18 Receitas com Abóbora Cabotiá e Moranga Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Que tal preparar um jantar especial e diferenciado para toda sua família? Irão amar essas opções.
Publicado em Outras Receitas
18 Receitas com Abóbora Cabotiá e Moranga Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Uma lista extremamente atrativa de receitas com abóbora, deliciosas e vai encantar toda a sua família.

Por que não preparar um delicioso prato feito com esse legume incrível e acompanhado dos ingredientes como carne seca e outras delícias? Acesse abaixo todas as dicas que apresentamos a você.

poste no pinterest esta imagem

Nossa lista de receitas com abóbora Moranga e Cabótia.

Purê

Purê de abóbora cabotiá ou abóbora japonesa é tudo de bom e nós vamos te provar!

Essa é aquela receita coringa na nossa mesa, que serve como acompanhamento em diversos pratos e fica ótima de qualquer jeito. Retire a casca da abobora , em uma panela leve ao fogo médio e  refogue a abóbora por cerca de 5 minutos na cebola picada, dente de alho , sal e pimenta do reino a gosto, mexa bem.

Ele leva pouquíssimos ingredientes, aprenda como preparar receitas para a família toda deliciosas!  

Camarão na Moranga

Está é simplesmente a receita mais espetacular que pode cozinhar em qualquer data comemorativa. É impossível alguém não gostar.

A cremosidade da abóbora moranga unidade com o sabor do camarão são irresistíveis. Se deseja fazer sucesso de verdade, cozinha essa maravilha, cada garfada é um prazer indescritível.

Caldo com carne seca.

Um caldinho saboroso e com um ingrediente especial para uma sopa mais saborosa! E de dar ainda mais agua na boca!

Já experimentou essa sopa de abóbora em dias mais geladinhos? Se ainda não, agora é a sua hora! Essa receitinha vai encantar o seu coração.

O ingrediente secreto que dá um toque especial é a carne seca. Seus ingredientes restantes e como fazer estão todos disponíveis no vídeo acima.

Doce de abóbora em pedaços

Um dos doces clássicos das antigas, mas ainda muito amado por seu sabor incrível! Você vai adorar preparar uma receita dessa!

Quem não ama um docinho de abóbora para dar aquela animada no nosso dia?

Leve ao fogo por uma hora e deixe cozinhar até a abóbora ficar macia. Será necessário apenas uma abóbora cortada em cubos, açúcar, canela em pau e bicarbonato de sódio. Acesse o vídeo acima e veja cada detalhezinho dessa delícia.

Sopa

Essa abóbora serve tanto como refeição quanto como entrada! Descasque a abobora para obter um resultado satisfatório para sua receita!

Fica cremosinha e irresistível com creme de leite mexido na colher de pau! Todos na casa vão se apaixonar e ficar com água na boca.

Para essa opção, é importante se saber que antes de descascar a abóbora, deve-se picar em fatias largas e depois cozinhá-la. Acesse e veja mais detalhes. Fica um ótimo creme de abóbora.

com Carne seca

Umas das refeições mais deliciosas com carne seca que vai te fazer salivar!

A verdade mesmo é que carne seca combina demais com abóbora, deixa um ar de mais gostoso! Se ainda tem dúvidas, essa opção vai te fazer mudar de ideia, corra para saborear logo este prato incrível!

Atrativo, aromático e pode ser servido tranquilamente em um jantar cheio de amigos.

Creme

Quando é cremoso, não tem erro! Uma receita para deixar a sua tarde mais deliciosa e você com água na boca!

Um creme super apetitoso para você comer com algumas torradinhas ou biscoitinhos salgados em um lanchinho entre refeições para dar muito mais sabor.

Serve também como entrada naquele jantar romântico em um dia especial. Gostou? No vídeo acima vai ter todo o passo a passo!

refogada

Refogadinho que salva a nossa vida!

Quem nunca recorreu a um refogadinho rápido em dias de correria e ainda querer comer direitinho, que atire a primeira pedra!

Fica extremamente atrativo e mesmo que você não goste muito de abóbora, essa é uma receita que vale muito a pena fazer no dia a dia.

Bolo

Bem a cara de um lanche da tarde servido na casa das avós!

Esse bolo é muito a cara daqueles que a nossa avó preparava para comer no lanche da tarde junto com um chá.

Fofinho e saboroso, esse bolinho é feito com ingredientes incríveis.

Nhoque para o almoço

Perfeito para ser servido em um almoço no domingo!

Gosta de nhoque? Então se liga nessa receitinha de nhoque feito com abóbora e o molho de sua preferência que fica uma delícia!

Anota aí os ingredientes: Abobora japonesa sem casca, azeite a gosto, sal a gosto, noz moscada a gosto, 1 gema e queijo parmesão.

Os pedaços de abobora devem ser cortados em cubos. Coloco em uma forma e leve ao forno preaquecido por 45 minutos ou até cozinhar. Depois retire a casca da abóbora amolecida e amasse a poupa de a abóbora até formar um purê. Em seguida adicione a farinha de trigo aos poucos e com delicadeza.

Essa receita exige cuidado na hora do preparo do purê. Caso a abóbora esteja muito líquida, é importante que ela seja envolvida com um pano e espremida até que todo o líquido tenha saído. Misture bem todos os ingredientes para obter um resultado satisfatório.

cabotiá assada

Uma abóbora assada mais especial para te deixar feliz e satisfeito!

Esse assado de abóbora é vegetariano! Não! Não tem nenhuma carne nessa receita e fica extremamente deliciosa.

Nessa receita é utilizada uma abóbora cabotiá, mas ela pode ser facilmente substituída por qualquer outra que satisfaça melhor o seu gosto e paladar. No vídeo acima está disponibilizado todas as informações desse prato principal.

Pão

Um pãozinho de abóbora ainda mais gostoso pro seu café da manhã!

Já pensou em fazer um pão de abóbora? Não é muito conhecido, mas agora vai ser! Ele é extremamente fofinho e tem um gosto irresistível.

Para prepará-la, serão necessários muitos ingredientes que formarão a receita, confira a lista. Essa pãozinho com requeijão é maravilhoso, corte as fatias e aproveite.

Quibe

Especialmente para vegetarianos, cabotiá assada!

Caso você tenha uma alimentação que não inclua carnes, essa receita é maravilhosa e cai muito bem como um petisquinho rápido como bate aquela fominha.
Anota ai alguns ingredientes: 1 xícara (de chá) de trigo para quibe, 3 colheres (sopa) de óleo vegetal, 1 xícara (de chá) de cheiro verde picado , dentes de alho grande picado, 3 colheres (de sopa) de azeite, sal, pimenta do reino a gosto.

Super prática para preparar e não leva muitos ingredientes. Ou seja, tudo o que nós queremos. Não esqueça do suco de limão para saborear.

Risoto

Que tal uma refeição deliciosa pro seu almoço ou jantar em família? Uma das minhas favoritas dessa lista de receitas com abóbora.

Um risoto de abóbora sempre fica bem já que é um prato fácil para preparar e também não exige muitos ingredientes.
Essa receita é especial e bem cremosinha por conter caldo de legumes. Acesse o vídeo acima para saber detalhes do modo de preparo e se delicie!

Sopa com frango

Perfeito para servir a mês em dias mais geladinhos!

Quer um caldinho quentinho, cremosinho e cheio de sabor para os dias frios? Aqui temos uma deliciosa receita que vai encantar o seu paladar e o da  família toda.

Pouquíssimos ingredientes e já sabe, né? Tem um preparo mega fácil o que facilita a nossa vida corrida.

Suco

Extremamente nutritivo e saboroso!

Esse sim, é o suco perfeito para tomar no verão, em dias muito quentes e que além de te refrescar te proporcionará benefícios incríveis.

Nesse suquinho tem um ingrediente secreto que vai fazer toda a diferença, a laranja! Não perca tempo e acesse acima para conferir outros ingredientes!

Salada

Saladinha deliciosa para se deliciar no verão!

Pense em uma salada de abóbora com a cara do verão. Ela combina com uma macarronada para servir naquele almoço de domingo.

em temperada deixando-a deliciosa e com um aroma que conquista a casa toda. Clique acima!

Pudim

Sabia que é possível fazer um pudim de abóbora?

Caso não tenha visto, agora é a sua grande chance! Esse pudim fica delicioso, com uma aparência simples, lembrando aqueles de padaria.

Obviamente que um pudim sem caldinha não pode ser chamado de pudim. Esse também vai uma e deixa todo mundo com água na boca!

Suflê

Um suflêzinho diferente para alegrar a sua vida!

Essa receita perfeita para o final de semana é irresistível e indispensável em um jantar mais romântico com um toque mais fino.

Preparo fácil, pode ser feita com os truques mais simples da cozinha e leva apenas 4 ingredientes. Quer mais? Acesse acima e veja tudo sobre essa belezura!


Essa lista deixa qualquer um com água na boca de tantas receitas fáceis e saborosa para fazer. Depois dessa você pode ir correndo comprar uma abóbora e encher a sua cozinha de delícias. Aproveite!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.