7 Receitas de Caseirinhos Gourmet Macios Para Um Lanche Bem Doce

A fim de experimentar um doce diferenciado que vai te conquistar logo de cara?
7 Receitas de Caseirinhos Gourmet Macios Para Um Lanche Bem Doce
Avalie este item
(8 votos)

Que tal fazer e experimentar uma espécie de doce que é sensacional, tanto nos insumos que são necessários para alcançar essa gostosura, mas também pela facilidade em fazer e especialmente pela boa ideia de pode ainda comercializar essa maravilha e lucrar algum dinheiro.

Uma deliciosa receita de caseirinhos gourmet que vai mudar o conceito até de quem não é muito fã de doces e vai gostar dessa aqui, pois são diversas possibilidades na combinação de sabor, então vamos deixar de enrolar e vamos agora mesmo para o passo a passo desse sabor fantástico.

Se esse tipo de doce faz o seu estilo, então vai gostar de ver outras opções incríveis que preparamos e que estão todas maravilhosas e saborosas.

Receita de caseirinhos gourmet tradicional: saiba como fazer

Rendimento
18 unidades (na versão mini)
Preparação
01h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 380g de açúcar refinado
  • 405g de farinha de trigo
  • 105g de chocolate em pó 50% cacau
  • 230ml de água filtrada
  • 230ml de leite integral
  • 205ml de óleo
  • 18g de fermento
  • 02 ovos
  • Caixinhas (ou formas) para colocar a massa e cobertura dos caseirinhos
  • Castanhas ou amendoim a gosto para a cobertura

Modo de preparo

  • Para começar, utilize um ‘bowl’ grande para peneirar os ingredientes secos e utilizaremos uma peneira.
  • Comece colocando na peneira a farinha de trigo, o chocolate em pó, o açúcar refinado, coloque também 1,5g de sal para acentuar melhor o sabor da massa, depois acrescente o fermento e misture tudo.
  • Em um recipiente a parte adicione o leite, a água e o óleo, mas sem misturar, e então coloque a maior parte desses líquidos com os outros ingredientes secos, mas deixando um pouco para ser misturado depois.
  • Agora utilizando um fuê, vá mexendo tudo até que fique homogêneo e todos os grumes sejam dissolvidos, e então acrescente o restante da mistura líquida entre o leite, água e óleo e mexe novamente.
  • Mexe apenas para que tudo seja bem incorporado e depois verifique com a espátula se tudo está bem misturado e se não há nada grudando no fundo ou nas laterais do ‘bowl’.
  • Depois de preencher as formas com a massa em 90g cada, coloque cada forminha em uma assadeira e leve para o forno para assar por em média 40 a 45 minutos em 180º.
  • Depois de retirar no forno, observe a textura da massa, o ponto ideal será de uma massa lisa, caso esteja rachado, estará ressecado e terá passado do ponto.
  • O recheio pode ficar ao seu critério, mas sugerimos um crocante, como de amendoim, pé de moleque o outro de sua escolha, com uma cobertura de chocolate.
  • Lembre-se de deixar sempre um espaço de pelo menos 0,5cm para colocar a cobertura, por isso a importância de padronizar e colocar até 90g de massa dentro das formas.
  • Depois disso é só servir e aproveitar este maravilhoso sabor ou mesmo vender para lucrar bastante.
Dica:

Você poderá encontrar facilmente as caixinhas e/ou formas em lojas de embalagens ou de festas de aniversários, e também poderá usar a do tamanho que desejar, seja no tamanho grande ou pequeno.

Utilize uma balança simples de cozinha, para pesar as formas que são tem em média 11g no tamanho menor e depois complete com a massa até atingir as 90g.

2º. De brigadeiro

Autor: Dika da Naka

E já começamos de forma bastante acertada a nossa lista, com uma versão absurda de visual lindo e de sabor ainda melhor, uma opção de brigadeiro que agrada a qualquer um e que vai ser sucesso na certa quando o preparar e oferecer a quem quer que seja.

Além disso, também serve para somar aquele dinheiro extra, pois é algo que venderá bastante e que tem um baixo custo para fazer, algo super vantajoso e que vai gostar de fazer, por isso nem0 perca mais tempo.

3º. Sabor mesclado

Autor: Letícia Sweet Cake

Agora uma opção maravilhosa e absolutamente irresistível, isso porque iremos encontrar dois sabores em um único doce, simplesmente incrível, não é mesmo? É bem verdade que irá precisar de alguns ingredientes a mais, mas isso não tornará nossa receita muito complexa ou algo do tipo.

Na verdade, fusão entre todos esses insumos resultará em algo fantástico e que agradará o seu paladar, sobre isso pode ter certeza, e ainda vale ressaltar que pode ser algo que te renderá aquela boa grana, pois comercializar este tipo de comida é uma ótima ideia.

4º. Sabor red velvet

Autor: Dika da Naka

Outro que não poderia faltar aqui nesta lista é esta maravilhosa versão de red velvet, com uma aparência sensacional e o sabor ainda melhor, vai valer muito a pena preparar isso aqui, a base normalmente é sempre a mesma, então o destaque maior fica por conta da cobertura.

Mas claro que toda a receita precisa de uma atenção especial, pois além de aquela ótima cobertura também é importante que a massa seja fofinha e saborosa, mas por não se tratar de algo difícil de se fazer, tenho certeza de como você vai tirar de letra essa belezinha aqui.

5º. Com massa no sabor de cenoura

Autor: Pri Confeiteira – Dicas da Pri

Essa massa terá um gostinho absurdo, e fica bastante fácil de entender a razão, além de nosso título já deixar isto bem claro, nós já somos remetidos a lembrar daquele bolo caseiro que nossas mães ou avós faziam na nossa infância, então decidimos lembrar disso em nosso caseirinho, fazendo com que fique ainda melhor.

Uma belíssima cobertura de brigadeiro com a massa sendo um bolo de cenoura, irresistível e só de imaginar já dá água na boca e tenho certeza de que comer só um pedaço não vai ser o suficiente para você, pois é muito bom para comer pouco.

6º. De ninho

Autor: Confeitaria Lucrativa

Uma das variações mais deliciosas a provavelmente mais aguardada aqui nesta lista é essa aqui no sabor ninho, nem precisa tentar justificar a razão por motivos óbvios, pois afinal de conta estamos falando de um preparo desta qualidade que é feito com leite ninho, não haveria como dar errado não é mesmo?

Mas é basicamente isso mesmo, algo extremamente saboroso, que se o seu objetivo é vender, ele certamente vai vender como água no deserto ou se seu intuito é apenas saborear, certamente fará aquela escolha bastante acertada, por isso confira e prepare já o seu.

7º. De chocolate branco

Autor: Cook’n Enjoy

E agora para fechar a lista, essa deliciosa opção feita com chocolate branco, para quem prefere este tipo de chocolate, então igualmente terá sua versão, para sermos democráticos e agradarmos a todos os gostos com todos estes sabores.

Você certamente deve ousar na hora de preparar, e de repente colocar bombom de chocolate branco por cima da sua receita, para que fique ainda mais gostosa e seu visual ainda mais caprichado, ou seja, somente coisas boas disponíveis para que possa fazer e saborear ou mesmo comercializar se assim preferir.

Gostou de mais essas? Então como sempre, se mantenha ligado em nossas opções e novidades de receitas, pois sempre há algo de muito interessante para se aprender e fazer. Nos veremos muito em breve. Até a próxima.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-caseirinho-gourmet

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.