17 Receitas de Recheio de Leite Ninho Fácil E Simples Para Bolo E Doces: Saiba Como Fazer

Passo a passo completo para você aprender como fazer o melhor recheio do mundo para seus bolos.
17 Receitas de Recheio de Leite Ninho Fácil E Simples Para Bolo E Doces: Saiba Como Fazer
Avalie este item
(16 votos)

Chegou a hora de você saber preparar uma receita de recheio de leite ninho simples para bolos e tortas, doces e sobremesas mais fácil e gostosa da sua vida. Com ela, você pode rechear bolos de aniversário, trufas, bombons, bolos de pote, ovos de colher, doces de taça e o que mais você puder imaginar.

A mais incrível de todas é uma receita que vai por alguns minutos ao fogo e fica com textura lisinha e perfeita para modelar e rechear. Esse é incrível, além de ser muito fácil de fazer, por isso, você não pode deixar de conferir.

Receita de Recheio de leite ninho Simples e Fácil: saiba como fazer

Rendimento
1 bolo de 25x10cm
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 4 xícaras de chá de Leite Ninho (medida da xícara 240 ml)
  • 2 Latas de Leite Condensado – 590g
  • 100g de Manteiga sem sal -
  • 2 Caixas de Creme de Leite – 600g
  • 2 colheres de Sopa de farinha de trigo

Modo de preparo

  • Misturando os Ingredientes: Em uma panela misture a lata de leite condensado com o leite em pó, de preferência ao leite em pó ninho, o sabor é tradicional e sua receita ficará muito mais gostosa.
  • Acrescente a caixa de creme de leite, misture um pouco. Adicione a manteiga e continue misturando para virar uma massa.
  • Leve ao Fogo: Vamos levar ao fogo nosso recheio. Fogo médio por 6 a 8 minutos. Esse processo é apenas para transformar a textura do recheio em um creme muito saboroso. Você vai perceber como ele fica lisinho, perfeito para o recheio do bolo e até para cobertura, ele fica durinho em ponto de bico.
  • Geladeira: Coloque em uma tigela, cubra com plástico filme e leve à geladeira por 6 horas. O ideal é preparar o recheio de um dia para o outro, assim terá o controle completo da textura que deseja, uma vez que já estará frio.
  • Caso queira mais mole, pode acrescentar creme de leite e controlar o resultado.
  • Da forma ensinada ele ficará durinho, perfeito para rechear seu bolo. Use uma manga de confeitar para facilitar o trabalho. Caso prefira, bata depois na batedeira o creme para deixar a textura bastante cremosa e lisinha, use o bico que desejar.
  • Montar o Bolo ou Doce: Ao montar o bolo, lembre-se de montar dentro de uma forma ou estrutura rígida com altura suficiente para caber todas as camadas do bolo e as camadas de recheio. Não tente montar o bolo sem essa estrutura, as chances de ser um desastre são grandes.
  • Cubra com plástico a parte interna da forma e comece montando com a camada da base, molhe com o caldo de sua preferência, após isso faça a primeira camada de recheio e continue com as camadas seguintes.
  • Terminando, feche toda a forma e leve para a geladeira por mais 5 horas.
  • E pronto, o recheio de leite ninho para bolo e sobremesa está perfeitamente estruturado no bolo. Agora confeite como deseja.
Dica:

Use 1 colher de sopa de farinha de trigo parar dar um ponto mais consistente a seu recheio. Ele serve como espessante e acelera o tempo do trabalho. Assim, não fica muito tempo no fogo para atingir o ponto e não corre o risco de talhar ou passar da medida. *dica

Veja também, depois dessa incrível receita, diversas opções de creme de leite ninho e chantininho para incrementar seus bolos. Além de uma lista sensacional de recheios de bolo simples de diversos sabores.

2º. Como devo armazenar?

Guarde seu recheio de leite ninho simples em um pote com tampa na geladeira. Ele resiste bem ao tempo e ficará ótimo se for usado dentro de uma semana.

3º. Quanto tempo dura?

Durabilidade do recheio de leite Ninho é de 5 a 7 dias na geladeira. Deixe tampado para não prejudicar o sabor. Caso tenha misturado frutas com o creme, o que não indicamos, terá no máximo 3 dias para aproveitar.

4º. O que fazer quando fica mole?

Devido a nossa receita ir ao fogo, deixe mais tempo para evaporar a água e deixar mais consistente.

Lembre-se da dica de usar uma colher de farinha de trigo espessante. Isso ajuda muito na textura do recheio e não deixa gosto. É possível também usar um espessante industrial.

5º. O que fazer quando talha?

Não há muito o que fazer nesse caso, acrescente mais creme de leite para tentar diluir o recheio e deixar mais cremos.

Provavelmente ele foi cozido em fogo muito alto, por isso talhou. Lembre-se, faça em fogo médio ou baixo. Usando a farinha feito espessante é preciso apenas deixar no fogo por alguns minutos. É um ótimo truque para evitar esse transtorno.

6º. Como deixar o recheio mais firme?

Uma opção é deixar mais tempo no fogo. Outra é usar 1 colher de farinha feito espessante, não deixa gosto e ajuda a deixar o recheio durinho e macio.

É um excelente truque para um recheio perfeito.

Viu que é fácil esse recheio de leite ninho simples? É possível usar para a cobertura, mas isso vai depender de sua habilidade com a luva de confeitar para deixar bem bonito seu bolo, o ponto é perfeito para bico.

Um vídeo bem legal para ajudar em seu preparo.

autor: Receitas de Alexandre Alarcão

Qual recheio ou fruta combina com a receita? Saiba como combinar

Fica ótimo com frutas, é um frescor que acentua a qualidade dos bolos e doces. Mas ainda pode combinar com chocolate ou Nutella. Veja como combinar em sua receita:

7º. com abacaxi

autor: GABRIELA ZAMBONI

Essa é uma das melhores receitas de bolo e receitas de recheio que você terá o prazer de experimentar!

Nesse "brigadeiro", o abacaxi para ficar bom em doces precisa ser cozido com um pouco de água e açúcar. Cozinhe em fogo algo por 15 minutos, confira a quantidade de açúcar que deseja, cuidado para não adoçar muito. A ideia é usar o abacaxi para contrapor o doce do recheio. Deixe esfriar e acrescente no bolo após a camada de leite em pó.

8º. Com morango fresco

autor: bylilyana

Uma das combinações que mais gostamos no recheio de leite ninho com morango simples. Morango é bom em qualquer tipo de bolo. Aprenda como fazer uma opção de morango com leite ninho para bolo e conquiste a todos com esse sabor gostoso e fácil de fazer. Você pode ganhar dinheiro com esse recheio em seus bolos.

Acrescente os morangos no creme para incorporar e pegar o gosto, além de ficar a quantidade proporcional para todo o creme. Para trufas, pode optar por colocar um morango inteiro no meio da forma.

9º. Com chocolate branco

autor: sandra receitas e dicas

Essa receita é sucesso, não somente pelo sabor incrível que ela tem, mas também pela textura e consistência que são perfeitas. O recheio fica firme, mas sem ficar duro, o que facilita a aplicação em bolos, ou rechear trufas e doces em geral.

Para fazer é bastante simples: Basta colocar todos os ingredientes na panela e separar apenas um pouco do chocolate branco para o final. Ligue o fogo e mexa bem até obter o ponto do recheio, conforme mostrado no vídeo.

Após desligar o fogo, misture o restante do chocolate branco para finalizar e deixe esfriar. Depois é só aplicar no bolo ou utilizar como preferir.

10º. Com chocolate

autor: CozinhandoComNane

Aprenda como preparar um delicioso recheio de leite em pó com chocolate. É muito usado em recheios, decorações, coberturas, cupcakes, bolos no pote é prático e com ingredientes que você tem aí na sua casa...Essa receitinha é super fácil de preparar e será um sucesso.

Com um passo a passo simples, não será difícil ter em mãos um recheio super versátil que vai te ajudar a crescer cada vez na profissão ou optar por aquela sobremesa que a família tanto ama. Aproveite!

11º. Com Nutella

autor: Bolos de Aniversário por Diana karla

Para saber se esse recheio está pronto, basta mexer até ficar desgrudando do fundo da panela.

É bem fácil combinar com Nutella. Misture a Nutella com creme de leite para dar mais volume e não se esqueça da farinha de trigo para ajudar a dar mais cremosidade. Acrescente aos poucos e sinta o sabor, se estiver, basta espalhar durante a montagem do bolo nas camadas em sequência.

12º. Trufado

autor: DELICIAS DA CRIS

Se a intenção é preparar um recheio irresistível, aprenda uma opção que é das melhores. Nesse vídeo, você vai aprender a preparar uma deliciosa receitinha de um mega recheio de leite ninho trufado bastante cremoso e suave de da água na boca.

Basta seguir os passos e as dicas do autor do vídeo que você nem terá nenhuma dificuldade em executar a receita. E, depois, ele pode ser usado para uma receita que preferir.

13º. Com chantilly

autor: DELICIAS DA CRIS

Nessa receita, a ideia é preparar o recheio de ninho e em seguida, misturá-lo ao chantilly para dar mais consistência e uma textura perfeita tanto para rechear as sobremesas, tipo os bolos, por exemplo ou também, cobri-los e conseguir preparar lindas decorações, sem perder o sabor.

14º. Sem fogo

autor: Clara Guimarães culinarista

Essa é uma daquelas receitas que todos vão amar e que você com certeza vai amar preparar!

Não vai ao fogo, o que facilita muito na hora de preparar as receitas. É mais fácil de colocar no bolo e na geladeira. Além disso, essa receita é tão cremosa que até quem não é fã de recheio de leite ninho, vai amar.

Para quem deseja colocar no bolo gelado, molhe o bolo com leite condensado, leite de coco e um pouco de água.

15º. Com limão

autor: Clara Guimarães culinarista

Sabe aquelas receitas coringas que precisam estar anotadas no caderninho de receitas? Então, essa receita é exatamente assim.

Fica muito saborosa, é versátil e bem fácil de preparar. Apesar da cor ficar bem clara, como o recheio de ninho tradicional, o sabor do limão está presente na receita, mas sem roubar a cena o ingrediente principal. Confira no tutorial como fazer e faça sucesso.

16º. Com coco

autor: Lívia Cristina

Se existe uma combinação perfeita é essa. Parece até que o ninho e o coco nasceram um para o outro se tratando de sabor.

Opte sempre que possível por colocar o coco fresco, pois dessa maneira, a textura e o sabor ganham mais destaque. Mas, caso não seja possível, o de pacotinho também fica muito bom.

17º. Com emulsificante

autor: Maria Dos Reis

Para essa versão, você vai precisar da ajuda de uma batedeira. Basta bater os ingredientes até que fique na consistência de um creme. Ele fica maravilhoso e é bem fácil de fazer.

Com certeza quem provar vai querer bis!

Use sua criatividade para mesclar o creme com frutas e outras combinações. Ele é muito bom para sobremesas diferentes como pavês e até recheando de pães doces. É você quem decide. Aproveite e complete sua receita com esta incrível cobertura de leite ninho. Aprenda a fazer a melhor massa pão de ló para bolo de chocolate.

Se você tiver qualquer dúvida que não foi respondido nesse artigo, por favor, deixe nos comentários. Estamos disponíveis para te ajudar. Confira mais receitas no site.

poste no pinterest esta imagem de receita de recheio-de-leite-ninho

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.