19 Receitas de Brownie de Caneca para Encantar a Todos

A forma mais rápida de comer um docinho sempre que tiver vontade.
Publicado em Bolos
19 Receitas de Brownie de Caneca para Encantar a Todos

O brownie é uma receita muito gostosa que deixa todo mundo apaixonado. Ela tem uma textura maravilhosa na boca e uma casquinha crocante. Realmente é sensacional.

Mas, sabia que também é possível fazer um brownie excelente naquela caneca que você tem aí na sua casa?

Então, há maneiras distintas de prepará-lo e com ingredientes diversos. Experimente fazer uma receita de brownie de caneca simples e fácil.

poste no pinterest esta imagem

receita de brownie de caneca simples de micro-ondas: como fazer

Essa receitinha de brownie de micro-ondas é a companhia perfeita para você quando bater uma vontade de comer algo com sabor de chocolate, mas quer fazer alguma coisa rápida e prática. Para obter a receita completa bastam algumas colheres dos ingredientes.

Misture tudo com a ajuda de uma colher, coloque tudo em uma caneca grande e leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência média. Está pronto! Aproveite!

Fit

Se você ama sobremesas e doces, mas deseja manter uma alimentação mais saudável, experimente essa receita para quem quer comer à vontade.

Prepare um brownie de caneca bem comum, porém acrescente ingredientes mais leves como, por exemplo, açúcar mascavo, aveia, leite light e chocolate 70%. Dessa maneira, não é preciso abrir mão de tudo o que gosta de comer.

Faça esse brownie fit para matar a vontade de comer alguma coisa gostosa e continue em forma. Aproveite essa maravilha.

Leite ninho

É possível preparar um brownie branquinho usando leite ninho. Basta substituir o líquido pelo leite integral em pó diluído em um pouquinho de água.

A receita fica bem molhadinha e uma delícia. Se você quiser acrescentar alguma cobertura por cima, pode colocar calda de chocolate, nutella ou algo de sua preferência. O importante é que o leite ninho em pó deixa um sabor diferente e especial no preparo do brownie. É espetacular.

Vegano (sem ovo e sem leite)

A grande maioria das pessoas ama besteirinhas com chocolate e tudo mais. Porém algumas preferem opções veganas para manter uma alimentação diferenciada.

Essa receita de brownie vegano é a melhor opção , já que você consegue fazer uma receita perfeita sem ovo e sem leite. Use o que for vegetal. Faça e aproveite.

Sem farinha

Para fazer um brownie delicioso e consistente mesmo sem usar farinha branca, basta somente substituir por aveia em flocos finos e para garantir uma recita ainda mais leve para a saúde acrescente chocolate meio amargo, óleo de coco e açúcar mascavo.

Esse doce fica uma delícia e você ainda pode acrescentar geléias, pedacinhos de frutas e o que quiser para dar um sabor ainda mais especial.

Coma sem culpa nenhuma essa maravilha. Faça porque vale super a pena para quem não dispensa um doce ao longo do dia, mas precisa manter uma alimentação mais equilibrada.

Com óleo e sem manteiga

A maioria dos brownies tradicionais leva manteiga, mas dá para fazer a receita utilizando apenas o óleo no preparo juntamente com o restante dos ingredientes necessários.

Dessa forma, o brownie ainda assim fica bastante molhadinho por dentro e com aquela casquinha crocante por cima. Fica muito gostoso. Prove e veja como a textura fica realmente perfeita.

Sem glúten

Essa opção de brownie é para quem não pode ou não deseja consumir doces com glúten. Sendo assim, para o preparo acrescente a farinha sem glúten o que garante tudo da maneira como deseja.

Vale experimentar esse brownie, porque o sabor final fica maravilhoso como em qualquer outro doce desse tipo. Além do mais é super rápido de preparar.

Não precisa fugir de todos os tipos de alimentos. Basta unir os ingredientes necessários que você consome e criar sobremesas saborosas para o dia o dia.

Recheado

Uma dica boa para dar um sabor ainda mais incrível no brownie simples é usar recheios. Isso vai dar um toque especial no preparo básico.

Para rechear o brownie, coloque docinhos como brigadeiro, beijinho, bombons. Enfim, qualquer doce gostoso para incrementar ainda mais essa delícia. Faça esta receita na sua casa e experimente com diversos recheios. Vai ficar delicioso.

com Achocolatado

Com o uso de algum achocolatado da sua preferência, o resultado final vai ficar bem mais docinho. Então, se você gosta de um sabor mais forte de chocolate, usar Nescau ou Toddy vai evidenciar ainda mais o gosto no paladar.

O único cuidado que deve ter na hora do preparo com achocolatados é não errar na quantidade dos ingredientes e deixar a receita muito doce.O modo de preparo desse brownie de chocolate é fácil e você vai amar.

com Cacau

Assim como utilizar o chocolate no preparo do brwonie vai deixá-lo mais doce, optar por acrescentar os ingredientes como o cacau em pó 100%, vai fazer com que o sabor de chocolate fique mais suave. No entanto, a receita fica maravilhosa e ainda assim extremamente saborosa.

O legal é que o cacau em pó é uma excelente escolha para quem não pode ou não quer consumir muito açúcar, porém não abre mão de comer um doce sensacional como esse. Então, aproveite essa dica para uma alimentação mais saudável.

com Chocolate em barra

Uma boa dica que pode deixar o brownie ainda mais saboroso é adicionar pedaços de chocolate que vão derreter e provocar uma cremosidade bastante suave.

Como esse preparo já possui um sabor adocicado forte, o chocolate pode ser do tipo meio amargo. Dessa forma, o gosto final vai ficar equilibrado, formando portando uma combinação perfeita.

Para acompanhar a sobremesa pode escolher um sorvete de creme que vai casar muito bem. Aproveite e sirva algo rápido quando tiver visitas em casa.

com Farinha de aveia

Se o objetivo é preparar algo fit e leve, vale apostar na aveia na hora de preparar o brownie.

Usar a aveia para fazer essas opções mais saudáveis é uma excelente escolha, por ser um alimento nutritivo e não deixar a sua receita com um sabor sem graça, muito pelo ao contrário, ela deixa um gostinho levinho, mas bem gostoso.

Se desejar coloque sobre o brownie um pouquinho de aveia para dar um toque final. Fica ótimo.

com Massa pronta

Para quem tem medo de errar a mão na hora de preparar uma receita, pode usar a massa pronta de brownie dos mercados e acrescentar apenas ovos, margarina e leite. Tudo muito fácil.

O interessante dessa massa pronta é que o preparo se torna ainda mais prático e sempre dá certo o resultado final.

Vale acrescentar chocolate derretido para melhorar ainda mais essa gostosura. Misture os ingredientes e experimente esse tipo de massa pronta. Garanta um acompanhamento para um cafezinho da tarde delicioso.

com Nutella

Doces como o brownie são agradáveis ao paladar de muita gente, não é mesmo? Mas, essa receita com nutella é fora do comum. Não há combinação melhor para matar de vez aquela vontade de comer um docinho maravilhoso.

A base da receita continua básica,basta colocar algumas colheres e pronto. Mas a nutella dá um sabor de avelã ao brownie extremamente especial, além disso, cria uma mistura bastante cremosa.

Prepare esse brownie se quiser tornar esse delícia ainda mais saborosa e irresistível. Faça para receber aquela visita rápida. Vale super à pena.

com batata doce

Aproveite essa receita com alimentos ótimos para um a dieta mais balanceada e nutritiva. Tudo para proporcionar uma refeição mais equilibrada.

A batata doce é uma ótima escolha para esses tipos de preparo, porque além de deixar a massa com forma, proporciona um sabor adocicado muito bom.

Como esse brownie é zero açúcar pode ser consumido sem culpa, porque não vai interferir da sua rotina alimentar mais leve. Além disso, a batata doce é extremamente rica em fibras e proteínas.

Use a batata doce e transforme aquele bolinho fit de sempre em uma delícia. Faça aí na sua casa que vai ficar excelente.

com banana

Fica muito legal também fazer o brownie acrescentando banana na mistura. A massa base fica bem encorpada e cremosa. Além de ser algo mais saudável para o cardápio, não é mesmo?

Juntamente com outros ingredientes coloque a aveia no lugar da farinha de trigo a fim de dar mais forma e deixar o brownie mais leve. Misture bem ate ficar perfeito.

O resultado final desse preparo é uma delícia; a massa fica bem fofinha e com pedacinhos de aveia e banana. Faça esse brownie como uma opção mais fitness do doce para saborear depois que voltar da academia e tudo mais. Você vai adorar.

com doce de leite

Quem não ama comer esse doce? Realmente tudo com esse doce fica irresistível. Com o brownie não seria diferente.

Você pode preparar um brownie bem simples e para finalizar com chave de ouro, coloque doce de leite com a ajuda de um bico de confeiteiro por cima dele. Além de deixar uma decoração linda, o sabor é uma gostosura. Com algumas colheres a sua receita já fica pronta.

Fica sensacional desse jeito. Faça dessa forma sem medo que você não vai querer outra coisa depois que descobrir essa explosão de sabor.

com Farinha de arroz

Outra maneira de experimentar o que quiser sem sair da dieta é acrescentar, por exemplo, no caso da farinha, substituir a de trigo pela de arroz.

Deve misturar bem o que for leve como, manteiga sem sal, cacau em pó 100% e chocolate amargo, que desse jeito o resultado será um sabor suave. Além disso, este brownie pode ser consumido tranquilamente no seu dia a dia sem prejudicar a sua alimentação fit.

Como uma dica utilize manteiga derretida para facilitar na hora de misturar

com Farinha de coco ou amêndoas

Mais uma dica low carb que não compromete a sua rotina de vida mais leve. Com esses alimentos é possível fazer um brownie levinho, rápido e maravilhoso sem

Sair da dieta.

No preparo dessa delícia pode ser utilizado no lugar da farinha de trigo, as farinhas de coco ou de amêndoas, que proporcionam um sabor sem igual e são escolhas mais saudáveis, não é verdade?


Não tem desculpas para não testar essas receitas. Faça e veja como ficam bem gostoss.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.