. Acrescente a cebola, o tomate picado, as folhas e capriche no catupiry para ficar bem cremoso. Depois é só levar ao forno para assar.

Sirva todos em casa. É aquela refeição completa que substitui qualquer almoço ou jantar. Vale muito à pena. Aproveite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

farofa

A farofinha sempre cai bem, não é mesmo? Esta dica é perfeita e você precisa provar porque fica muito gostosa e soltinha.

Use os seguintes ingredientes: meia xícara de farofa pronta, 1 dente de alho, 1 colher de azeite, 1 xícara de almeirão, 1 pitada de sal, 1 cebola, cheiro verde e 1 limão. Siga o passo a passo e aproveite.

Esta sugestão é excelente para servir em churrascos de final de semana, com carne e frango assado. Experimente essa farofinha diferente que você vai aprovar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com bacon

Para quem gosta de sabores mais fortes vai adorar esta dica com bacon, porque fica um espetáculo. Vale muito à pena para transformar qualquer comida sem graça em um prato incrível. Experimente.

Faça a receita cortando a folha em fatia bem fininhas. Depois frite cubinhos de bacon e escorra bem para retirar o excesso da gordura. Despeje por cima das folhas e se preferir adicione também ervas frescas picadinhas.

Sirva esta salada incrível com o prato principal que quiser. É o tipo de receita que não leva muito tempo e o resultado surpreende.

ao alho e óleo

Esta dica é ótima para acompanhar pães, torradinhas e o que mais desejar. É o tipo de receitinha básica que você pode fazer bem rapidinho com apenas uma frigideira.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ao preparar esta delícia utilize azeitonas pretas e pimenta do reino também. Refogue bem com o alho e acerte o sal. Depois de pronto vale à pena experimentar com pães e servir como sanduíche.

Esta opção é leve e se você preferir dá para comer com pão integral. Dessa forma a receita fica mais saudável. Coma sem culpa. Aproveite e sirva em reuniões familiares porque rende bastante.

caldo

Faça um caldo maravilhoso e extremamente nutritivo para comer em dias mais frios. É excelente para o seu organismo e é bastante simples. O caldo fica encorpado e homogêneo.

Para garantir que o caldinho fique cremoso acrescente batatas cozidas também. O liquidificador vai facilitar o processo. Em seguida passe tudo para a panela e finalize a receita. Acrescente os temperos que quiser.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Este caldo é ótimo para trazer mais saúde para o seu corpo. Você pode consumir este prato quando quiser. Se preferir sustância a mais coma o caldo com pedaços de pão que fica perfeito.

patê

Com este alimento dá para criar um patê delicioso para rechear o que você desejar. Faça e sirva como entrada que o sucesso é garantido.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para a receita use os seguintes ingredientes: 350 gramas da folha cozida, 90 gramas de azeitonas, 1 cebola, 80 ml de azeite, 10 gramas de ajinomoto e 5 gramas de sal. Basta misturar tudo na sequência do modo de preparo até obter a consistência pastosa.

Este patê pode acompanhar torradinhas, bolachas, canapés, pães e muito mais. A cremosidade fica ótima e a mistura desses ingredientes proporciona sabores incríveis. Pode experimentar quando quiser modificar um pouco os aperitivos nas reuniões com a família.

com calabresa e batata

Bateu aquela vontade de ir para a cozinha e preparar algo extremamente saboroso e suculento? Então não deixe de testar esta dica de almoço completo em casa.

Logo de início leve as batatas temperadas e a linguiça ao forno. Capriche nos temperinhos porque eles fazem a diferença. Prepare o almeirão para acompanhar. Depois de pronto é só servir tudo junto que o resultado é perfeito.

Você pode testar essa receita completa para bastante gente, porque rende muito e fica super saboroso. É realmente um prato de dar água na boca. Experimente.

com ovo

Esta outra dica é muito boa e com ela dá para rechear qualquer outro prato que fica ótimo. É muito básico, mas o resultado é perfeito. Para quem ama essa hortaliça é mais um tipo de receita incrível que você deve testar.

Refogue o almeirão com os temperos caseiros de costume. Ao lado acrescente o ovo. Misture tudo que vai ficar sensacional. Se desejar sirva com panquecas, sanduíches, torradas e o que mais preferir. É ótima sugestão até mesmo para incluir este alimento com praticidade no café da manhã.

Não leva muito tempo e você pode combinar como quiser. Então aproveite e faça sempre em casa. Tenha a rotina alimentar mais saudável.

com limão

Faça esta salada molhadinha e coma nas suas refeições principais. Quanto mais fino cortar as folhas melhor vai ficar na hora de ingerir. Esta dica com o caldinho é perfeita.

Durante o processo da receita basta refogar de modo simples as folhas já cortadas. Acrescente alho, limão e cebolinha. Depois retire da panela e despeje o caldo restante por cima. Adicione também na finalização as rodelas de cebola.

Esta forma de preparar é básica, mas o resultado final surpreende. Fica extremamente deliciosa e você pode comer à vontade. Só tem benefícios para a sua saúde. No caso do óleo prefira opções mais leves como o azeite por exemplo.

com frango

Se quiser uma receita de chef então faça esta opção de preparo aí na sua casa porque é um espetáculo. Sabe aquele frango que você faz sempre da mesma maneira? Então mude agora mesmo com esta dica.

Prepare o frango ensopado em uma frigideira funda e com tampa. Acrescente as folhas do almeirão por cima e deixe cozinhar bastante. Depois de pronto sirva com uma polenta bem cremosa que é uma combinação perfeita.

Além de ser uma sugestão excelente para a saúde. Coma à vontade porque é super nutritivo.

É uma maneira também de incluir uma alimentação balanceada com alimentos acessíveis e com explosão de sabor. Aproveite e faça uma refeição incrível na sua cozinha.

com tomate

O almeirão é um alimento rico que você pode consumir com praticidade no cotidiano da sua casa. Não precisa criar preparos difíceis. Basta uma salada básica que já fica uma delícia.

Ele é ótimo no tratamento de gastroenterite e auxilia na limpeza dos rins. Então faça uma saladinha simples das folhas deste poderoso alimento com tomate que é um antioxidante maravilhoso também. São ingredientes de fácil acesso e que tem muito a oferecer para a nossa saúde.

Sirva esta salada no seu almoço simples que já vai beneficiar o seu organismo. Ótimo também como diurético e tem poder laxativo.

fritada

Muitas vezes a correria do dia a dia prejudica a manutenção de uma alimentação correta, não é mesmo? Com esta dica você consegue preparar um prato que sacia e é nutritivo.

Ao preparar a receita faça em uma frigideira funda e siga todo processo adequado. Com cautela desgrude as laterais da mistura com uma espátula para não queimar.

Aos poucos a fritada vai encorpando até formar uma espécie de panqueca. Vire em um prato de uma única vez. Aproveite e sirva-se à vontade.


Escolha uma das combinações possíveis de preparo do almeirão e coma este alimento poderoso para o seu organismo. Você só tem a ganhar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.