Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

14 Receitas de Recheio de Abacaxi para Bolo e Doces Cremosos: saiba como fazer

  • Um sabor indescritível para fazer suas receitas subirem de nível.
Publicado em Bolos
14 Receitas de Recheio de Abacaxi para Bolo e Doces Cremosos: saiba como fazer

Criamos um seleção especial de Receita de Recheio de Abacaxi para você surpreender em seu preparo.

Conquiste sua família ou seu clientes com essas variações incríveis feitas com uma das frutas mais saborosas que existe.

Receita de recheio de abacaxi para bolo cremoso

Você já comeu aqueles bolos com recheio de abacaxi cremoso e não tem ideia do que aquele confeiteiro fez? Agora você vai ter!

É uma versão tão espetacular que se tornou a favorita de muita gente. Inclusive é das mais pedidas em grande docerias.

Tudo o que você precisa ter em sua casa são ingredientes como uma lata de leite condensado, creme de leite, leite integral, amido de milho, abacaxi e açúcar.

Leve ao fogo a fruta e depois comece o preparo do creme com amido, você pode usar gemas peneiradas para dar consistência, é uma base de creme de confeiteiro (patisserie), mexa até engrossar.

Veja o modo de preparo completo no vídeo acima desse incrível recheio de bolo.

Veja essa seleção com 20 receitas de bolo de abacaxi simples e fácil para fazer a alegria de sua família.

Com coco para bolo de aniversário

Sabe quando você vai a uma festa de aniversário e o bolo é aqueles fofos, molhadinhos inesquecível de abacaxi com coco?

Essa receita você pode fazer em sua casa e ter o mesmo sucesso que esses bolos de festa.

Basta ter ingredientes como açúcar, leite, creme de leite, leite de coco, coco em flocos, amido de milho e essência de baunilha.

Com leite condensado

Se já é gostoso sendo doce e refrescante ao mesmo tempo, imagine misturar essa delícia com leite condensado?

Para isso, basta ter em sua casa ingredientes como leite condensado, amido de milho, açúcar, leite integral e ovos. Fizemos uma lista sensacional de receitas de sobremesa de abacaxi que vai amar.

Para bolo de pote

Também temos a versão bolo de pote que você pode fazer para vender ou montar a sua festa para deixar os pedacinhos de bolo mais organizado aos convidados e permitir que todos provem dessa delícia!

Basta ter em sua casa ingredientes como leite, ovos, maisena, creme de leite e sal. É um recheio para bolo de pote barato que fará um bom lucro.

Com doce de leite

Se a mistura de recheio de abacaxi com leite condensado fica uma delícia, imagine misturar este recheio com doce de leite: fica divino!

Para poder fazer essa receita em sua casa, basta ter ingredientes como açúcar, água, leite, ovos, amido de milho e essência de abacaxi.

De leite ninho

Também pode se misturar ao de leite ninho fica uma delícia para rechear o seu bolo.

Basta ter em casa ingredientes como abacaxi, açúcar, água, leite ninho, leite condensado, creme de leite, farinha de trigo e margarina. Veja o vídeo acima e acompanhe a receita dessa delícia!

E confira outras opções e saiba como fazer recheio de leite ninho simples.

De trufas

Se você já experimentou a trufa com recheio de abacaxi, agora pode ter esse creminho que vai dentro de um dos doces de chocolates mais famosos no Brasil.

Caso você nunca tenha experimentado, essa é a sua grande oportunidade!

Para fazer essa receita, basta ter ingredientes como suco concentrado de abacaxi, suco em pó sabor abacaxi e chocolate ao leite.

Baba de moça com abacaxi

Para quem ainda não conhece, baba de moça é um doce típico da culinária do Brasil feito com gemas de ovos, leite de coco e calda de açúcar fervidos até se tornarem um creme de abacaxi consistente.

Com origem nos doces portugueses, é um dos mais tradicionais e requintados, referido desde o Império.

E para você transformá-lo em creme e ainda adicionar o gostinho do abacaxi, basta ter em sua casa ingredientes como leite de coco, ovos, açúcar e suco de abacaxi.

Com creme belga

O creme belga (ou creme branco) é um creme de baunilha feito com leite condensado, leite, gemas e maisena. Inspirado no Creme de Confeiteiro, o “Crème Pâtissière”, lembra um mingau de maisena só que muito mais gostoso.

Há quem diga também que parece um “chandelle branco”. Para fazer este recheio de abacaxi com creme belga, basta ter em sua casa ingredientes como abacaxi, água, leite em pó, ovos, amido de milho e creme de leite.

Com coco e leite condensado

Se você gosta daquele bolinho que tenha abacaxi com coco, imagine adicionar leite condensado e completar um dos melhores trios do mundo doce que você já teve em sua cozinha.

Para isso, basta ter em sua casa ingredientes como leite integral, leite de coco, coco ralado, chocolate branco, ovo e amido de milho.

Para torta

Se você achava que recheio de abacaxi só serve para tortas e bolos, está enganado! Tem uma receita muito boa para rechear sua torta usando a fruta!

Tudo o que você precisa é é de uma lata de abacaxi em calda, gelatina de abacaxi, cream cheese, chantilly ou creme de leite fresco.

Confira também essa incrível lista de receita de torta de abacaxi que criamos para lhe ajudar.

Com chantilly

Você já comeu um bolo muito gostoso que tinha algo bem diferente e muito apaixonante com chantilly?

Achou estranho porque desde o começo você só via chantilly cobrindo? Essa versão é fácil de fazer e você pode ter em sua casa bastando ter ingredientes como chantilly e suco de fruta.

Aqui temos um seleção especial de receita de delícia de abacaxi simples e fácil que usam esse creme.

De beijinho com abacaxi

O doce de beijinho (ou branquinho, como é chamado em algumas regiões brasileiras) é um dos doces mais comuns do Brasil e servido na grande maioria das festas de aniversários.

Sua origem provém de alguns experimentos com leite condensado e leite de cabra coalhado, que daria um gosto levemente azedo quebrando o excesso de açúcar no seu sabor.

Nesta receita o experimento foi além e uniu o sabor simpático do doce de beijinho com o gosto refrescante e saboros da fruta numa receita de dar água na boca.

Basta ter em sua casa ingredientes como coco ralado, margarina e abacaxi.

Para bombom

Que tal experimentar um bombom diferente no qual o interior é uma delícia e substitui o tedioso chocolate, amendoim, paçoca, doce de leite e morango para a nossa fruta favorita?

Basta ter em sua casa ingredientes como gelatina, margarina e açúcar.


Delícias e masi delícias para você caprichar em sua receita. Agora vá e faça o preparo mais saboroso que já fez até hoje.

Veja também essas listas sensacionais de receita de recheio de morango, calda de chocolate simples, recheio de chantininho, recheio de bolo prestígio e recheio de chocolate simples e fácil.

É a sua chance de fazer preparos profissionais que conquistão orações por todo o país.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.