16 Receitas de Petit Gâteau para momentos inesquecíveis

Uma das sobremesas mais amadas pelo mundo, para você preparar em casa.
Publicado em Bolos
16 Receitas de Petit Gâteau para momentos inesquecíveis

Um pequeno bolo de chocolate com recheio cremoso e, normalmente, acompanhado de sorvete, esse é o famoso Petit Gâteau.

Não se sabe a origem exata dessa iguaria, mas sua chegada em terras brasileiras ocorreu em 1994.

A seguir, 16 opções de receita de Petit Gâteau simples e fácil para você preparar e servir seus convidados e familiares com algo apreciado por todo o planeta.

poste no pinterest esta imagem

Receita de petit gâteau De chocolate: como fazer

O tradicional bolo pequeno de chocolate. Aprenda a fazer e inove nas suas sobremesas e lanches da tarde.

Para quem quer inovar, mas deseja manter o tradicional em alta, essa é a melhor opção para começar a experimentar novas receitas.

De caneca no micro-ondas

O micro-ondas surgiu para facilitar a vida daqueles que cozinham no dia a dia. Seja para preparar pratos rápidos, descongelar ou fazer alimentos pré-prontos.

Uma das utilidades do eletrodoméstico está na possibilidade de preparar receitas para apenas uma pessoa, é o caso desse de caneca. Não é necessário preparar muitos itens quando só você irá degustar.

Do Jacquin

O chef que trouxe a sobremesa para o Brasil ensina a sua receita para que seja preparado da maneira mais tradicional possível no país.

Érick Jacquin é francês, naturalizado brasileiro. Ficou famoso após apresentar dois talentos shows culinários: Master Chef e Pesadelo na Cozinha. É um chef consagrado no país e atua também como consultor culinário.

De doce de leite

Como quase todas as receitas, a receita de Petit Gâteau também sofreu influência das culturas por aonde chegou. Aqui no Brasil ganhou diversos sabores, além do tradicional chocolate.

Uma das variações possíveis é a união do tradicional francês com um sabor típico da América Latina: o doce de leite. Famoso em regiões do interior, o doce é muito consumido em Minas Gerais.

Fleischman

As facilidades no preparo de receitas são sempre um presente para quem não tem muita habilidade culinária ou tempo para se dedicar ao preparo. Por esse motivo, uma ótima opção é utilizar massas prontas.

A massa pronta Fleischman é ideal para as pessoas que quer inovar na hora da sobremesa, mas tem medo de errar na hora do preparo.

Bolo

Quer fazer a diferença na hora da sobremesa, mas o número de convidados é grande? Use a ideia geral, mas prepara um bolo grande.

Ideal para servir à criançada ou como sobremesa para muitos convidados, o preparo não exige a quantidade exata e todos podem repetir. E se desejar que o seu bolo fique ainda melhor, coloque chocolate por dentro. Bom apetite!

Com sorvete

A forma tradicional de se servir o Petit Gateau é com sorvete de creme como acompanhamento. O recheio quente e cremoso faz o contraste perfeito com o gelado do sorvete.

O sabor do sorvete pode até mudar, sua opção pode ser por aquele que você mais gosta. O importante é não deixar de fora essa combinação incrível.

Low Carb

Para aqueles que seguem a dieta low carb, seja por opção ou por restrições alimentares.

A melhor opção para não perder a tradicional e saborosa receita é fazer a opção low carb.

Com um consumo menor de carboidratos, não é impossível consumir os alimentos mais amados e saborosos do mundo, o segredo está em adaptar as receitas.

De travessa

Outra opção para servir em grande quantidade é a receita para travessa. O sabor é o mesmo, a mudança está no formato e tamanho do “pequeno” bolo.

Ideal para grandes jantares ou lanches para a criançada. Com essa receita você poderá servir sem medo de alguém ficar de sem comer.

Vegano

Outro grupo que precisa adaptar receitas tradicionais para incluí-las em sua dieta são os veganos.

A dieta vegana consiste em não consumir nenhum alimento de origem animal, incluindo ovos, leite e seus derivados. Bata os ovos muito bem, para que assim não fique cheiro de ovo.

Com farinha de arroz

A farinha de arroz é o resultado da moagem do grão (o arroz) sem química no processo. É uma alternativa para quem é intolerante a glúten, por ela não possuir a proteína.

Além disso, a farinha de arroz auxilia no funcionamento intestinal, evitando a prisão de ventre; reduz os níveis do colesterol ruim; dá a sensação de saciedade; e regula os níveis de açúcar no sangue. Mas se desejar pode substituir bem por 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Boa sorte!

Com chocolate ao leite

O chocolate ao leite é a junção do cacau, leite e açúcar. É um alimento mais doce e possui 32% de cacau em sua composição.

Com uma coloração marrom claro, ele é muito utilizado para recheios e decorações de sobremesas, o doce pode ser consumido puro ou usado após ser derretido. Utilize chocolate meio amargo se desejar. .

De brigadeiro

Tipicamente brasileiro!

O brigadeiro surgiu na região sudeste e se difundiu por todo o país, se tornando sempre presente em festas infantis e comemorações.

Derreta o chocolate em banho Maria ou no micro ondas e com uma espátula, vá mexendo até parecer uma calda e ficar o chocolate derretido. Depois que a massa estiver pronta, pegue algumas colheres (sopa) de manteiga e unte as forminhas, preencha até ficar uma distância de 1 dedo.

Leve para assar, não se esqueça de deixar seu forno pré-aquecido por alguns minutos antes. E de preferência, use manteiga sem sal.

De Ovomaltine

Originalmente utilizado como bebida!

O Ovomaltine foi criado na Suíça e se tornou mundialmente famoso após a comercialização nos EUA.

Para começar a preparar, derreta a manteiga para fazer seu petit gateau. Fique de olho no tempo de forno, para não queimar seu bolinho, seja por dentro ou por fora. Deixa o forno por uns 15 minutos esquentando. Uma dica: cuidado para não exagerar no açúcar, coloque em torno de 1 xícara (chá) de açúcar. E no final acrescente uma bola de sorvete.

De Nutella

Pertencente ao grupo Ferrero, esse é mais um dos casos em que o produto leva o nome da marca.

A Nutella é feita de creme de avelã, com leite e cacau. A quantidade de cacau, no entanto não é tão grande quanto a presente em chocolates e outros produtos.

Todos os ingredientes e o modo de preparo são acessíveis. Fique ligado!

De morango

Fruto do morangueiro, o morango é uma fruta vermelha, pequena e tem origem na Europa.

São diversas espécies existentes, e a fragaria é a mais comum e cultivada pelo globo terrestre.

Usado na produção de sucos, vitaminas, drinks, sorvetes, bolos, tortas, geleias, o morango tem seu uso muito diverso e pode sempre ser usado para incrementar as receitas.


Essas foram algumas das melhores receitas de Petit Gateau para você preparar para inovar na hora da sobremesa.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.