Recheio de Bolo Prestígio Cremoso de Chocolate

  • Experimente a mais perfeita união entre o coco e o chocolate!
Publicado em Bolos
Recheio de Bolo Prestígio Cremoso de Chocolate

Existe alguma coisa mais incrível que aquele gostinho de festa de criança? Não, né? Pois saiba que é esse o sabor dessa delícia.

Além disso, possui um toque sofisticado que o coloca na lista dos recheios mais queridos. Não bastasse isso tudo, ainda é muito fácil de fazer e econômico. Melhor impossível.

Vem comigo aprender como preparar a Receita de Recheio de Bolo Prestígio.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Recheio de Bolo Prestígio Cremoso de Chocolate: Saiba Como Fazer

Quantidade
½ bolo de 7 camadas
Preparação
35 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Recheio de coco
1
lata ou caixa de leite condensado ou 395g
50g
de coco ralado
2
colheres de sopa de açúcar refinado 26g
1
colher de sopa de manteiga sem sal
Recheio Ganache
250 g
de chocolate nobre meio amargo
1
caixa (120g) de creme de leite

Modo de preparo

1

Preparando o beijinho de coco

  1. O Primeiro passo é escolher uma panela adequada para o preparo, dê preferência a panela antiaderente, pois esse tipo de recheio gruda facilmente.
  2. Nela dissolva uma colher de manteiga sem sal ou margarina mantendo o fogo sempre baixo.
  3. Depois que a manteiga derreter por completo, até não ser possível vê-la, adicione o leite condensado e mexa até que fique homogêneo, faça isso desgrudando bem das laterais para evitar que fiquem partes queimadas.
  4. Em seguida coloque o açúcar refinado e o coco ralado e misture até que chegue no ponto. Para saber se isso já ocorreu, observe se ele está cremoso, mas não deixe que fique tão firme, pois quando a receita ficar na temperatura ambiente ela ganhará mais consistência naturalmente, isso devido a presença do coco.
  5. Agora espere esfriar, não é preciso levar para a geladeira.

Importante!

  • Mexa sempre, sem parar, pois o recheio de coco queima à toa. Então, fique bem atento!
2

Agora vamos preparar a ganache!

  1. Derreta o chocolate no microondas em temperatura média. É fundamental parar de 30 em 30 segundos para ver se está no ponto. Espere derreter por completo.
  2. Em seguida, inclua o creme de leite e mexa até que fique totalmente mesclado.
  3. Depois de pronto, deixe descansar por, em média, 10 minutos antes de utilizar. Caso deseje, pode utilizar o chocolate ao leite como substituto do meio amargo.

Importante!

  • O creme de leite vendido em lata, geralmente, possui soro. Então fique atento na hora de colocar. Adicione-o com uma colher ou faça um pequeno furo no fundo da lata e espere o soro escorrer.

Aproveite e veja como criar uma variedade enorme de recheio para bolo simples e fácil.

Como montar o bolo?

Se você deseja que seu bolo prestígio fique perfeito, com cada camadinha no lugar, então siga o seguinte passo-a-passo:

  • Escolha a forma que você deseja utilizar e coloque um saco plástico dentro. Os ingredientes descritos na receita de recheio de coco fornecem metade do necessário para uma forma com 15 cm de diâmetro e 15 de altura, por isso, se seu recipiente tem esse perfil, faça 2 receitas. Lembre-se que o recheio deve ser bem generoso!
  • Agora monte como se fossem 2 bolos recheados com beijinho e no meio coloque o ganache para uni-los.
  • Depois disso feche o saco plástico e leve à geladeira por 24 horas antes de confeitar. Isso ajudará a estrutura a ficar mais firme.

Dicas:

  • Umedeça a massa com uma calda de leite condensado com água. A textura e o sabor ficam ainda mais irresistíveis. Sempre faça isso antes de acrescentar os recheios.
  • E se na sua casa não tem nenhuma forma tão funda quanto a mencionada, use uma folha de acetato enrolada para completar a altura. Funciona super bem!

Preciso mesmo colocar açúcar?

Parece desnecessário, não é? Porém, o beijinho usado para o recheio desse bolo não é tradicional e o açúcar é o ingrediente que vai deixa-lo diferenciado na textura e no sabor.

Se eu deixar a massa na geladeira, ela vai ficar seca?

Umedeça bem a massa e retire meia hora antes do momento de consumir. Isso vai evitar que ela fique seca.

Meu beijinho ficou muito duro, o que faço?

Leve ao fogo e acrescente leite ou leite de coco aos poucos, mexendo sempre. Observe se ele voltou a ficar molinho. Se ficar mole demais, continue mexendo até ficar cremoso.

Por que o beijinho fica escuro ou com pedaços queimados?

Provavelmente você está utilizando o fogo em uma temperatura muito alta. Na hora de preparar o doce, escolha o fogo mais baixo de todos. Vai demora muito mais? Vai sim, porém o resultado é o melhor e não tem outro jeito. Muita calma!

Qualquer leite condensado serve?

Sim, mas a qualidade dos seus ingredientes certamente irá interferir no sabor dos doces. Especialmente se sua pretensão é armazená-lo por algum tempo na geladeira ou no congelador. Quanto melhores os ingredientes, melhor o resultado. É indispensável que o armazenamento do produto seja feito com o cuidado de mantê-lo longe de excesso de calor.

Levar o ganache para a geladeira deixa ele duro?

Ele endurece um pouco. Por isso, o ideal é deixar o bolo em temperatura ambiente antes de consumir, assim a textura do recheio volta ao normal.

Posso preparar o beijinho e o ganache com antecedência?

Pode sim! No caso do recheio de coco, é possível conservá-lo por até 7 dias. Já o ganache começa a endurecer muito após 6 dias, mas é possível deixá-lo no ponto novamente, é só levá-lo ao fogo, cozinhando em banho maria até que amoleça.

Por que o ganache fica aerado?

É possível que a mistura entre o chocolate e o creme de leite esteja sendo feita de forma muito vigorosa. Tente mexer lentamente e somente até ficarem homogêneos, quanto mais for manipulado, mais ar irá surgir. Seja delicado!

Dá para congelar?

Tranquilamente! Para isso, coloque os recheios em sacos plásticos próprios para isso ou cubra com papel filme, retirando todo o ar. Depois pode levar para congelar. A validade varia entre dois e três meses, a depender do seu freezer. Então, lembre-se de etiquetar tudo com nome e data de fabricação.

Para descongelar deixe por um período na geladeira ou em temperatura ambiente. Não é adequado usar calor (fogão, micro-ondas etc.) para realizar isso.

Importante!

  • Evite colocar outros alimentos, especialmente os de cheiro muito forte, junto com os recheios, assim o sabor é preservado.

Agora corra para preprar seu bolo de chocolate com coco delicioso. Prepare a farinha de trigo e complete seu preparo. Indico que veja esse artigo com opções de pão de ló de chocolate que ajuda em sua massa, todos os ingredientes estão descritos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.