Saiba como o café emagrece e dá energia

Rafael Gonçalves Escrito por  Dez 15, 2018 - 68 Views

O café, além de ser uma bebida deliciosa apreciada mundialmente, é uma ótima fonte de energia e benefícios para a saúde se consumirmos moderadamente. É uma bebida quente com efeito termogênico, por isso ajuda a perder peso.

O café, além de ser uma bebida deliciosa apreciada mundialmente, é uma ótima fonte de energia e benefícios para a saúde se consumirmos moderadamente. É uma bebida quente com efeito termogênico, por isso ajuda a perder peso.

Além disso, o café tem ação estimulante, o que previne muitas pessoas de sentirem dor de cabeça, previne doenças como Alzheimer, Diabetes Tipo 2 e até mesmo a Doença de Parkison além de proporcionar melhora no sistema respiratório e diminuir o risco de desenvolvermos o câncer.

O café é excelente para quem quer emagrecer, uma vez que os supracitados termogênicos são conhecidos como responsáveis por queimarem a gordura, pois atual transformado em energia as calorias derivadas tanto alimentação quanto da gordura corporal acelerando o metabolismo, o que causa uma queima maior de calorias durante o dia.

Além de ser ótima fonte de emagrecimento, o café tem alguns nutrientes que nós, muitas vezes, desconhecemos. Substâncias importantes porque tem um efeito estimulante, proporcionando energia e estimulando o sistema nervoso central associando a maior capacidade de concentração e aprendizado, aumento nossa resistência física e nosso estado de alerta.

mulher_cafe2.jpg

Além disso, o clorogênico, encontrado no café é bastante importante, pois funciona como antioxidante, ação que diminui a inflamação e, além de tudo, diminui os riscos de doença cardiovasculares e de muitos outros males causados por doenças inflamatórias em período mais prolongado.

Vale dizer que a cafeína tem em si um alto agente contra bactérias além de combater a hipertensão, e do sistema nervoso, pois apresenta em sua composição todo as vitaminas do complexo B.

Porém, além de ser excelente fonte de energia, estimulante, vitaminas etc. o café tem que ser tomado com parcimônia. A quantidade recomendada varia entre 3 e 4 xícaras de 50ml cada por pessoa, desde que não tenham nenhum problema de saúde, pois o consumo exagerado e excessivo de café pode levar a alguns problemas de saúde, como problemas estomacais, uma vez que o muco que nosso estomago produz pode ser prejudicado pela alta quantidade da cafeína, além disso, pode causa arritmia, que é o aumento dos batimentos cardíacos.

Portanto, é bom tomar cuidado. O café consumido em excesso pode alterar o sono, pois a bebida com sua ação estimulante, recomenda-se que não seja tomada durante a noite; além disso, se ele não for um café totalmente coado, como o café turco, ele pode até aumentar o nível de colesterol.

Então, recomendados que o café seja consumido com cuidado, pois, além dos fatores indicados anteriormente, ele, por ser uma bebida com ação estimulante, pode tirar o sono, sendo recomendado que não seja tomada durante a noite; além disso, se ele não for um café totalmente coado, como o café turco, ele pode até aumentar o nível de colesterol.

Outro fator que o consumo excessivo de café é o fato de causar dependência. Existe a crença de que o café pode causar vício. Porém, de acordo com a Organização Mundial de Saúde não há provas de que a cafeína, presente na bebida, tenha consequências físicas e sociais comparáveis, ainda que remotamente, às das drogas de abuso. Estudos de mapeamento cerebral também apontaram que a cafeína não está ligada ao circuito de dependência do cérebro. Contudo, a interrupção abrupta do consumo de cafeína pode levar a sintomas de privação, como a dor de cabeça, em alguns indivíduos. Estes problemas costumam ter curta duração e podem ser evitados com a redução progressiva da cafeína.

mulher_cafe3.jpg

Podemos concluir, no entanto que as contra-indicações do café são menores do que seus benefícios, porém, gestantes devem evitar a cafeína, pois a bebida aumenta as secreções gástricas fazendo com que aumente o refluxo, Também existe a possibilidade de afetar o feto. Crianças devem evitar tomar café, pois o consumo da bebida pode levar à irritação estomacal. O consumo de pílula contraceptiva e o elevado consumo de café também pode fazer muito mal à saúde da mulher, pois a combinação pode levar a fatores desagradáveis como nervosismo, arritmia (batimentos cardíacos demasiadamente acelerados) além de muita dor de cabeça.

Portanto, descobrimos que o café pode sim ser uma ótima fonte de energia para fazermos exercícios além de ter substancias que ajudam nossa saúde além de colaborar para um aumento de queima de gordura, porem tem que ser tomado com parcimônia senão pode fazer mais mal do que bem. Afinal, como diz o ditado, tudo que é exagerado nessa vida faz mal.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top