14 Receitas de Abobrinha Recheada com Muito Sabor e Leveza

  • A queridinha em 10 de 10 dietas para deixar seu corpinho em dia
Publicado em Outras Receitas
14 Receitas de Abobrinha Recheada com Muito Sabor e Leveza

Rica em fibras, carotenóides, vitaminas E, A e C, a abobrinha é um legume muito versátil. Uma das maneiras de ser consumida é recheada. São diversas opções de recheio para você ter uma deliciosa refeição.

Carne, frango, calabresa, opções veganas… Vale a pena experimentar todas elas. Ah e não esqueça de levar ao forno para dar aquela gratinada ok?

Anúncio
Continue lendo abaixo

São diversas opções e dicas de receita de abobrinha recheada, para você se inspirar, ter ideias e fazer um delicioso prato para você, sua família e todos os seus convidados.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Abobrinha recheada com carne moída: Como Fazer

A receita tradicional é recheada com carne moída. O mais indicado é usar o patinho moído, fica uma delícia e o modo de preparo é simples.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use cheiro verde, uma pitada de sal, cebola e o alho e refogue a carne em um fio de azeite. Depois coloque como recheio da abobrinha.

O legume pode ser cortado em rodelas ou fatias. Se quiser levar ao forno depois, é opcional, entretanto gratinado fica ainda mais gostoso.

Com frango

O frango desfiado é uma opção bastante saborosa de recheio. Além do tradicional alho e cebola picada, use tomate ou polpa do fruto para refogar o frango, fica muito saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Outra coisa deliciosa, é cobrir a receita com fatias de mussarela e levar ao forno e sirva. Experimente.

Com queijo

Quem não gosta de carne ou por opção não come o ingrediente, rechear as abobrinhas com queijo é delicioso, ainda mais se fizer um recheio quatro queijos.

Coloque parmesão, provolone, mussarela e catupiry, ou apenas um desses queijos.

Leve ao forno médio preaquecido por alguns minutos para derreter e sirva em seguida.

Fit

Sem fugir da dieta, essa opção é incrível. Recheie com peito de frango, cenoura, tomate, azeitona e requeijão. No tempero use cheiro verde e o que mais desejar.

Por fim, use mussarela para gratinar. Fica uma delícia e não vai te fazer perder a forma.

Com ricota

Diferente do que muitos pensam, a ricota não é um queijo. O ingrediente é feito apenas com o soro do leite e por isso a consistência é um pouco diferente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sua composição é considerada mais fit e bastante saborosa, ainda mais se temperada com tomate e requeijão. No recheio da abobrinha fica de comer rezando.

Vegana

Alô veganos de plantão, esta receita de abobrinha recheada é de vocês! Sem nenhum ingrediente de origem animal, essa receita vai apenas legumes, grãos e temperos.

Use ervilhas, cenouras, quinoa e bastante tempero. Você nem irá sentir falta da carne. Experimente essa deliciosa abobrinha recheada, uma receita muito prática e deliciosa.

Árabe

Uma dica para essa abobrinha ficar bem diferente é recheá-la sem cortar. Cozinhe o legume inteiro e depois retire o miolo das abobrinhas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Assim que ficar oca, junte a carne moída temperada com condimentos árabes. Depois finalize no molho de tomate.

Com calabresa

A linguiça calabresa é uma iguaria que combina com muitos pratos. Na abobrinha recheada não ficaria de fora.

Experimente tirar a tripa e fritar apenas o conteúdo interno do ingrediente. Tempere com sal e pimenta, dentes de alho, cebola e pimenta do reino.

Com carne moída e requeijão

O requeijão é uma espécie de queijo cremoso. Utilizado muito na culinária, principalmente em recheios.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quando colocada na carne moída, torna um recheio bastante cremoso e saboroso.

Na airfryer

As tecnologias culinárias chegaram e estão auxiliando na preparação de pratos. Com a invenção da airfryer a cocção dos alimentos ficou ainda mais fácil. Corte as abobrinhas ao meio e retire a polpa da abobrinha com o auxílio de uma colher.

Recheie com ingredientes previamente cozidos também na airfryer, sempre mexendo de vez em quando. Não precisa usar fogão e nem panela.

Use o forno por alguns minutos até gratinar essa deliciosa receita e está pronta.

Com atum

Rico em ômega 3, o atum tem muitos benefícios, principalmente no sistema cardíaco. Além disso, o peixe faz bem para o cérebro e o sistema imunológico.

Use cheiro verde e cebolinha para temperar e depois coloque na abobrinha. Você pode usar o patê de atum para facilitar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com queijo e presunto

Uma receita clássica e que conquista diversos paladares. O casamento ideal entre presunto e mussarela resulta num sabor inigualável.

Na abobrinha, opte por usar ambos os ingredientes ralados, facilitando o manuseio e o recheio. Derreta o parmesão ralado, gratine e desfrute. Muito bom.

No microondas

Assim como a airfryer, o microondas também veio facilitar a vida na cozinha. Nessa receita não é necessário usar o fogão.

Cozinhe a abobrinha, o frango e o que mais desejar através das ondas do eletrodoméstico. Fácil, simples e que qualquer pessoa consegue cozinhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com proteína de soja

A proteína de soja, em sua maioria, serve para substituir a proteína de origem animal.

Entretanto, ela pode ser ingerida por qualquer pessoa e como já diz o nome, é rica em proteínas. Opção saborosa e deliciosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Abobrinha recheada com carne, frango, queijo, legumes… São várias as ideias e sugestões desse prato delicioso. Então vamos bora colocar essas receitas em prática!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.