17 Receitas Com Abacaxi Deliciosas Que Renderão Muitos Elogios

  • O abacaxi nunca decepciona. Seja em receitas doces ou salgadas, ele tem um sabor incomparável.
Publicado em Outras Receitas
17 Receitas Com  Abacaxi Deliciosas Que Renderão Muitos Elogios  nelea33 / Shutterstock.com

Fruta tropical muito comum no Brasil, o abacaxi é muito fácil de ser encontrado e costuma ter bons preços na maioria do ano.

Seu sabor é um misto de doçura com um pouco de acidez, formando uma combinação deliciosa. Além disso é rico em vitaminas e minerais importantes à saúde.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Do abacaxi de originaram diversas receitas muito saborosas. E a cada dia surgem ainda mais opções, pois a criatividade anda de mãos dadas com a culinária. Para te encher de inspiração, selecionamos excelentes receitas com abacaxi. Não perca!

poste no pinterest esta imagem de receitas com abacaxi

Veja essas maravilhosas Receitas Com Abacaxi:

Bolo

Para esta deliciosa receita de bolo você vai precisar de ingredientes simples:  abacaxi, óleo, açúcar, ovos, farinha de trigo, fermento e essência de baunilha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O modo de fazer é muito prático e você vai usar o liquidificador para te ajudar neste processo.

Bata os líquidos no liquidificador, depois em um bowl misture com os secos por alguns minutos até formar uma mistura homogênea.

Delícia de abacaxi

Essa receita faz jus ao nome: é uma delícia. Além do mais, que apresentação caprichada! É uma sobremesa antiga, a legítima receita de vó, figura comum nos almoços dos anos 80.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Anote os ingredientes: 1 abacaxi, 1 xícara (chá) de açúcar, 500ml de leite, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 caixa / lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 vidro (200ml) de leite de coco, 50g de coco ralado e 200ml de chantilly / creme de leite fresco / nata.

Gelado de abacaxi

Esta receita de gelado de abacaxi é bem parecida com a delícia de abacaxi, alguns até trocam uma pela outra. O modo de preparo é fácil: coloque em uma panela o abacaxi para ferver por 15 minutos (use o abacaxi picado), juntamente com o açúcar e a água.

Só com essa etapa você já terá um delicioso doce de abacaxi em calda.

Cama, ainda não acabou. Feito isso, adicione 3 envelopes de gelatina de abacaxi, misture bem e então adicione creme de leite e leite condensado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ponha em uma travessa e leve à geladeira. Feito, mais uma para a lista das sobremesas deliciosas!

Pavê de abacaxi

O pavê também é uma das sobremesas mais comuns na mesa do brasileiro. Para fazer essa você vai precisar de ingredientes simples e baratos. Além do mais, uma receita assim rende bastante.

A grande vantagem de se utilizar a fruta in natura é ter um sabor muito mais fiel, além de ser muito mais gostoso. Você ganha em sabor e saúde.

Torta de abacaxi

Uma torta que, além de deliciosa, é muito bonita. Além do mais, a mistura de abacaxi com coco é um dos casamentos perfeitos da confeitaria.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ela pode ser servida da forma tradicional, em uma travessa própria, ou feita em porções individuais, em taças ou copinhos, como você preferir. Todos irão amar!

Doce

Um doce de abacaxi que pode ser usado como recheio de um bolo de abacaxi (ou outro bolo qualquer). Algumas pessoas fazem este doce de abacaxi e coco também, é uma ideia para variar.

O cravo é ótimo para aromatizar seu doce. Caso você não goste, pode colocar pouquinho - mas coloque, combina demais!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mousse

Esta mousse de abacaxi fácil precisa de apenas 3 ingredientes: 1 caixa / lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e suco em pó sabor abacaxi. Fica um creme de abacaxi muito aerado. 

Uma outra opção é utilizar gelatina de abacaxi. A consistência fica um pouco diferente, porém muito cremosa também.

Suco de abacaxi com hortelã

É claro que você já sabe fazer suco de abacaxi, já que o abacaxi é uma fruta perfeita para sucos. Mas será que você sabe fazer essa receita de suco cremoso?

Bata abacaxi bem maduro em cubos com 200ml de água.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coe o suco. Acrescente uma caixa de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e algumas folhas de hortelã. Perfeito para acompanhar uns biscoitinhos numa tarde quente de verão!

Creme

Um delicioso creme para você: pode acompanhar outras sobremesas ou mesmo rechear bolos. Aprender como fazer é super fácil, além de ser uma receita muito barata.

Basicamente você precisa picar, levar ao fogo, misturar os ingredientes e levar à geladeira.

Recheio para bolo

Quaisquer tipos de bolos e tortas fará o maior sucesso se for recheado com um creme gostoso desses.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode usá-lo também para uma sobremesa, ou em um sorvete de abacaxi, por exemplo.

Pegue caneta e papel para você anotar os ingredientes: 1 caixa / lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 caixa de creme de leite, 1 abacaxi picado em cubos e 3 colheres (sopa) de açúcar. Não precisa nem de amido de milho para engrossar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bolo gelado

Para quem ama a misturinha de coco e abacaxi, essa receita é um arraso. Perfeita para dias quentes, é fácil e rápido. Uma das melhores receitas de sobremesas.

Prepare a massa conforme indicado. Então siga o passo a passo para fazer a cobertura: em uma panela coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 500ml de leite, 2 colheres de amido de milho e 1 saquinho de coco ralado. Leve ao fogo baixo e misture bem até ficar homogêneo. Desligue o fogo e coloque no bolo.

Chá de casca

A casca do abacaxi é muito utilizada em chás por suas propriedades anti-inflamatórias. Esse chá fica ainda mais saboroso se utilizado logo após descascar o abacaxi. É uma ótima pedida para dias mais friozinhos.

Você vai precisar apenas de casca de abacaxi e água.

Mas, se desejar tomá-lo frio, basta deixar na geladeira por algum tempo, ou usar cubos de gelo. É um chá muito gostoso! Adoce as xícaras (chá) com uma colher de açúcar ou mel.

Geleia

Esta é uma daquelas receitas para se fazer sempre, e uma ótima opção para acompanhar biscoitos ou bolachinhas. Todos os ingredientes são muito simples. Coloque o abacaxi sobre uma tábua, mas separe a casca do abacaxi, não jogue fora!

Coloque os cubos (bem pequenos) do abacaxi em uma panela, misture ao açúcar refinado e suco de limão.

Primeiramente você terá uma calda de abacaxi, mas deixe apurar até secar a maioria da água. Quando o abacaxi estiver já desfeito, desligue o fogo e guarde em um recipiente. 

Salada de repolho

Esta salada vai muito bem em um churrasco ou almoço em família no dia a dia. Todo mundo vai amar, com certeza, até mesmo os mais chatinhos.

A combinação dos sabores é do tipo que vale a pena experimentar. Para fazê-la você vai precisar de abacaxi, repolho, uva passa, cebola, creme de leite, maionese, mostarda, sal, azeite e pimenta do reino.

Use passas ou nozes para decorar.

Bolo simples

Um bolo simples - mas não tão simples. É uma receita que leva pouco leite, modo de preparo super tranquilo de seguir. 

Algumas dicas: acha o sabor de ovo ruim? Use as gemas peneiradas. Para melhorar ainda mais o sabor do seu creme, utilize favas ou essência de baunilha de boa qualidade.

Deixe o bolo esfriar completamente para decorar.

Geleia com pimenta

Geleias apimentadas são um caminho sem volta para quem curte uma picância agridoce. A misturinha de abacaxi e pimenta é daquelas que não tem erro: fica incrível.

O bacana desta receita é que você pode fazê-la mais forte ou mais fraca, dependendo de quanta picância você prefere.

Torta gelada

Para finalizar, uma torta perfeita para uma refeição especial.

Ela pode ser decorada com chantilly, coco ralado ou lascas de coco tostadinhas. Use sua criatividade!


Neste artigo você pôde perceber que há uma infinidade de receitas com esta deliciosa fruta tão tropical.

Ela combina com várias situações e com certeza você já se encheu de novas ideias. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.