14 Receitas de Cobertura de Brigadeiro para Bolo para Todos Os Gostos E Ocasiões

Descubra como fazer uma deliciosa cobertura para deixar seus bolos ainda melhores.
14 Receitas de Cobertura de Brigadeiro para Bolo para Todos Os Gostos E Ocasiões

Brigadeiro é um doce típico brasileiro que é amado por muitos, especialmente por mães que estão sempre procurando novas maneiras de agradar suas famílias com novas receitas.

Existem várias maneiras de preparar o brigadeiro que será utilizado na cobertura e hoje apresentaremos esta incrível receita de cobertura de brigadeiro para bolo para você experimentar em casa e agradar todos que provarem.

Confira a seguir o passo a passo dessa deliciosa sugestão e descubra outras formas de deixá-la ainda melhor.

Receita de Cobertura de Brigadeiro para bolo, mole e perfeita: Saiba como fazer

Rendimento
1 porção
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau
  • 1 caixinha de 200g de creme de leite
  • meia colher de sopa de margarina
  • 1 caixinha de leite condensado de 395g

Modo de preparo

  • Pegue uma panela de fundo grosso e coloque nela o leite condensado, o creme de leite, o cacau, a manteiga e mexa bem par dissolver todos os ingredientes;
  • Depois disso, leve para cozinhar fogo médio mexendo sempre de forma a evitar de grudar no fundo da vasilha;
  • O momento de retirar a mistura do fogão é quando você observar que possui um creme homogêneo que já se desprende do fundo da panela quando você o mexe;
  • Em seguida, despeje a mistura em um refratário de vidro, cubra com plástico filme e deixe esfriar;
  • Assim que estiver frio, mexa o creme com um fuê e em seguida despeje sobre seu bolo;
  • Por fim, é só servir!
Dicas úteis:
  • Utilize uma colher de pau reta para retirar bem o brigadeiro que fica grudado nas laterais e no fundo enquanto mexe o doce;

2º. Usando suco de maracujá

Autor: Receitas do Tio Lando

Esta receita é perfeita para aqueles que adoram um toque cítrico. Com suco de maracujá, o brigadeiro fica delicioso e refrescante.

Para prepará-lo, você precisa de leite condensado, manteiga e suco de maracujá. Basta seguir as instruções do vídeo e sua cobertura estará pronta em pouco tempo.

3º. Adicionando raspas e suco de laranja

Autor: Confeitaria extraordinaria

Se você é fã de laranjas, vai adorar essa receita de cobertura de brigadeiro. Combinando suco de laranja fresco e raspas, esta cobertura é o equilíbrio perfeito entre doce e cítrico.

Para prepará-lo, você precisará do suco, que pode ser fresco ou concentrado e das raspas de laranja, preferencialmente bem madura.

4º. Usando apenas 3 ingredientes

Autor: Mussinha

Esta receita de cobertura de brigadeiro é extremamente fácil de preparar e requer apenas 3 ingredientes: água, açúcar e cacau em pó ou chocolate em pó.

Mesmo com tão poucos ingredientes, o resultado é essa cobertura muito suave e igualmente deliciosa, sem contar que é muito barata de ser feita.

5º. Encorpado com maizena

Autor: Adilson Figueira

Esta receita com maizena resulta em um brigadeiro mais encorpado, com a textura mais consistente. Além disso, a maizena ajuda a reduzir a doçura da cobertura.

Você precisará usar apenas algumas colheres de sopa da maizena dissolvida em água para preparar o creme.

6º. Sem creme de leite ou leite condensado

Autor: Nadu Andrade

Se você prefere não usar leite condensado ou creme de leite, esta opção de cobertura é perfeita para você e sua família.

Em vez disso, a base dessa cobertura é feita com leites de origem não animal e açúcar cristal, podendo usar leites vegetais e tornar o doce próprio para o consumo de pessoas com intolerância à lactose.

7º. Usando o suco e raspas de limão

Autor: Dika da Naka

O brigadeiro de limão é uma variação refrescante e muito saborosa do tradicional doce brasileiro. Para fazê-lo, você vai precisar de suco e raspas de limão, preferencialmente frescos.

Primeiro, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sem sessar, até dar ponto de brigadeiro. Deixe esfriar e sirva decorando a sobremesa com raspas de limão.

8º. Perfeito para confeitar cupcakes

Autor: Flor de Farinha

Essa cobertura é ideal para confeitar cupcakes e deixá-los ainda mais deliciosos. Para prepará-la, você vai precisar dos ingredientes que usou na receita principal.

Misture tudo em uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem sessar, visando chegar ao ponto indicado no vídeo. Deixe esfriar de preferência na geladeira e depois é só usar para confeitar.

9º. Utilizando chocolate em barra

Autor: Dika da Naka

Essa é outra opção para quem quer um doce com um sabor mais intenso de chocolate. Para prepará-lo, você vai precisar de chocolate em barra cortado em pequenos pedaços ou aquela opção que já vem fracionada.

Se desejar apressar o processo, derreta o chocolate em banho-maria e misture com os demais ingredientes em uma panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sem sessar, até dar ponto. Mas lembre-se de deixar esfriar um pouco antes de usar.

10º. Saborizado com nutella

Autor: Delícias da Cris

Se você é fã de Nutella, essa receita então é para você. Para prepará-la, você vai precisar da Nutella e de chocolate granulado que será usado na decoração do doce.

Caso deseje, recheie o bolo ou torta com essa mesma cobertura deverá que delícia terá preparado e servido a seus convidados.

11º. Opção econômica

Autor: Doce, sal e etc Receitas caseiras

Essa é uma receita de simples e que rende bastante, muito bem pensada para quem quer economizar na cozinha.

Os ingredientes utilizados são semelhantes ao da receita principal, o diferencial está na adição do leite e do amido de milho que farão sua receita ter mais volume.

12º. Saborizado com doce de leite

Autor: Tiago Mauro

Essa é uma opção para quem é fã desse doce delicioso. Para preparar esse doce muito saborosa, você vai precisar doce de leite caseiro ou aquele do supermercado.

Que será misturado com os demais ingredientes antes de levar ao fogo e deixar cozinhar por alguns minutos. Essa sugestão também pode ser usada como recheio de bolos e tortas.

13º. Usado ovomaltine

Autor: Marange Family

O ovomaltine é um ingrediente que dará sabor crocante e delicioso ao doce. Para prepará-la, acrescente algumas colheres de sopa de ovomaltine aos demais itens.

Após misturar bem todos os itens em uma de suas panelas é só deixar cozinhar mexendo sem parar, até adquirir a consistência desejada.

14º. Opção com leite ninho

Autor: Elayne Santos Confeitaria

Para uma cobertura deliciosa e diferente, experimente fazer essa receita com leite ninho! O vídeo te ensina a misturar esse pó delicioso no creme até formar um creme homogêneo.

Depois é só esperar esfriar e aplicar sobre seus doces favoritos. Além disso, se desejar pode estar adicionando junto raspas de chocolate branco.

Ao experimentar essas diferentes variações, você pode criar sobremesas únicas e saborosas. Cada uma das receitas mencionadas acima traz um ingrediente diferente para a mesa, seja o suco de maracujá, as raspas de limão ou o chocolate em barra.

E o melhor é que a maioria das receitas é simples e fácil de seguir, mesmo se você não tiver muita experiência na cozinha.

Portanto, solte sua criatividade e experimente essas receitas para descobrir qual é a sua cobertura de brigadeiro favorita. Com certeza, você vai surpreender seus amigos e familiares com sobremesas incríveis e deliciosas!

poste no pinterest esta imagem de receita de cobertura-de-brigadeiro-para-bolo

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.