8 Receitas de Brownie no Pote E Outras Opções para Ganhar uma Grana Extra no Final de Semana

Opções saborosas para quem ama doce e chocolate.
8 Receitas de Brownie no Pote E Outras Opções para Ganhar uma Grana Extra no Final de Semana
Avalie este item
(10 votos)

Você é um amante de chocolate? Está em busca de opções simples para expandir seu negócio e ganhar aquela graninha extra? Se sim, você está no lugar certo! Aqui em nosso artigo de hoje descubra uma receita única para faturar muito, uma receita de brownie no pote super saborosa, perfeita para agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

Logo depois, veja também outras variações para ampliar ainda mais as suas opções para o dia a dia!

Receita de brownie no pote: Saiba como fazer

Rendimento
4 potes
Preparação
40 minutos (+ 4 horas de geladeira)
Dificuldade
Fácil
Validade: 4 dias na geladeira
Ingredientes
Brownie:
  • 240ml de óleo (1 xícara)
  • 400g de açúcar (2 xícaras)
  • 140g de farinha de trigo (1 xícara)
  • 65g de cacau em pó 100% (⅔ de xícara ou 10 colheres de sopa)
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • ½ colher de chá de sal
Creme:
  • 20g de amido de milho (2 colheres e 1/2 de sopa)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 250ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 20 gramas de paçoca esfarelada
  • 80 gramas de chocolate nobre meio amargo

Modo de preparo

Brownie:
  • Em um recipiente adicione a farinha e o cacau peneirados, logo depois acrescente o sal e então misture até que fique bem homogêneo. Reserve.
  • Em outro recipiente adicione os ovos e açúcar, misture para obter um creme homogêneo, logo depois adicione o óleo e essência de baunilha e novamente misture até ficar homogêneo.
  • Em seguida comece a acrescentar os secos aos poucos, sempre mexendo para que incorpore.
  • Logo depois despeje a massa em uma forma forrada por papel manteiga e untada com óleo e cacau, espalhe bem a massa para que fique distribuída igualmente.
  • Leve para assar em forno preaquecido a 180° por cerca de 30 minutos ou até que ao espetar com uma faca ela saia limpinha.
  • Passado o tempo retire e então reserve.
Recheio:
  • Em uma panela com fundo grosso, adicione o leite e o amido em seguida misture até que o amido dissolva completamente.
  • Em seguida acrescente o leite condensado e creme de leite. Misture bem e então leve ao fogo de médio para baixo até que ele ganhe textura e fique mais espesso.
  • Nesse ponto desligue o fogo e separe o creme em duas quantidades.
  • Em um dos cremes acrescente o chocolate, misture até que ele derreta completamente.
  • No outro acrescente a paçoquinha, misture até que ela incorpore completamente.
  • Cubra ambos os recipientes com plástico filme em contato com o creme e então leve para a geladeira por cerca de 2 horas ou até que ele esfrie completamente.
Montagem:
  • Com o brownie completamente frio, desenforme e então corte em cubos pequenos que caibam no vidro escolhido para montagem.
  • Organize alguns cubinhos de brownie no fundo do pote e então acrescente uma camada de creme de chocolate, logo depois acrescente mais uma camada de brownie e uma pouco do creme de paçoca.
  • Finalize com raspas de chocolate, tampe e repita o processo com os outros potes. Sirva em seguida.

2º. Com creme moça

Autor: Karen Munhoz

Você está procurando uma receita fácil, deliciosa e lucrativa? Então você precisa conhecer o brownie no pote com creme moça, uma sobremesa que vai conquistar o paladar de todos. Com poucos ingredientes e um modo de preparo simples, você pode fazer esse doce incrível para vender e ganhar uma grana extra ou para surpreender quem você ama com um mimo especial.

O brownie no pote com creme moça tem uma textura macia e úmida, e um sabor irresistível de chocolate com leite condensado. É impossível não se apaixonar por essa delícia! Não perca tempo e experimente hoje mesmo!

3º. Copo da felicidade

Autor: Flávia Moraes

Você precisa experimentar esse copo da felicidade sensacional, que leva cremes saborosos e frutas em sua composição. O brownie é essencial e deixa tudo ainda mais saboroso.

Essa é uma ótima opção para ganhar dinheiro no final de semana, pois é muito simples de preparar e vende muito bem. Não perca tempo e faça hoje mesmo. Você vai se surpreender com o resultado!

4º. No pote de vidro

Autor: Eu Só Quero Tudo

Você está procurando uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer? Então você precisa conhecer o brownie no pote de vidro, uma receita incrível que vai surpreender o seu paladar. O brownie é um bolo fofinho e úmido, coberto com cremes de chocolate que ficam ainda mais gostosos quando absorvidos pelo bolo. É uma explosão de sabor e textura a cada colherada.

Além disso, o brownie no pote de vidro é muito prático, pois você pode preparar com antecedência e guardar na geladeira até a hora de servir. Você também pode decorar os potinhos com granulado, nozes ou frutas, e presentear os seus amigos e familiares com essa delícia. Não perca tempo e experimente hoje mesmo essa sobremesa que vai conquistar até os mais exigentes.

5º. Com brigadeiro de ninho

Autor: Amandoces

Gosta de escondidinho? Então você vai adorar essa receitinha que busca emular o visual da receita salgada em uma sobremesa simples e muito saborosa, perfeita para quem ama sabores mais marcantes e visuais mais lúdicos.

Para fazer vamos utilizar apenas 300g de creme de leite, 120g de ninho e 150 ml de leite, além disso também vamos utilizar o brownie, aquela receitinha que você já conhece. O resultado é sensacional todos que provarem certamente vão se apaixonar.

6º. Com frutas e mousse

Autor: Dicas Ka Sandra

Inove na sobremesa com essa versão deliciosa do pote da felicidade que além de ser super saboroso é a escolha perfeita para quem adora sobremesas mais leves e frescas!

O maior diferencial dessa receita são as frutas, você pode utilizar uvas, kiwi, morango até mesmo uma manga, independentemente de sua escolha essa fruta vai conversar super bem com a leveza do mousse super airado que por sua vez combina bem com a d4ensidade do brownie. Vale a pena experimentar!

7º. Com Nutella

Autor: Letícia Sweet Cake

Você gosta de nutella? Então você vai amar essa receita de brownie no pote com nutella que é fácil, rápida e deliciosa.

O brownie é macio e úmido por dentro, com uma casquinha crocante por fora. A nutella é o recheio perfeito para esse bolo de chocolate, pois tem um sabor intenso e cremoso que combina com a avelã. Experimente e faça hoje mesmo!

8º. Com oreo

Autor: Bru Na Cozinha

Essa receita é simplesmente incrível e vai surpreender você com o seu sabor. O brownie é macio e úmido, o oreo é crocante e o laka é cremoso e derrete na boca. É uma combinação perfeita para agradar o paladar de todos, inclusive de quem não é fã de chocolate.

Você só precisa de alguns ingredientes básicos e um pouco de tempo para preparar essa maravilha. Não perca tempo e faça hoje mesmo. Você vai se apaixonar por essa sobremesa!

Essa coleção de delícias te agradou? Continue navegando e descubra muito mais!

poste no pinterest esta imagem de receita de brownie-no-pote

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.