14 Receitas De Ganache Para Cobertura e Recheio De Bolos E Doces

  • Um chocolate charmoso muito charmoso para elevar o nível de seus preparos.
Publicado em Bolos

Ele é um creme delicioso e versátil, serve tanto para coberturas quanto para recheios. Basicamente, ele é composto por chocolate e creme de leite, mas destacamos opções variadas de incrementos e ingredientes que compõem essa pasta.

Não perca tempo e faça para comemorações especiais, afinal listamos a receita de ganache para bolos e doces de diversas formas. Todas são perfeitas para qualquer festa que envolva docinhos apetitosos.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

Receita de Ganache Para Cobertura e Recheio de Chocolate ao Leite com Creme de Leite de Caixinha: como fazer

Essa versão é a mais simples de todas, é o puro chocolate mesclado ao creme de leite que forma um ganache cremoso com a textura homogênea e incrível.

O tutorial acima indica os principais pontos do creme, escolha de acordo com a sobremesa preparada. Não tem segredo: basta misturar os dois ingredientes e ser feliz. Veja o modo de preparo, você pode usar diversos tipos de chocolate.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja também essa lista extraordinária de cobertura de chocolate com variações que ajudarão em sua criatividade.

De chocolate branco em ponto de bico

Essa versão não tem muita diferença do preparo da tradicional. O único ingrediente que muda é o chocolate, que nessa é do tipo branco.

Outra questão bem interessante é o nível do ganache, aqui o ideal é em ponto de bico, literalmente. Derreta o chocolate em banho maria e mescle ao creme de leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ao final, deixe repousar por 12 horas em temperatura ambiente, coberto com plástico filme.

Falso de chocolate em pó - Nescau

Chamado de falso ganache de chocolate para doces, a opção com chocolate em pó é mais econômica e pode, com certeza, substituir a normalmente feita com o doce derretido.

A ideia é misturar o chocolate até chegar à consistência que você deseja. Cuidado com o uso de açúcar, assim a receita não passa do sabor equilibrado e adocicado na medida certa. Siga as dicas para não errar essa delícia excelente, por exemplo, para um receita de bolo de chocolate.

De chocolate meio amargo

A porcentagem de cacau no chocolate meio amargo varia de 40 a 45%, ou seja, o gosto é mais acentuado e, consequentemente, se torna amargo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para quem curte essa categoria, vale à pena investir em um ganache todinho dela. Pense num modo de fazer mais rápido que o flash em dia de combate ao crime.

De leite ninho

O café da tarde é sempre bem-vindo, ainda mais quando tem aquele bolo de vó com gostinho de infância. A variação de cobertura com leite ninho é ótima para recheios, trufas e uma deliciosa cobertura de bolo.

É tudo bem simples: use creme de leite, leite condensado, manteiga, leite líquido e o leite em pó. Bata todos até formar uma massa homogênea e sem pelotas, depois é só levar ao fogo e está pronto.

Veja também uma opção muito legal de cobertura de chantininho incrível.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De limão siciliano

O azedinho do limão combinado a receita de ganache é de arrasar corações e estômagos. Os elementos são fáceis de achar no mercado e, mais ainda, de preparar.

Siga o checklist: derreta a barra de chocolate no micro-ondas, depois mexa bastante com os demais elementos e sirva como preferir.

As dicas do chef Lucas Piubelli são incríveis, veja o vídeo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De doce de leite

Além do famoso doce de leite, essa receita também leva amendoim. Quer delícia maior que esse ganache? Impossível!

O creme fica pronto em 15 minutos e se você seguir as medidas instruídas no tutorial terá um rendimento de 48 porções. Que podem ser servidas em taças ou copinhos.

Nesse caso, o tipo de chocolate também é o branco.

De maracujá

O sabor cítrico e inconfundível do maracujá é perfeito em vários pratos, nesse ele se torna ainda mais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Conservado na geladeira com plástico filme, o ganache contém 1 lata de leite condensado, pó para sorvete sabor maracujá e alguns ml de chantilly gelado.

Ficou curioso (a) e quer entender melhor como fazer? Acesse o link!

De morango

Da família das rosáceas, a fruta conhecida como morango é pauta frequente quando se trata de chocolate derretido e friozinho de inverno.

Nesse creme ela atua em formato de pó para sobremesa e é mesclado ao creme de leite e ao chocolate branco nobre. O essencial é aguardar algumas horas para servir, já que assim a consistência mais durinha é garantida.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite condensado

Normalmente, o leite condensado é usado como ingrediente complementar, nessa opção ele é o protagonista. E, ainda, ajuda na economia do seu dinheiro.

A receita é barata, já que leva apenas itens simples. Você vai precisar de duas caixas de leite condensado e uma de creme de leite. As medidas aumentam de acordo com a quantidade que desejar. Você pode deixar mais consistente para cobrir um bolinho inteiro, deixe esfriar e confira se está como deseja.

Fit low carb (fitness) de micro-ondas

Ter uma vida saudável e regrada à boa alimentação e exercícios físicos é para quem tem disciplina e força de vontade, uma vez que a tentação é grande de comer guloseimas ou pratos calóricos.

Mas, para amenizar esse desejo, separamos uma versão adocicada e cheia de carinho de ganache fit, baseado na dieta low carb.

Ele é feito com chocolate amargo sem leite, leite de coco (ou que for de sua escolha, como de amêndoas). Esse está liberado e pode consumir sem culpa!

Vegano

O estilo vegano tem algumas restrições importantes. Muitos dos nossos artigos possuem receitas desse tipo que não levam nada de origem animal, esse não seria diferente.

O ganache vegano é todo preparado com elementos específicos, como chocolate vegano (sem leite e sem nada de origem animal) e creme de leite de arroz.

Se usar o último item com chocolate em pó de sua preferência também é possível chegar ao ponto ideal.

De café

O cafézinho nosso de cada dia está com outra cara, não é mesmo? Agregado à versão que vos falo, ele é só sucesso e elogios!

Os ingredientes mais conhecidos, como chocolate ao leite derretido e creme de leite são utilizados, depois é adicionado o pó de café solúvel – a marca fica a critério.

O importante é bater os três como se não houvesse amanhã. Confira!

Com chantilly

E quem é que não gosta de um chantilly cremoso e delicioso para completar uma receita? Nessa, ele complementa ainda mais com seu toque requintado.

Corte uma barra de chocolate e a derreta colocando a cada 20 segundos no micro-ondas. Deixe tudo bem homogêneo e acrescente o chantilly pronto.


Achou que só tinha uma forma de fazer ganache, com os mesmos itens de sempre? Pois é, com essa lista descobrimos opções inimagináveis para uma experiência perfeita. Assim vamos por mais sabor em nossas vidas.

Caso tenha dúvidas, comenta aqui embaixo que nós te respondemos com prontidão.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.