15 Receitas de Comidas Saudáveis Rápidas E Fáceis Para Manter a Forma

Alimentação saudável de forma prática para sua rotina, perfeitas para manter um estilo de vida apropriado para uma longa vida.
15 Receitas de Comidas Saudáveis Rápidas E Fáceis Para Manter a Forma
Avalie este item
(12 votos)

Em um mundo globalizado e industrializado, cada vez mais se faz necessário ter uma alimentação mais saudável, seja para que tenhamos uma melhor qualidade de vida ou para manter o corpo em forma. Os hábitos alimentares são os nossos maiores aliados ou obstáculos para alcançar alguns objetivos, principalmente quando o assunto é forma física.

Ter ao nosso alcance diversos alimentos prontos pode não ser a melhor opção para manter a qualidade dos alimentos em nossas refeições, por mais prático que essa medida seja.

A seguir, confira muitas receitas de comidas saudáveis, rápidas e fáceis para que você inclua na sua rotina alimentar e nos hábitos do dia a dia.

Organizamos a lista para suas refeições do dia, café da manhã, almoço e jantar, e para fazer um cardápio diferente.

Comidas Saudáveis e Rápidas para o Lanche ou Café da Manhã

Crepioca na frigideira Rápida e Fácil: como fazer

Rendimento
1 crepioca
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de tapioca;
  • 1 Ovo;
  • 1 colher de sopa de leite;
  • Pitada de sal;
  • Ricota;
  • Queijo ralado;
  • Peito de peru defumado.

Modo de preparo

  • Coloque o ovo em uma vasilha e dê uma ligeira batida para que fique mais líquido;
  • Adicione a tapioca e o leite em sua mistura e bata novamente;
  • Acrescente a pitada de sal e misture novamente;
  • Aqueça a frigideira que será usada em fogo médio e coloque a massa da sua crepioca. Tente forrar o fundo para que fique mais sólido;
  • Comece a desgrudar a massa do fundo da sua frigideira para que seja mais fácil virar e vire;
  • Abaixe o fogo e pegue a ricota, queijo e peito de peru defumado, em seguida feche a sua crepioca e estará pronto para servir.

Use da criatividade na hora do recheio e deixa sua refeição variada e deliciosa, contribuindo de forma positiva para sua dieta. Ela é também um ótimo complemento no seu pós-treino. É uma opção incrível para lanche da tarde, para o almoço e você deve ter todos os ingredientes para começar uma alimentação saudável e ainda garantir uma saúde de ferro.

2º. Torta Integral de Atum

autor: Emagrecer Certo

Os peixes são os mais escolhidos na hora de pensar em alimentação saudável. A carne branca é fonte de ômega 3 e 6, ácidos graxos e tem poucas gorduras saturadas e colesterol.

A torta de atum é um lanche saboroso feito com farinha de trigo integral e que permite que você complemente ou altere os acompanhamentos do recheio com aquilo que mais gosta, assim você poderá incluir aquilo que mais gosta, milho, ervilhas, cebola, sal e pimenta do reino. É possível fazer essa receita com frango desfiado.

3º. Coxinha fit de batata doce

autor: Mamãe Vida Saudável

A coxinha é uma paixão nacional, embora todos saibamos que ela não é um alimento tão saudável assim. Mas nessa receita você pode deixar a massa desse salgado tão amado mais fit.

Com a batata doce substituindo a massa original, você poderá saborear uma coxinha sem fugir da regra da alimentação saudável e balanceada. Quem disse que alimentação saudável não é gostosa? Saiba como preparar no passo a passo no vídeo.

4º. Pão de queijo Fit

autor: Gabi Pelegrino

Outro alimento queridinho nacional é o pão de queijo (principalmente pelos mineiros). Um ótimo parceiro para o café e, independente do clima ser frio ou quente, é sempre bem-vindo.

Com apenas três ingredientes você pode fazer aquele pão de queijo delicioso e saudável. Ricota, muçarela e polvilho azedo é o que você precisará para deixar fit essa receita que não sai do cardápio do brasileiro. Você deve ter todos os ingredientes em sua casa e vai ser incrível para sua alimentação.

5º. Bolo de Chocolate Fit

autor: Vanessa Lino

O bolo de chocolate é o Calcanhar de Aquiles das dietas, não é mesmo?! Não mais! Faça ele de forma fit e saboreie sem culpa ou peso na consciência, e ainda pode oferecer para a criançada!

Para aqueles que fazem dietas low carb, basta substituir o açúcar da receita pôr o adoçante permitido, assim você manterá seu foco e não precisará renunciar aos bolos que tanto gosta. É uma ótima opção para quem não quer abrir mão de seus doces e sobremesas e quer manter a forma para a saúde ainda assim.

6º. Chips de Batata Doce

autor: Vale Agrícola

Acredito que não tenha dúvidas quanto ao amor existente pelas batatas chips, não é mesmo?! Mas fritura combina com alimentação saudável? Posso comer chips sem peso na consciência?

Se for a chips de batata doce, pode sim! Uma dica saudável para aquele aperitivo, acompanhamento ou refeição completa que todos nós amamos e quase nunca dispensamos!

7º. Para Almoço e Janta

8º. Tabule

autor: Nutricionista Patricia Leite

É possível também variar entre diversas culturas e manter a qualidade da sua alimentação. O tabule é uma comida libanesa, uma salada e comumente é servida como aperitivo também.

Os ingredientes principais são: triguilho, tomate, cebola, salsa, hortelã, diversas ervas, suco de limão, pimenta e vários temperos. Um prato natural, e que pode ser servido em diversas ocasiões.

9º. Salmão Grelhado

autor: Clauzinhando Receitas e Dicas Por Clau Rincon

Os peixes são os preferidos para manter uma alimentação balanceada. A diversidade de opções permite que não se enjoe facilmente da carne branca e seus acompanhamentos também são diversos.

O salmão é um peixe extremamente saboroso e tem diversos benefícios para aqueles que o consomem, tais como: ação anti-inflamatória, produção de serotonina e o fortalecimento de ossos e músculos. É uma comida saudável perfeita.

Capriche nos legumes para acompanhar essas receitas para uma vida mais equilibrada e sem glúten. Também pode ser feito assado em casa. Controle bem a quantidade de óleo em uma frigideira e a temperatura para atingir o ponto correto e não deixar seco, aprenda a fazer uma refeição completa.

10º. Salada Caesar

autor: Tastemade Brasil

Saladas figuram entre as preferidas na busca por uma dieta mais saudável, e quando o tempo está mais quente é indispensável para quem quer se alimentar bem e regularmente.

A Salada Caesar é de origem mexicana, conhecida e famosa pelo mundo todo é extremamente saborosa para acompanhar as mais diversas refeições. Experimente a salada que está nos restaurantes mais famosos. Ela tem um molho com parmesão ralado e suco de limão mega saboroso.

11º. Para a Sobremesa

12º. Picolé de salada de frutas

autor: Cook'n Enjoy

Salada de frutas é inegavelmente saudável e aceita nas mais diversas dietas. Mas você já imaginou fazê-la como um picolé? É possível e mais tranquilo do que possa imaginar.

Além de ter uma sobremesa saudável, ela também será refrescante e facinho de preparar. Uma receita excelente,

13º. Compota de Abacaxi

autor: Receitas Fantásticas by Fatima

O abacaxi pode ser consumido das mais diversas formas. Agradando a gregos e troianos quando o quesito for alimento saudável e sobremesa.

A compota de abacaxi é uma das diversas formas que você pode dar a essa fruta saborosa, transformando-a em um doce de forma natural, você adoçará o paladar e finalizará as refeições com chave de ouro.

14º. Gelatina com Frutas

autor: Cozinhando com a Mary sol🥞☕

Outro alimento inegavelmente que agrada quase todo mundo é a gelatina, facinho de fazer e que ajuda a refrescar nos dias mais quentes. Além de ser um alimento leve, consumido a qualquer hora.

Incrementar a gelatina com frutas permite que você a deixe mais saudável e incentive o consumo das frutas, ainda mais da criançada! E vale lembrar que o prato fica lindo e deve ser exposto para as visitas.

15º. Manjar Light de Coco

autor: Anjo Low Carb Receitas

O manjar é um prato de origem europeia que ganhou o mundo e é facilmente adaptável com caldas e outros sabores.

Pode ser usado em ocasiões formais e ser uma surpresa para as visitas. Esse caldo de ameixa por cima é divino.

Essas foram algumas receitas saudáveis para preparar no seu dia a dia e de sua família, a maioria sem glúten para manter a forma, confira e faça todas. Com um cardápio desse você também pode ter refeições saudáveis sem problemas e ter uma deliciosa semana.

Transforme a sua semana em algo muito mais saudável e muito mais simples, você não precisa mais se preocupar com o que comer na sua rotina! Vale a pena pode ter certeza.

poste no pinterest esta imagem de receita de comidas-saudaveis

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.