15 Receitas De Comidas Da China Típica Na Culinária Chinesa

  • Rica em cores, sabores e aromas, você vai se encantar com a culinária chinesa.
Publicado em Cardápios
15 Receitas De Comidas Da China Típica Na Culinária Chinesa

A Comida da China Típica é muito variadas e um sucesso no mundo todo. Alguns de seus ingredientes principais são o alho-poró, o gengibre e a pimenta.

O clássico rolinho primavera ou arroz frito e os pratos mais exóticos, como o Pato à Pequim, vão aguçar o seu paladar. 

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Lista de receitas de comidas da china Típica: como fazer

Porco Agridoce

A China não é apenas conhecida pela sua medicina tradicional chinesa; além disso, na China, a culinária é um dos mais valorizados aprendizados.

O lombo de porco agridoce é muito conhecido no Brasil e, ao ser misturado com abacaxi, gengibre, pimentão e alho-poró (ou cebola), ganha um gosto especial.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingredientes: 350 gramas de lombo de porco, 1 pimentão vermelho picado, 1 pimentão amarelo picado, 1 xícara de chá de abacaxi em cubos, ½ talo de alho-poró.

Kung Pao

Se você está procurando por uma refeição diferente para a sua festa, com alimentos também saborosos, a culinária chinesa deve ser tida como uma opção para você. Além de deliciosa é perfeita para tirar fotos e postar nas redes sociais!

Esse é um prato popular chinês de frango e amendoim foi criado tendo seu nome derivado de Gong Bao, designação associada ao título de governador da província de Sichuan. Essa referência não agradou nada o novo regime.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingredientes: 500 g de peito de frango em cubos 2 colheres de sopa de azeite de oliva (26 ml) 1 dente de alho picado (3 g) 1 cebola picada em pedaços grandes (130 g) 1/2 pimentão verde picado em pedaços grandes (80 g) 1/2 pimentão vermelho picado em pedaços grandes (80 g) 1/2 pimentão amarelo picado em pedaços grandes (80 g) 3 colheres de sopa de molho de soja (45 ml) 1 colher de sopa de amido de milho (20 g) 1 xícara de água (240 ml) 1/3 de xícara de amendoim sem casca (46 g).

Frango Gong Bao

A China é um país amplo e por ser assim apresenta grande variedade de comidas nas cidades. O povo chinês também considera muitos desses pratos parte de sua história - por isso, a comida da China é repleta de pratos bem elaborados.

É ideal que o Gong Bao ou Frango Xadrez, como conhecemos, seja feito em uma panela wok ou frigideira grande.

Esse é um prato mundialmente famoso e com diversas versões.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingredientes: 200 g de peito de frango picado em cubos, 2 cenouras picadas, 1 cebola picada, 1 pimentão picado, 20 g de cogumelo orelha-de-pau picado (opcional), 10 g de amendoim, amido de milho (maisena), 3 dentes de alho picados, óleo de canola, molho de soja, sal e açúcar.

Mapo Tofu

Essa receita, além de ser umas das receitas chinesas mais apreciadas, é bastante popular no Japão e vai bem com arroz branco.

Com ingredientes simples, esse prato é uma refeição completa. Clique no vídeo e veja também como o modo de preparo é fácil!

Rolinho Primavera

Um dos pratos chineses mais populares, o Harumaki ou Rolinho Primavera é feito de uma maneira bem prática e simples.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode preparar com carne, frango, lombo de porco moído, camarão, salmão, queijo, legumes e muito mais ingredientes, sendo eles: 300 g de repolho 200 g de cenoura 70 g moyashi (broto de feijão) 25 g de macarrão harusame punhado de cebolete.

Para o tempero: 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de shoyu, 2 colheres de sopa de sake mirin (próprio para culinária), 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de óleo de gergelim.

Esse molho agridoce também é uma das mais saborosas combinações para outros pratos típicos presentes nas culinárias do mundo - a combinação dos elementos das receitas resulta em um yin e yang de sabores!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bolinhos de Feijão

Os chineses são muito criativos, e essa receita de bolinhos de feijão é perfeita para aproveitar o feijão que sobrou de ontem na geladeira.

É só misturá-lo com ovo, bacon, salsinha e mais alguns outros ingredientes para preparar um bolinho delicioso.

Tortinhas de Ovos

Se procura uma comida saborosa de outro país, não deixe de dar uma oportunidade para a China.

Separe alguns ovos para essa torta maravilhosa, ela só precisa ser levada ao forno por apenas 25 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E quais são os ingredientes? 8 ovos. Sal e pimenta. Meia xícara de leite. 2 colheres cheia de requeijão. 4 pães de forma. Queijo ralado. Receita perfeita para fazer parte do seu dia a dia.

Wontons

Ao andar pela China, vê-se muitas vezes que são utilizados ingredientes um pouco mais incomuns, resultando em uma lista sem fim dos melhores pratos.

A comida da China, sendo um país tão grande, apresenta diversas opções: o prato, como carne de porco, é versátil e pode ser frito ou cozido.

O Wonton, wantan ou vantan pode ser servido como acompanhamento de um prato ou com um caldo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesse caldo vai carne, mas é principalmente uma sopa de vegetais.

Ingredientes: carne suína triturada, sal, pimenta, alho, óleo de gergelim torrado, shoyo, cenoura, cebolinha verde. Massa: farinha de trigo, sal e água.  Quer saber mais informações? Acesse o vídeo para aprender tudo sobre esse prato!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Guilin Rice Noodles

Esse é um nome em inglês para o macarrão de arroz de Guilin (cidade do sul da China).

O prato é preparado com pimentão, alho, cebola e brócolis.

Nos restaurantes chineses mais tradicionais também podem ser encontrados outras comidas típicas da China, como, por exemplo, o chop suey - esse prato típico pode ter em seu modo de preparo lámen chinês, couve flor, pedaços de carne cortado em tiras (para quem é vegetariano, pode preparar sem). É uma delícia!

Dumpling

Quer saber onde você encontra a comida chinesa para saborear? São encontradas em grandes cidades ao redor do mundo, como São Paulo, mas também são possíveis de serem feitas em casa.

Recheie a massa para dumplings com poucos ingredientes.

Uma mistura de carne de porco moída, cebolinha picada, óleo de gergelim, açúcar, sal e pimenta branca. Ferva-os por 5 minutos.

Ingredientes: 225 g carne de porco moída, 1 talo de cebolinha picada, 1 colher pequena de óleo de gergelim, ¼ de uma colher pequena de açúcar, sal e pimenta branca a gosto.

Chow Mein

Serve de 4 a 6 pessoas e esse prato foi adaptado para o ocidente.

Experimente com pedaços de carne bovina cortado em cubos, frango, camarão ou carne de porco.

Ingredientes: 400 g de frango, gengibre fresco, 1 dente de alho, coentro, 2 colheres de sopa de molho de soja e 1 colher de sopa de molho de ostra.

Arroz Frito

Sabe quando sobra um pouco de arroz na geladeira e a gente não tem ideia do que fazer com ele?

Muito comum no preparo de bolinhos de arroz, agora você pode preparar esse prato chinês, que leva apenas 3 minutos para ficar pronto.

Ingredientes: 3 xícaras de chá de arroz cozido, 1 cebola, 1 cenoura, 2 colheres de sopa de cheiro-verde picado, 2 colheres de sopa de azeite, 3 ovos, sal e pimenta do reino a gosto.

Pato de Pequim

Conhecido no Brasil como Pato Laqueado, o Pato à Pequin é um dos pratos mais famosos da culinária chinesa.

Prato da culinária chinesa conhecido em todo o mundo, é um dos alimentos mais comuns e mais importantes para a produção dos cardápios da Festa da Primavera e do Ano Novo Chinês - em cada região do país (do sul ao norte da China) é uma das principais refeições da cultura chinesa.

Depois de caramelizado, o pato leva um bom tempo para assar, mas vale a pena esperar pra garantir uma casquinha crocante!

Ingredientes: 5 colheres de sopa de açúcar, 10 colheres de sopa de óleo. Defumar por 6 horas.  Tempero: 1 litro e ½ de água, 1 cebola e 5 dentes de alho batidos no liquidificador.

Dan Dan Mian

Esse prato é feito com um delicioso molho picante, vegetais conservados, carne de porco picada e cebolinha.

Sirva seco ou também como sopa.

Gua-Bao

O preparo das massas para pães é um pouco diferente: você vai precisar de fermento seco e fermento natural para essa receita.

Você vai adorar todos os temperos e a variedade de receitas da culinária chinesa.

Ingredientes: 500 g de farinha branca, 3 g de fermento seco, 30 g de açúcar, 300 ml de leite, 100 g de fermento natural, 30 ml de óleo (de sua preferência), óleo para untar a massa.


Essas foram nossa seleção perfeita para você cozinhar algo diferente em sua casa ainda hoje. Domine essa arte e surpreenda sua família e até aqueles que não gostam muito da comida chinesa.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.