17 Receitas de Cobertura de Chocolate para Bolo Simples: Saiba como fazer

  • Turbine suas receitas com essas opções sensacionais.
17 Receitas de Cobertura de Chocolate para Bolo Simples: Saiba como fazer

Para você que gosta de dar aquela incrementada nos seus bolos, aqui vai uma super lista de Receitas de Cobertura de Chocolate para Bolo. Várias formas de você deixar seu bolo ainda mais gostoso!

Receita de cobertura de chocolate para bolo cremosa

Uma deliciosa e cremosa cobertura de chocolate pode fazer toda diferença em um bolo simples. Vai me dizer que um bolo de chocolate com cobertua não é ainda mais gostoso?

E para dar essa incrementada nem é preciso muito trabalho. Aqui vai um exemplo de cobertura de chocolate cremosa que vai bem com diversos todos os tipos de bolos.

Veja também um lista completa de recheio para bolo de chocolate muito especiais.

Todos os ingredientes são? 1 xícara de leite, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de cacau. Leve ao fogo médio e se desejar acrescente uma colher de sopa de manteiga que da mais corpo e brilho.

Para confeitar bolo de aniversario

Para você que tem um negócio ou quer apenas sofisticar o bolo, aqui vai uma receita maravilhosa de uma ganache a ponto de bico para você decorar seus bolos da forma mais linda possível.

Além de saborosa, essa ganache tem uma textura fantástica. Confere o modo de preparo no vídeo acima.

Durinha

Essa particularmente é o meu tipo de cobertura favorita. Gosto muito de cobertura de chocolate durinha e crocante. Acho que ela combina super bem com diversos tipos de bolo dando uma textura diferente que agrada o paladar.

Chega a ser nostálgico. Vale a pena aprender a fazer para incrementar seus bolos de massa clara ou escura!

Para bolo de cenoura

Falando em bolo de cenoura, a cobertura que separei agora é, na minha opinião, a melhor para esses tipos de doces. A famosa cobertura crocante.

Leve, saborosa e crocante, ela vai deixar fofinho de cenoura ainda mais delicioso. Veja no vídeo o passo a passo, é bem fácil fazer!

Com leite condensado

Para dar ainda mais sabor e cremosidade a sua cobertura, usar o leite condensado é garantia de sucesso.

Sempre falo que tudo com leite condensado tende a ficar mais gostoso e isso não poderia ser diferente.

O leite condensado da uma consistência mais firme fazendo parecer que ganhou mais uma camada. Essa cobertura é tudo de bom!

Sem leite condensado

Para quem está sem leite condensado, esse vídeo mostra como pode fazer uma cobertura tão consistente quanto usando apenas leite, manteiga (ou margarina) e chocolate em pó.

O segredo é o ponto de cozimento. Veja no vídeo como acertar perfeitamente no ponto de modo a deixar sua cobertura perfeita para o bolo!

Com creme de leite e leite condensado

Para você fazer uma cobertura muito cremosa e saborosa, usar leite condensado e creme de leite é certeza de sucesso. Toda receita de doce que vai esses dois ingredientes fica ainda mais gostosa.

Além do creme de leite e do leite condensado, a autora também acrescentou leite ninho. Meus amigos, cobertura mais cremosa que essa simplismente não há! Veja também essas receitas de calda de chocolate para bolo.

Com água, sem leite, sem lactose

Essa calda é deliciosa e não é feita com nenhum elemento derivado do leite, apenas água, açúcar e chocolate em pó. Receita super interessante para os alérgicos a lactose.

A cobertura fica num tom amarronzado lindo e bem reluzente, que vai deixar seu bolinho com uma cara ainda mais bonita e atrante. Sem falar que, como já esperado, ela é uma delícia!

De chocolate branco

Aqui vai uma receita de uma deliciosa cobertura de chocolate branco.

Ela tem uma consistência incrivel fazendo com que seja versátil tanto para coberturas quanto para recheios. Uma opção bifuncional para você saber fazer em casa!

Com maizena

Eu sempre comento que o ámido de milho é um elemento muito interessante para deixar cremes numa consistência muito mais gostosa.

Com coberturas não poderia ser diferente. Sua cobertura vai ficar super consistente e deliciosa, além de um aspecto lindo para valorizar seus bolos esteticamente.

Fit low carb (fitness)

Quem está de regime e quer deixar o bolo fit ainda mais gostoso, aqui vai uma versão low carb.

A autora usou leite de coco, cacau em pó e adoçante culinário. A cobertura fica bem firme e saborosa, mas com menos calorias, deixando o bolo fit mais gostoso e ainda muito saudável para comer sem culpa!

Com nescau

Se gosta de uma cobertura mais docinha, uma boa opção é usar o famoso achocolatado nescau.

Nesta receita, além do nescau, a autora usou leite condensado, leite integral e farinha de trigo. Essa composição gera uma cobertura bastante consistente e gostosa.

A receita também pode ser usada para recheios. Mais uma receita bifuncional!

No micro-ondas

Para você que está com pressa em finalizar o bolinho, aqui vai uma receita deliciosa que fica pronta em apenas 5 minutos com ajuda do microondas.

Isso mesmo, apenas 5 minutos. Ela não deixa a desejar em nada quando comparada as feitas no fogo. Confere no link!

Em pó

Uma deliciosa receita de ganache falsa. E por que falsa? Pois é feita com chocolate em pó! Mas tem que ser no minimo o 50 %. Se for 70 ou até mesmo 100 %, te garanto que fica muito melhor.

Eu, por exemplo, só uso 100 %. É uma ótima alternativa de cobertura. Veja como fica linda!

Para bolo vulcão

Para os amantes do bolo vulcão, aqui vai um vídeo contendo quatro opções de coberturas para você usar nesse tipo de bolo que é sensação hoje em dia.

São quatro coberturas super cremosas e saborosas que com certeza deixarão seus bolos vulcão incríveis!

Com leite de coco

Uma delicia feita com leite de coco. A cobertura da autora do vídeo ficou numa consistência incrivel. Nem dá para acreditar que foi feita com leite de coco.

Dá água na boca só de olhar para ela. Preste bastante atenção para acertar perfeitamente no ponto e aprender a variar um pouco suas caldas com outros tipos de leite!

Vegano

Para os veganos, aqui vai essa ótima opção. Ela não deixa nada a desejar. Sendo bem sincero, uma das caldas de aspecto mais lindo que já vi.

Um dos primeiros segredos da cobertura é usar chocolate amargo 70%, por não conter leite. Mas o segredo mais interessante, é o inhame. Isso mesmo, inhame.

Ele será o elemento que vai dar muito brilho a cobertura. Ela é fantastica, todos deveriam experimentar!


Basta escolher a sua opção favorita e usar em seus preparos. Sei que agora já sabe como fazer cobertura de chocolate para bolos espetacular.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.