18 Receitas sem Glúten para Saborear cada Pedaço

Aprenda a preparar diversas receitas sem glúten para reforçar a dieta ou para evitar alergias.
Publicado em Cardápios
18 Receitas sem Glúten para Saborear cada Pedaço

O glúten é considerado por muitas pessoas o inimigo da alimentação. Há quem seja alérgico e existem aqueles que preferem não consumir. Para ambos os grupos, temos aqui a solução para os problemas!

A seguir, 18 receitas sem glúten para você preparar e não deixar de consumir diversos alimentos, que são ricos nessa proteína.

poste no pinterest esta imagem

Confira as mais incríveis receitas sem glúten: Saiba como fazer

Pão

O pão é quase uma paixão nacional. Está presente em diversos momentos da vida e pode estar acompanhado ou não.

Componentes: 3/4 xícara Farinha De arroz, 1 xícara Polvilho doce, 3/4 xícara Amido de milho, 1 colher de chá Goma Xantana, ​ 1/2 colher de chá Sal, 2 colheres de chá Fermento químico, 2 ovos, 3 colheres de manteiga e 1 colher de chá Vinagre de maçã.

E agora, você não precisa mais abrir mão de algo tão saboroso apenas por causa do glúten. Aqui você aprende a preparar um delicioso pão sem glúten.

Cerveja

No mercado já existem algumas marcas de cerveja que são produzidas sem glúten.

Ela é uma ótima opção, principalmente para os alérgicos a proteína. Mas também existe a versão caseira, você pode optar por preparar sua própria bebida ou comprar pronta, o que não vale é ficar sem beber!

O modo de preparo é prático.

Massa Pão de Ló

De origem italiana, o pão de ló é muito utilizado no preparo de bolos e outras sobremesas. Com uma textura fofa, é muito requisitado em festas.

Para essa receita você precisa dos seguintes ingredientes: sal opcional, suco de limão opcional, açúcar refinado, meia colher de chá de baunilha e raspas de limão e 1 xícara (chá) de amido de milho.

Já pensou em preparar seu próprio pão de ló? Agora você conseguirá e irá deixar sua família querendo mais a todo momento.

Farinha

Uma variedade de farinhas podem ser utilizadas!

A farinha é outro alimento que encontramos de norte a sul do país. Com as mais diversas origens e uso, ela está presente na casa de todo brasileiro.

Mas, caso o consumo de glúten seja restrito ou proibido na sua casa, não precisa se preocupar e parar de consumir a farinha, com essa dica ela continuará a fazer parte da sua vida.

Pizza

Tem combinação melhor do que amigos e pizza? Para melhorar ainda mais só se ela for para todas as dietas, como essa receita aqui!

Componentes: 1 e ¼ de xícara de água gelada, 2 xícaras polvilho doce, 2 xícaras farinha de arroz, 2 colheres de sopa de açúcar, meia colher de chá de goma xantana, meia colher de chá de sal, 1 colher de chá de vinagre, 1 pacote de fermento biológico instantâneo, 3 ovos e 2 colheres de sopa de óleo.

Não perca tempo, prepare essa deliciosa receita de pizza, chame os amigos e tenha uma noite maravilhosa, com risadas e boas histórias.

Bolo de cenoura

Bolo de cenoura sem glúten e com cobertura de chocolate.

Uma das melhores parcerias já inventada na gastronomia, e quem discordar é que comeu errado! Um café da tarde regado a bolo de cenoura e café quentinho é tudo que você precisa para reunir a família e ter bons momentos e também e ótima para o dia a dia.

Chame a família e os amigos para preparar essa deliciam com você

Macarrão

Se tem uma coisa que brasileiro gosta, é de macarrão! Não importa o formato, o molho, o acompanhamento... O que vale é ter essa massa maravilhosa na mesa.

Farinha de arroz, 50g Fécula de Batata, Tapioca e 01 colher de chá rasa de Emulsificante são alguns dos ingredientes necessários para esta receita. Prepare ai na sua casa para a família!

E melhor ainda se ela for livre de glúten, já imaginou? É para comer sem preocupação nenhuma!

Biscoito

Biscoito ou bolacha? Independente da região e da forma que você chama, a única certeza é: faça essa receita!

Você não irá se arrepender e diante de tanto sabor o que menos vai preocupar durante todo o tempo é como chamar.

Bolo de banana

Os bolos podem ter os mais variados sabores. Dos mais doces aos mais saudáveis, todos amam um bolo com sabor diferente.

Aprenda a preparar esse delicioso bolo de banana e deixe com água na boca seus convidados para a hora do café!

Bolo de chocolate

A criançada está em casa e não sabe mais o que fazer para agradar e alimentar? Aqui está a dica perfeita: bolo de chocolate!

Reúna todos, chame os amiguinhos e sirva um delicioso bolo de chocolate sem glúten, não precisa nem ter medo de restrições alimentares!

Panqueca

As panquecas podem ser consumidas de diversas maneiras, mas uma coisa é certa: a massa é o que vai contar na hora da dieta alimentar.

Não fique preocupado com o que está comendo, siga essa dica e desfrute de uma refeição sem preocupações.

Bolo de fubá

Bolo de fubá tem cheiro e gosto de casa de vó. Mas, às vezes precisamos nós mesmos preparar nosso próprio bolo de fubá.

E agora é você que vai brilhar na cozinha, de quebra você ainda pode torná-lo adequado para sua dieta e nem precisa contar que mudou a receita original!

Veja como fazer uma deliciosa receita de bolo que não contém glúten.

Massa de pizza

Preparar a massa da pizza é um processo e tanto, e pode estar rodeado de histórias e bons momentos para se lembrar no futuro.

Construa suas lembranças sem deixar de lado a alimentação. É juntar tudo aquilo que você mais preza em torno de um único objetivo.

Faça essa massa de pizza sem glúten, sem lactose para quem tem intolerância e para quem tem ou quer ter uma alimentação saudável.

Brigadeiro

O brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro, ganhou o mundo, mas não deixa de ser o preferido em terras e paladares de nosso país.

Desde sua criação, muita coisa mudou nos hábitos alimentares, e essas mudanças podem transformar nossas receitas, sem perder seu charme e história.

Panetone

Seja na época das festividades natalinas ou não. O panetone pode ser consumido em qualquer época, afinal, não existe momento para aquilo que se gosta tanto.

Aprenda a preparar um delicioso panetone para presentear ou degustar, agradando quem você ama e surpreendendo a todos.

Pão sem lactose

Existem algumas receitas tradicionais que restringem o consumo e que é sem glúten e sem lactose, é o caso dessa receita de pão.

Mas, sempre é possível mudar alguns ingredientes. Assim ninguém fica de fora de um dos melhores momentos: a hora de comer.

É uma receita que possui uma massa leve e que você pode adicionar até mesmo o grão de bico. Alguns dos componentes são: farinha de trigo ou farinha de amêndoas, leite sem glúten, fermento químico, açúcar mascavo ao invés do comum, extrato de baunilha, etc.

Brownie

Sabe aquele bolo, que sempre está acompanhado de sorvete, e todo mundo ama? Esse é o brownie e você pode fazer ele na cozinha.

Uma excelente opção para a sobremesa ou para servir na hora do café, não importa o momento, o que vale é arrasar na hora de preparar!

Fique bem de olho, não deixe queimar. É uma receita fácil, ideal para o lanche da tarde.


Essas foram algumas dicas para você preparar seus alimentos sem glúten e não deixar de consumir aquilo que mais gosta.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.