Receita de Recheio de leite ninho Fácil e Simples para bolo e doces: Saiba como fazer Destaque

  • Passo a passo completo para você aprender como fazer o melhor recheio do mundo para seus bolos.
Receita de Recheio de leite ninho Fácil e Simples para bolo e doces: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Chegou a hora de você saber como fazer recheio de leite ninho simples para bolos e tortas, doces e sobremesas mais fácil e gosto de sua vida.

Você pode usar para rechear bolo de aniversário, trufa, bombom, bolo de pote, ovo de colher, doces de taça e o que mais você puder imaginar.

É uma receita que vai por alguns minutos ao fogo e fica com textura lisinha e perfeita para modelar e rechear. Esse recheio é incrível.

 

INGREDIENTES

4
xícaras de chá de Leite Ninho (medida da xc 240 ml )
2
Latas de Leite Condensado – 590g
100g
de Manteiga sem sal -
2
Caixas de Creme de Leite – 600g
2 colheres de Sopa
de farinha de trigo
 
Rendimento
1 bolo de 25x10cm
 
Preparação
20 minutos

Modo de Preparo: Receita de Recheio de leite ninho Simples e Fácil

 
1

Misturando os Ingredientes

Em uma panela misture a lata de leite condensado com o leite em pó, de preferência ao leite em pó ninho, o sabor é tradicional e sua receita ficará muito mais gostosa.

Acrescente a caixa de creme de leite, misture um pouco. Adicione a manteiga e continue misturando para virar uma massa.

Dica:

Use 1 colher de sopa de farinha de trigo parar dar um ponto mais consistente a seu recheio. Ele serve como espessante e acelera o tempo do trabalho. Assim você não fica muito tempo no fogo para atingir o ponto e não corre o risco de talhar ou passar da medida.

recheio de leite ninho fácil e simples

 
2

Leve ao Fogo

Vamos levar ao fogo nosso recheio. Fogo médio por 6 a 8 minutos. Esse processo é apenas para transformar a textura do recheio em um creme muito saboroso. Você vai perceber como ele fica lisinho, perfeito para o recheio do bolo e até para cobertura, ele fica durinho em ponto de bico.

 
3

Geladeira

Coloque em uma tigela, cubra com plástico filme e leve a geladeira por 6 horas. O ideal é preparar o recheio de um dia para o outro, assim terá o controle completo da textura que deseja, uma vez que já estará frio.

Caso queira mais mole, pode acrescentar creme de leite e controlar o resultado.

Da forma ensinada ele ficará bem durinho, perfeito para rechear seu bolo. Use uma manga de confeitar para facilitar o trabalho. Caso prefira, bata depois na batedeira o creme para deixar a textura bem cremosa e lisinhae, use o bico que desejar.

 
4

Montar o Bolo ou Doce

Ao montar seu bolo, lembre-se de montar dentro de uma forma ou estrutura rígida com altura suficiente para caber todas as camadas do bolo e as camadas de recheio.

Não tente montar seu bolo sem essa estrutura, as chances de ser um desastre são grandes.

Cubra com plástico a parte interna da forma e comece montando com a camada da base, molhe com o caldo de sua preferência, após isso faça a primeira camada de recheio e continue com as camadas seguintes.

Terminando, feche toda a forma e leve para a geladeira por mais 5 horas.

E pronto, seu recheio de leite ninho para bolo e sobremesa está perfeitamente estruturado no bolo. Agora confeite como deseja.

 

Como devo armazenar o recheio?

Guarde seu recheio de leite ninho simples em um pote com tampa na geladeira. Ele resiste bem ao tempo e ficará ótimo se usado dentro de uma semana.

Quanto tempo dura?

Durabilidade do recheio de leite Ninho é de 5 a 7 dias na geladeira. Deixe tampado para não prejudicar o sabor. Caso tenha misturado frutas com o creme, o que não indicamos, terá no máximo 3 dias para aproveitar.

Qual recheio ou fruta combina com a receita? Saiba como combinar

Fica ótimo com frutas, é um frescor que acentua a qualidade dos bolos e doces. Mas ainda pode combinar com chocolate ou Nutella. Veja como combinar em sua receita:

com abacaxi

O abacaxi para ficar bom em doces precisa ser cozido com um pouco de água e açúcar. Cozinhe em fogo algo por 15 minutos, confira a quantidade de açúcar que deseja, cuidado para não adoçar muito. A ideia é usa o abacaxi para contrapor o doce do recheio. Deixe esfriar e acrescente no bolo após a camada de leite em pó.

Recheio de leite ninho com morango fresco

Uma das combinações que mais gostamos no recheio de liete ninho simples. Morango é bom em qualquer tipo de bolo.

Primeiro corte os morangos em fatias horizontais. Deixe na peneira e polvilhe açúcar sobre eles. Vamos retirar o excesso de água que pode acabar com sua receita. Deixe escorrendo na geladeira por 2 horas.

Acrescente os morangos após fazer uma camada de leite em pó no bolo ou doce. Siga esse processo até terminar todas as camadas. Para trufas, basta colocar um morango inteiro no meio da forma.

Com chocolate branco

Há duas formas de fazer isso.

  1. Derreta o chocolate em micro-ondas e acrescente um pouco de creme de leite para ele não endurecer. Com esse creme gelado, acrescente nas camadas de recheio. Não compensa misturar com o recheio de leite, separado da para sentir melhor o sabor.
  2. Quebre a barra de chocolate em pedaços pequenos e espalhe nas camadas. Essa é uma ótima forma de sentir os sabores diferentes da receita.

com chocolate

É o mesmo processo do branco em duas formas:

  1. Derreta o chocolate no micro-ondas e acrescente um pouco de creme de leite. Misture bem e guarde na geladeira. Com o creme gelado, adicione às camadas dos eu bolo.
  2. Quebre o chocolate em pedaços pequenos e espalhe.

Com nutella

É bem fácil combinar com Nutella. Misture com creme de leite para dar mais volume. Acrescente aos poucos e sinta o sabor, se estiver ok, basta espalhar durante a montagem do bolo nas camadas em sequência.

O que fazer quando o recheio de leite ninho fica mole?

Como nossa receita vai ao fogo, deixe mais tempo para evaporar a água e deixar mais consistente.

Lembre-se da dica de usar uma colher de farinha de trigo como espessante. Isso ajuda muito na textura do recheio e não deixa gosto. É possível também usar um espessante industrial.

O que fazer quando o recheio talha?

Não há muito o que fazer nesse caso, acrescente mais creme de leite para tentar diluir o recheio e deixar mais cremos.

Provavelmente ele foi cozido em fogo muito alto, por isso talhou. Lembre-se, faça em fogo médio ou baixo. Usando a farinha como espessante é preciso apenas deixar no fogo por alguns minutos. É um ótimo truque para evitar esse transtorno.

Como deixar o recheio mais firme?

Uma opção é deixar mais tempo no fogo. Outra é usar 1 colher de farinha como espessante, não deixa gosto e ajuda a deixar o recheio durinho e macio.

É um excelente truque para um recheio perfeito.

Viu como é fácil esse recheio de leite ninho simples? É possível usar para a cobertura, mas isso vai depender de sua habilidade com a luva de confeitar para deixar bem bonito seu bolo, o ponto é perfeito para bico.

Um vídeo bem legal para ajudar em seu preparo.

Use sua criatividade para mesclar o creme com frutas e outras combinações. Ele é muito bom para sobremesas diferentes como pavês e até recheio de pães doces. É você quem decide. Aproveite e complete sua receita com esta incrível cobertura de leite ninho. Aprenda a fazer a melhor massa pão de ló para bolo de chocolate.

Se você tiver qualquer dúvida que não foi respondido nesse artigo, por favor, deixe nos comentários. Estamos disponíveis para te ajudar. Confra mais receitas no site.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar