13 Receitas Para Ceia de Ano Novo que Garantirão o Sucesso de Suas Comemorações

Se deseja arrasar no cardápio, esses pratos são perfeitos para você!
13 Receitas Para Ceia de Ano Novo que Garantirão o Sucesso de Suas Comemorações

Quando nos aproximamos no final do ano, além de pensar nas promessas que havíamos feito para este ciclo que está encerrando, pensamos também no que vamos servir aos nossos convidados durante as comemorações.

Certamente cada prato deve ser bem escolhido de forma que gere uma boa impressão em todos que provaram. E foi pensando nisso que separamos essas receitas para ano novo fáceis de serem preparadas.

Que certamente vão garantir que você receba muitos elogios por ter feito algo tão delicioso e em pouco tempo, podendo aproveitar mais as comemorações ao lado dos convidados. Veja a seguir várias sugestões de deliciosos pratos principais que podem ser servidos nas comemorações de ano novo.

Receita de pernil suíno assado à pururuca: uma das melhores receitas para ceia de ano novo - Saiba Como Fazer

Rendimento
  6 porções
Preparação
180 min
Dificuldade
Médio
Ingredientes
  • 2 a 3 dentes de alho
  • 150 ml de água
  • 1/2 maço de cheiro Verde
  • Açúcar - Para cada 3 colheres (sopa) de sal utilizar 1 de açúcar
  • 1 limão cravo
  • Pimenta a gosto
  • 150 ml de vinagre
  • Sal a gosto
  • 1kg de pernil suíno
  • 1 cebola picada

Modo de preparo

  • Inicie a preparação batendo no liquidificador todos os temperos, o suco do limão, a água, o vinagre, o sal e a pimenta. Feito isso, com e a mistura e com uma seringa grossa injete na carne o líquido e a cubra com o que sobrou dos temperos na peneira;
  • Depois disso, a carne precisa descansar por ao menos 24 horas e então poderá ser assado. Depois que passar esse tempo, pré-aqueça o forno em Temperatura Máxima por alguns minutos e em seguida coloque o pernil em uma forma, cubra com papel alumínio e ácido por ao menos uma hora em Temperatura média de 130 graus;
  •  Após uma hora retire o papel alumínio e deixe a carne no forno por mais 30 minutos, em fogo alto, de forma que ela doure. Antes de servir, para garantir à pururuca do seu pernil assado, caso ela não tenha sido formada no forno, despeje sobre o pernil 500 ml de óleo bem quente;
  •  feito isso, escorra a carne e sirva acompanhado de salada de alface.
Dicas úteis:
  • Caso não seja possível injetar o tempero na carne, é só colocar tudo dentro de um saco plástico grosso e virar a carne de vez em quando de forma que todas as partes sejam banhadas e assim, ela adquira o sabor.

2º. Sobremesa cassata - torta de sorvete

autor: Receitas de pai

A cassata é uma torta feita com muito recheio e pouca massa, sendo uma ótima receita para servir após a ceia. O seu preparo e a sua montagem são muito simples, porém o seu sabor é surpreendente.

Para fazê-lo você vai precisar preparar um creme branco, rechear com bastante chocolate preferido de sua família e finalizar com a mistura de claras em neve e creme de leite, e depois ser gelada, dar a torta a impressão de ter sido feita com sorvete.

3º. Assado com 4 ingredientes

autor: Aquela receita

Se você procurava por um assado que fosse não só fácil de ser feito, como também que utilizasse poucos ingredientes, então essa versão de assado é perfeita para você.

Será utilizado apenas carne cortada em cubos, cebola cortada em fatias, batata cortada em rodelas e os temperos de sua preferência. Depois de misturar tudo, é só levar ao forno e depois finalizar com bastante queijo parmesão ralado bom.

4º. Arroz à grega

autor: Van Oliveiria

O arroz à grega é muito preparado em nosso país por ser uma daquelas receitas fáceis de se fazer e pode ser perfeito de ser servido em qualquer época do ano, porém é característico das festividades de final de ano.

Para fazer basta misturar arroz cozido, uvas passas, frutas cristalizadas e legumes cozidos. Tendo em mente essa base, é só acrescentar os ingredientes que desejar e tornar a refeição ainda mais saborosa.

5º. Salpicão de frango

autor: Cozinhando com Nathy

O salpicão de frango está sempre sendo escolhida entre as receitas para o ano novo e pode ser servido quente ou gelado, sendo preparado com bastante frango e batata palha se tem uma mistura crocante e saborosa.

Para deixar o frango cremoso é possível utilizar inúmeros ingredientes de entre elas está a adição de maionese, requeijão cremoso e catupiry. Porém, quem vai escolher é você a partir dos gostos de seus convidados.

6º. Arroz da sorte

autor: Receitas da Josi

O arroz da sorte consiste em um arroz preparado com lentilha e linguiça toscana refogada que fica uma delícia, sendo uma opção para servir de acompanhamento no jantar de fim de ano.

Ele recebe esse nome devido a adição da lentilha e fica muito saboroso, você pode inclusive adicionar bacon no lugar da linguiça.

7º. Gratinado de batatas e camarão

autor: Receitas da Josi

Esse gratinado de camarão com batatas, regado por molho branco irá te surpreender não só por ser delicioso, como também por ser feito em apenas 15 minutos de forno, sendo uma receita fácil para o ano novo.

É preciso apenas cozinhar e temperar as batatas, lavar e temperar os camarões, fazer um molho branco e depois, em um refratário de vidro, colocar uma camada de cada um deles.

Finalize com queijo ralado e leve ao forno para gratinar por 15 minutos em fogo médio e depois disso, é só servir.

8º. Farofa especial

autor: Receitas de Pai

A farofa é sempre escolhida entre as receitas para a ceia de ano novo sendo preparada de forma simples, mas que tem um gostinho muito especial.

É tão simples, que precisa refogar apenas a farinha de mandioca com temperos e os complementos que você desejar e está pronto.

Para uma farofa mais úmida experimente acrescentar manteiga e não pode faltar tempero verde fresco.

9º. Lentilha cremosa

autor: Receitas

A lentilha é uma leguminosa com grandes benefícios para o organismo pois ajuda na desintoxicação dele e na diminuição do colesterol.

O seu consumo nas festividades de final de ano está relacionado a bons presságios para o futuro novo ano e por isso seu consumo é feito pela maioria das pessoas.

Ela compõe muitas receitas de ano novo, sendo servida em sopas e caldos. Uma das opções é fazer com ela uma salada para acompanhar o prato principal.

10º. Cestinha cremosa

autor: Delicioso

Essa é uma ótima opção pode ser servida o ano todo, porém tem aquele gostinho especial de final de ano devido à adição das uvas passas que deixará sua ceia ainda mais saborosa.

A sua preparação é muito simples e a cestinha é feita usando apenas a massa de pastel, já a sua cremosidade é garantida pelo cream cheese que será acrescentado no recheio.

Podendo ser servida na hora das entradas e petiscos ou junto com as demais comidas para a ceia.

11º. Bacalhau cremoso

autor: Tudo gostoso

Esse bacalhau vai ser o preferido em sua família e eles vão querer saborear mais de uma vez no ano por ser tão gostoso. Sendo perfeita para qualquer jantar em família.

O bacalhau será misturado em um delicioso molho junto com leite de coco, além de ser finalizado no forno com bastante queijo, que ao ser gratinado deixará o prato com uma aparência muito boa.

Se desejar, o bacalhau pode ser substituído por frutos do mar

12º. Pavê de panetone

autor: Receitas Da Cris

O pavê é uma sobremesa comumente feito com camadas de creme e bolacha, porém a sugestão é que as bolachas sejam substituídas por camadas de panetone que sobraram da ceia de Natal e assim, essa é uma daquelas deliciosas receitas para a ceia de ano novo.

Além disso, será também acrescentado uma generosa camada de frutas em calda que deixaram sua sobremesa muito bonita e apetitosa.

13º. Sobremesa de limão

autor: Dika da Naka

Essa sobremesa está entre as melhores receitas e com certeza irá agradar aqueles que não gostam muito de doces, por ela não ser tão doce quanto a maioria devido a adição de limão.

Fazê-la será muito simples, sendo necessário apenas fazer uma massa com bolachas trituradas e manteiga preparar um creme com limão leite condensado e creme de leite e por fim, finalizá-la com merengue de limão.

Então, se você quer garantir uma ceia que lhe garanta muitos elogios, experimente preparar as dicas de hoje para a sua mesa ficar coberta de pratos deliciosos que todo mundo irá adorar.

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-para-ano-novo

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.