Creme de Leite Ninho Para Bolo, Pavê e Açaí COM Variações Maravilhosas

Seus bolos e tortas nunca mais serão os mesmos após aprender o preparo delicioso
Creme de Leite Ninho Para Bolo, Pavê e Açaí COM Variações Maravilhosas AtlasStudio / Shutterstock.com

Seja para comer puro, ou rechear aquele bolo básico, um delicioso creme é sempre bem-vindo, não é?

Por muito tempo, o leite em pó ficou restrito a receitas saudáveis, porém hoje em dia cada vez mais esse ingrediente está presente no preparo das receitas doces. Eu diria que ganhou o paladar dos brasileiros.

Nesse post, você irá aprender o preparo de uma incrível e saborosa receita de creme de leite ninho. Além disso, para te mostrar as inúmeras possibilidades, montamos uma lista com 13 opções variadas para você se surpreender.

Receita de creme de leite ninho Simples para o doce que desejar: veja como fazer

Rendimento
1 recheio
Preparação
30 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 5 colheres de sopa de leite em pó ninho
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de margarina

Modo de preparo

  • Em uma panela com fogo desligado, coloque o leite condensado e o leite ninho em pó. Misture bem com o auxílio de um fue.
  • Depois de bem misturado, adicione a pitada de sal.
  • Ligue em fogo médio e, nesse momento, coloque a colher de sopa de margarina.
  • Mexa bem, sempre mexendo, até levantar a fervura para não queimar o fogo.
  • Se você quiser uma cobertura bem consistente, siga mexendo por uns 3 minutos após levantar fervura.
  • Agora, se você optar por um creme mais líquido, assim que levantar fervura já desligue o fogo.
  • Quando chegar no ponto desejado, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa para incorporar por completo nos demais ingredientes da receita.
  • Feito isso, o creme estará pronto. É só levar na geladeira para gelar e depois colocar no seu bolo.

Dúvidas frequentes:

Qual a necessidade do sal na receita?

A função do sal na receita é “quebrar” o sabor doce do leite condensado junto com o creme de leite. Se você desejar um recheio com sabor adocicado, retire o sal da receita e deixe apenas o creme de leite para auxiliar na consistência.

Como evitar a película na superfície?

Se possível, sugerimos que deixe o creme esfriando na geladeira de um dia para outro, dessa forma ele ficará no ponto ideal para rechear. Para que não crie a película na superfície, cubra com plástico filme bem próximo do creme, sem deixar entrar ar.

Se mesmo assim criar a película, passe na peneira para ficar um creme bem lisinho.

Como conservar por mais tempo?

Coloque em um recipiente coberto por papel filme e poderá conservar por até 1 semana sem perder o sabor.

Posso substituir por outra marca de leite em pó?

Se você não tiver leite em pó em casa, não tem problema, não deixe de preparar. Você poderá utilizar outra marca de leite em pó que tiver, recomendamos marcas de qualidade para que o sabor fique o mais próximo possível deste.

2º. Para recheio de bolo

autor: CozinhandoComNane

Esse creme de leite ninho para bolo é perfeito e com certeza vai surpreender a todos os convidados!

Esse tipo de recheio é aquele que deixa o bolo molhadinho e tem uma consistência cremosa e doce que conquista a todos que estão na sua casa.

Para fazê-lo, basta ter ingredientes como leite condensado, leite em pó, amido de milho ou farinha de trigo e outros. Separei outra listra incrível de receita de recheio de leite ninho fácil e simples para bolo e doces, é sucesso garantido.

3º. Trufado

autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

Quando dizemos que algo é trufado é que este é feito com chocolate e acompanhamentos de uma trufa (doce feito com chocolate nobre e creme de leite e depois é banhado no chocolate) como conhaque, mel etc.

Este imita o “trufado” de um recheio e usa leite em pó para deixar a receita ainda mais rica e saborosa.

Basta ter em sua casa ingredientes como 1 lata de leite condensado, l lata de creme de leite, manteiga, chocolate branco e leite em pó. Você poderá utilizar como recheio em diversas receitas!

4º. Com morango

autor: Escola DE SALGADOS

Sozinho já é uma sensação, imagine unir ao morango que delícia que fica? Aprenda já a como fazer creme de leite ninho para bolo e sobremesas.

Para montar essa opção em sua casa, basta ter alguns ingredientes: leite condensado, amido de milho, leite em pó e chocolate branco.

Veja o preparo no vídeo e até ficar segura com o seu resultado.

5º. Para pavê

autor: culinária Caseira

Um dos melhores recheios de pavê sem dúvida é o creme de leite Ninho.

Tem uma textura super cremosa que deixa um pequeno efeito vulcão em seu pavê e ainda mais saboroso.

Para montar, tenha em sua casa alguns ingredientes: leite condensado, amido de milho, leite em pó, leite e bolacha maisena.

Para surtar de vez, deixo essa bomba de lista de receita de pavê simples, pavê de biscoito de maizena e pavê de morango simples e fácil extraordinários e imperdíveis. E ainda temos o creme de confeiteiro pâtissiere que é um ótima opção de recheio.

6º. Gelado

autor: Rúbia Carolina

Se o recheio ou a cobertura no seu bolo quentinho fica uma beleza, imagina ele gelado, que pode ser colocado em sorvetes, pavês, gelatinas e outras delícias da geladeira.

Para fazê-lo, tenha emulsificante que deixa tudo muito cremoso, é uma textura completamente diferente que só é possível ter com esse produto. Bata tudo na batedeira por alguns minutos até deixar bem aerado e cremoso, coloque em um recipiente e leve para gelar. Confira o modo de preparo no vídeo.

7º. No liquidificador

autor: Canal Mah Perez

Já imaginou preparar de forma rápida e com o mesmo resultado super esperado? É simplesmente incrível e vamos te mostrar como fazer creme de leite ninho simples.

Conheça essa versão perfeita no liquidificador. Com chocolate branco que á um toque todo especial em todos os doces e sobremesas do planeta. Eu gosto muito desse tipo de chocolate e confere uma suavidade doce perfeita.

Acompanhe no vídeo acima para ver como fica.

8º. Para açaí

autor: Bruno Campioni

Para quem gosta de açaí, uma notícia incrível: faça o creme para açaí! Misturando os dois sabores fica uma delícia e não vai se arrepender!

Caso já tenha experimentado, agora tem a chance de fazê-lo em sua casa e saborear uma das melhores misturas no mundo do doce que já existiu.

Para preparar essa receita, basta ter em sua casa estes itens: gelatina incolor e açaí. Veja o passo a passo no vídeo.

9º. Para bolo de pote

autor: Receitas da Vó Lurdes

Também pode cozinhar a sua sobremesa para colocar em bolo de potes e sair vendendo ou fazer a sua festa. Basta seguir a receita e caprichar no chantilly e nos morangos e preparar um bolo de chocolate incrível com um super creme delicioso.

Aproveite para ganhar um bom dinheiro com essa receita.

Fica uma delícia! Acompanhe o vídeo. Confira essa lista de receita de bolo de pote para vender, que fizemos para ajudar.

10º. Sem leite condensado

autor: Mãos de Fada na Culinária

Se você achava que todo o creme tinha de ter leite condensado, está enganado! Existe uma receita que deixa sua sobremesa mais light, mas não retira totalmente o sabor doce do seu creme.

Basta ter ingredientes com leite, açúcar, leite em pó e margarina. Acompanhe a receita no vídeo para comprovar que é verdadeira essa versão! Imagina complementar um bolo de cenoura com essa cobertura? Hmmm...

11º. Para torta

autor: Canal Marcos Lima

Se você achava que servia só para pavês, bolos e afins, saiba que existe o que serve para torta sem tirar o aspecto de seu prato.

Basta ter em casa esses ingredientes: leite, amido de milho, leite em pó, leite condensado, sal e creme de leite.

Acompanhe o vídeo e repare na textura que essa receita deixará em sua torna (fora o sabor que fica divino!).

12º. Sem creme de leite

autor: Atelie decore com amor

Além da versão sem leite condensado, também existe a versão do recheio sem creme de leite, que fica tão bom quanto o tradicional.

Tenha em sua casa itens como açúcar, farinha de trigo, margarina e leite em pó.

13º. De colher

autor: Metida à Gourmet

Achava que era apenas para acompanhar no recheio ou cobertura em tortas, pavês, bolos e afins?

A melhor notícia é que está enganado! Tanto que o doce pode ser degustado de colher... Já imaginou isso? E não é só coisa de criança que adora meter a colher nas receitas de doce da mãe!

Adulto também pode montar isso bastando ter em sua casa manteiga sem sal, extrato de baunilha, xícara de leite em pó, além de outros. Veja o passo a passo completo no vídeo.

14º. Com chantilly

autor: Receitas de Mãe

E, por fim, outra mistura, ou melhor, uma das melhores uniões do mundo dos doces: a versão com chantilly. É uma receita que fica divina e funciona muito bem em cobertura de bolos e pavês.

Prepare essa base sensacional e muito cremosa em sua sobremesa e finalize com um chantilly bem equilibrado. Sua família vai amar.

Foram muitas delícias apresentadas neste artigo. E aí, já escolheu a sua favorita? Difícil será escolher apenas uma!

poste no pinterest esta imagem de receita de creme-de-leite-ninho

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.