17 Receitas De Muffin Doce E Salgado Simples E Fácil e aqueça corações

  • Bolinho inglês que surgiu a partir de 1700, conquistou o mundo e ganhou recheios diversos que você aprenderá aqui.
Publicado em Bolos

Mundialmente conhecidos, os muffins são tradicionalmente ingleses e eram vendidos pelas ruas da Inglaterra na tradicional hora do chá. Com o passar do tempo e a globalização, eles foram levados a toda parte do globo terrestre e ganharam diversas versões, até mesmo salgadas! Atualmente, depois de tantos anos após sua criação eles tem um dia dedicado a eles: 18 de dezembro.

A seguir, 17 opções de receita de muffin, doce e salgado, simples e fácil para você preparar e deixar o café da manhã ou a hora do lanche mais saborosa. Eles são um ótimo acompanhamento para cafés, chás, sucos e podem ser servidos com geleias. A versatilidade permite agradar a todos os paladares.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Lista de receita de muffin, doce e salgado, simples e fácil: como fazer


Simples

Antes de incluir sabores e diferentes ingredientes, nada mais justo do que aprender a fazer a receita tradicional e simples.

Aprendendo a fazer o básico, será fácil incluir sabores e aromas em seus bolinhos. Inove na hora do café e sirva algo delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De banana

Quer dar um toque mais saudável para sua receita? Inclua frutas! Aqui, com o sabor da banana você terá a comida ideal para seu café da manhã.

Não é complicado, é fácil e permite que você comece o dia de forma saudável, se alimentando bem e com um bolinho delicioso!

De chocolate

Para agradar a criançada, nada melhor do que bolo de chocolate! E você pode fazer de forma individual, assim cada criança terá o seu e se sentirá especial!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Surpreenda a criançada nos lanches, além de algo gostoso será divertido. Você pode chamar os pequenos para ajudar a preparar e tornar a diversão completa!

De banana com aveia

A aveia tem inúmeros benefícios para o organismo. Além disso ela pode ser incluída em diversos alimentos e de diferentes formas.

Formando uma dupla imbatível com a banana, você pode fazer um lanche da tarde ou café da manhã saudável, diferente e saboroso. Essa é uma opção sensacional sem farinha de trigo, logo sem glúten.

Vai precisar de todos os ingredientes: banana, xícara (chá) de pasta de amendoim, colher de chá de fermento químico em pó, colher (chá) de sal, xícara (chá) de água, xícara de aveia em flocos grossos, xícara de gotas de chocolate ao leite ou meio amargo e colheres (sopa) de açúcar de coco ou outro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque tudo em uma tigela, misture até forma uma massa, coloque na forminha e leve ao forno por alguns minutos ou até dourar e está pronto para servir. Poe usar para vender a versão dessa receita.

De legumes fit

Além da tradicional receita de muffin doce, ele também pode ser preparado na versão salgada. É uma infinidade de possibilidades para o preparo.

Seja para a dieta ou não, os legumes fit vão ganhar um sabor diferente com esse modo de preparo, um incentivo maior para seu consumo.

De cenoura

A cenoura é uma raiz que ajuda na saúde visual, a evitar o envelhecimento precoce, melhora o sistema imune e ajuda na prevenção do câncer.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Um bolinho de cenoura é uma ótima pedida para o lanche da tarde, você pode ainda fazer uma cobertura de chocolate e incrementar essa receita.

De abobrinha

Quer incentivar o consumo de legumes e não sabe como? Inclua a abobrinha na lista de possibilidades para os muffins.

Além inovar nos dotes culinários, você mostrará que o sabor é incrível e que vale a pena a provar em diversos alimentos e diferentes formas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De banana com canela

Sabemos que a banana combina com quase todos (ou todos) alimentos. E é consumida de diferentes formas: pura, como vitamina, em pratos doces e salgados.

Somando a fruta com canela, e usando para fazer essa receita, não só terá uma novidade para a família consumir como também irá agradar aos amantes dessa combinação.

De frango

Quer fazer algo diferente para o almoço ou jantar? Que tal usar o frango para preparar uma receita de muffin e inovar da hora de servir a refeição?

Não será necessário incluir muitos acompanhamentos e ainda pode tornar a refeição mais leve e saborosa, de forma prática!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De blueberry

Blueberry, ou mirtilos, é uma fruta azul ou roxa, que contribui para a melhoria dos níveis de açúcar no sangue, previne inflamações e ajuda na saúde ocular.

Ela chama a atenção principalmente por sua cor e tem sabor adocicado, podendo variar entre o doce e o azedo.

De ovo

Não sabe mais como inovar para preparar os ovos? Frito, cozido, omelete e... muffin! Sim, você pode prepará-los com ovos!

O custo é baixo, o sabor é incrível e ainda irá surpreender com uma nova forma de consumir esse alimento!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Integral

Seja por motivos de saúde ou para manter a dieta, muita gente não consume açúcar. Mas não é por esse motivo que precisa deixar de provar comidas saborosas.

Aqui tem três possibilidades de sabores, com uma única receita. E a melhor parte: não tem açúcar em nenhuma delas!

Proteico

Não sabe o que fazer para ter um lanche saudável, simples e saboroso? Não se preocupe, com essa dica, conseguirá ter um resultado incrível.

O lanche proteico permitirá que saia da rotina de sua alimentação saudável, mas sem perder a parte saudável dela.

De laranja

A laranja é uma das frutas cítricas mais populares no país. Além do suco, tão querido (principalmente nos dias de calor) ela pode ser usada de outras formas.

Aqui terá o clássico da culinária inglesa com um ingrediente dos ingredientes mais consumidos pela população brasileira.

De batata doce

É uma nova possibilidade para consumir e não enjoar da dieta. Já pensou em usar o alimento de diversas formas, sem perder o gosto por ele?

Com batata doce, ovos, creme de leite, iogurte natural, noz moscada, sal, fermento químico, salsa e pimenta do reino, irá preparar um delicioso muffin de batata doce.

De brócolis

O brócolis não está entre os alimentos mais amados e queridos da população. E há aqueles que se sentem indiferente diante do vegetal.

Dê uma oportunidade e faça essa receita. Irá se surpreender quando perceber que além de nutritivo ele é saboroso também!

De queijo

Queijo combina em tudo. Doce, muffin salgado, bolo, sanduíche, carne... é uma infinidade de possibilidades para os amantes desse alimento tão versátil.

E ele não poderia ficar fora dessa lista, afinal, sempre temos ele na geladeira para ser usado a qualquer momento.


Essas foram algumas dicas para preparar muffin delicioso para seus lanches e cafés!

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.