18 Receitas Fitness Low Carb Fit: Pratos De Comida Perfeitos

Seguir uma dieta é cada vez mais fácil. Inúmeras são as opções para diversificar a alimentação de quem escolhe esse estilo de alimentação.
Publicado em Cardápios
18 Receitas Fitness Low Carb Fit: Pratos De Comida Perfeitos

Essas dietas consistem na restrição no consumo de carboidratos, o que facilita o processo de emagrecimento e controle de algumas doenças, como a diabetes.

Dessa forma, ter um cardápio variado é uma maneira de permanecer firme na restrição alimentar.

Veja a seguir algumas dicas para receitas fitness para você preparar para o dia a dia, manter a alimentação de acordo com a sua dieta e para comer sem culpa.

poste no pinterest esta imagem

Veja nossa seleção de Receitas Fitness Fit Simples e Fáceis:

Pão

Muitas são as pessoas que não vivem sem o pão, seja no café da manhã ou lanche da tarde. Por isso, aprender a preparar o pão low carb é uma excelente maneira de não tirar esse item sempre presente na mesa do brasileiro da sua dieta.

Os ingredientes são 3 colheres (sopa) de água + 3 colheres de sopa de creme de leite + 3 ovos + 50g de queijo ralado + 1 xícara de farinha de amêndoas + alecrim a gosto + 1 colher (sopa) de chia + 1 colher de sopa de fermento.

A receita rende 10 porções e deve ser levado ao forno a 180º por cerca de 20 minutos. É ideal para acompanhar o café pela manhã e começar o dia bem, veja o passo a passo do modo de preparo no vídeo.

Panqueca de aveia

A panqueca é uma das receitas mais presentes na vida de quem faz dieta. Afinal, a massa leve combina com diversos recheios e pode ser consumida em qualquer horário do dia.

Uma massa diferente da tradicional para se adequar a sua alimentação, é apenas isso que você precisa para ter sempre no cardápio a panqueca, seja no começo ou fim do dia, ou até mesmo para um lanche rápido.

Os recheios podem ser diversos e de acordo com a sua preferência, para deixar a receita com muito mais sabor você pode incluir peito de frango desfiado, folha de alface, grão de bico, pimenta do reino e todos os ingredientes que você achar que combinam.

Pão de queijo de frigideira

Os mineiros têm uma das melhores culinárias do país. Seja refeições salgadas ou doces, a culinária mineira é um dos principais orgulhos do povo das Minas Gerais.

E o pão de queijo não poderia ficar de fora da lista de receitas fit fácil. Essa iguaria conquista todos, do Oiapoque ao Chuí.

E faz sucesso até fora do país. Aprenda a preparar essa maravilha da culinária mineira para incluir em sua alimentação.

Crepioca

A crepioca é uma mistura de tapioca e crepe a está fazendo sucesso entre os brasileiros e conquistando paladares diversos.

Seja por ser uma opção prática ou pela massa leve e que combina com tudo, o fato é que ela precisa estar na sua rotina alimentar.

Para preparar você vai precisar de goma de tapioca + ovo + sal. Rápido e fácil de preparar a massa. Agora o recheio pode ser feito de acordo com a sua imaginação e paladar. Sugiro carne moída com molho de tomate, cenoura, alho poró e couve flor, ou peito de peru, fica ótimo.

Macarrão com molho branco e frango

O macarrão está presente em diferentes tipos de culinária. Originário da Itália, a massa conquistou o mundo e cada vez mais é reinventada, ganhando novos formatos, sabores e modos de preparo.

Aprenda a fazer um macarrão integral com molho branco e frango. Além de saudável é delicioso e você irá conquistar a todos pelo paladar, seja amigos ou familiares.

Surpreenda com uma comida fitness saudável e extremamente saborosa.

Pizza

Não há como negar que a culinária italiana é uma das melhores do mundo. Cheia de sabores e... massas! O que pode não ser muito bom para quem quer seguir uma dieta livre de carboidratos.

Não se preocupe, com essa receita de pizza fit você irá se deliciar com uma saborosa pizza sem peso na consciência. Preparar e comer uma massa nunca foi tão fácil, saboroso e sem culpa. Use um pouco de azeite de oliva para dar mais sabor.

Panqueca de banana

Bateu a fome, mas a pressa ou a preguiça de preparar algo impede de manter uma alimentação saudável? Não se preocupe, adicione essa receita na sua lista de receitas fit fáceis e prepare sempre que a fome aparecer nos horários que a preguiça também estiver do seu lado.

São poucos ingredientes para preparar a panqueca de banana. Você vai precisar de 1 banana nanica madura + 2 ovos + 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos + canela em pó + 1 banana nanica picada em rodelas + mel a gosto. Assista ao vídeo e veja como preparar.

Salada

A salada deveria ser prato presente em todas as refeições. Além de saudável e cheia de nutrientes, ela oferece alimentos naturais, livres de processos industrializados e pode ser servida sem receios.

Aprenda essa salada para substituir pelo almoço ou jantar. Feita para quem quer comer algo mais leve antes de dormir, mas sem sentir fome durante a noite e precisar atacar a geladeira.

Omelete

O ovo é um alimento muito consumido na culinária brasileira. São diversas as formas de preparar: frito, cozido, para ser usado no preparo de massas ou como omelete. Além disso ele oferece diversos benefícios para a saúde como o aumento de massa muscular e retardar o envelhecimento.

Aprenda a fazer essa omelete deliciosa para a hora do almoço e jantar. Caso queira, que tal preparar uma saladinha deliciosa para acompanhar. Sua refeição será fácil, deliciosa, nutritiva e um dos belos pratos fitness.

Fricassé

Resolveu preparar um almoço para a família e os amigos, mas não quer sair da dieta? Não se preocupe, com o fricassé fit você irá receber inúmeros elogios pela refeição deliciosa e se manter na dieta.

Os ingredientes para o preparo são: creme de leite sem lactose + 4 colheres (sopa) de requeijão sem lactose + 1 cebola picada + 3 dentes de alho + 1 lata de milho verde + 500g de frango desfiado + 200g de muçarela fatiada light + sal e pimenta a gosto.

O primeiro passo é refogar o frango, usando o alho, sal e pimenta e outros temperos que desejar. Depois misture o creme de leite e coloque em um refratário. Coloque o requeijão por cima e cubra com a muçarela. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até a muçarela derreter e começar a dourar. Sirva em seguida.

Hamburguer

Se existe algo que é calórico, é o hamburguer. Esse é um dos alimentos mais amados e ao mesmo tempo que mais tem restrições de consumo.

Mas não agora. Aprenda a preparar um delicioso hamburguer fit e se delicie sem culpa. Vale até fazer a noite do hamburguer com os amigos e fazer uma renião para se divertir. Não fique na dúvida, caso você ache necessário veja o vídeo enquanto prepara a receita.

Essa opção é ótima para os fins de semana. Uma dica é fazer batata chips doce para acompanhar. Ter uma vida saudável vale a pena e pode ser saboroso e bem simples.

Lanches

Aprenda a preparar diferentes receitas low carb de lanches para incluir em sua rotina alimentar e servir para os amigos.

Seja para uma tarde agradável ou para servir para os convidados, essas receitas vão fazer você se apaixonar por cada uma delas.

Pão de frigideira

Quer preparar um delicioso pão fit na frigideira de maneira fácil? Anota mais uma opção para fazer parte do seu dia a dia.

Você vai precisar de 1 ovo (sem a pele da gema) + 2 colheres (sopa) de farinha de aveia + sal + 1 colher (café) de fermento em pó. O preparo é tão fácil que você vai se surpreender: misture tudo e leve na frigideira em fogo baixo, quando desgrudar vire. Repita esse processo dos dois lados, em seguida coloque o recheio de sua preferência. Uma boa ideia é usar uma frigideira antiaderente.

Coxinha

Se existe um salgado mais brasileiro que a coxinha, eu desconheço. Com diversos recheios essa iguaria está presente nos lugares mais simples até os mais sofisticados. Não tem como viver sem se apaixonar pela coxinha.

E, para quem segue uma dieta fit, a coxinha não precisa ficar de fora. Aprenda essa deliciosa receita de coxinha e se delicie com o salgado bem brasileiro.

Purê de batata doce

A batata doce é muito utilizada para o pré e pós treino. Ou seja, ela é perfeita para quem quer ganhar massa muscular e se alimentar bem.

Além disso, ela fortalece o sistema imunológico, faz bem para a saúde do intestino e controla a glicemia e a pressão arterial. Está esperando o que para aprender a preparar um delicioso purê e ter todos esses benefícios em um único prato?

Brigadeiro

Sabia que você pode se deliciar com um delicioso brigadeiro, mas de maneira mais saudável? Essa é uma ótima opção para quem quer ter uma sobremesa saborosa e para os momentos que dá vontade de comer um doce.

Com 2 latas de creme de leite + 150g xilitol + 50g farinha de amêndoa + 100g cacau em pó 100% + 2 colheres de manteiga + 80g chocolate 70% derretido e 20g congelado.

O modo de preparo é simples: em uma panela adicione o creme de leite e o xilitol mexendo sempre até atingir ponto, em seguida adicione a farinha de amêndoa e continue mexendo até obter consistência de leite condensado.

Adicione a manteiga e o cacau e continue mexendo até descolar da panela, coloque uma tigela com plástico filme em contato e reserve até esfriar completamente.

Mousse de chocolate

Quem não quer ter uma receita coringa para as sobremesas? E essa pode ser uma receita fit, afinal manter a dieta é importante. Pensando nisso, a receite de mousse de chocolate é ideal para qualquer dia e local.

Você sabia que mousse é uma sobremesa francesa? A base da receita original é ovos ou nata e poderia ser adicionado outros ingredientes para dar sabor e cor para o prato. É fácil de fazer e pode ser servida em qualquer ocasião. Essa é mais uma receita fit fácil.

Bolo de coco

Quer uma opção para o café da tarde? Um bolo é sempre uma ótima opção, ainda mais se for saudável e para deixar os convidados felizes.

Essa receita é fácil e você vai precisar de: 2 ovos + 1 colher de sopa de óleo de coco + 4 colheres de sopa xilitol + 1/2 xícara de coco ralado desidratado + 1 colher de chá de essência de baunilha + 1/4 de xícara de leite de coco + 1 colher de chá de fermento químico.

Para melhorar ainda mais a hora do lanche, faça um café quentinho para acompanhar esse delicioso bolo.


Essas foram algumas receitas fitness simples e fáceis de fazer para você incluir em seu cardápio e da sua família. Seja para variar o cardápio ou iniciar novos hábitos alimentares de uma vida saudável.

Você pode fazer uma refeição completa com essas receitas fáceis, que são uma ótima pedida para qualquer momento do dia.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.