Top Receita de Bolo Toalha Felpuda + Outros Tipos de derreter na boca

Você se lembra daquele bolo gelado e fofinho embrulhado em papel alumínio que foi tão presente na nossa infância? Agora você pode recriá-lo na sua casa!
Publicado em Bolos
Top Receita de Bolo Toalha Felpuda + Outros Tipos de derreter na boca Sergio Yoneda / Shutterstock.com

Sabe aquela massa branca molhada, doce, macia, com gostinho de coco e que ainda é servida gelada? É dela que estamos falando.

Esse bolo era um grande sucesso nos aniversários, mas não é à toa que ele ainda é popular nos dias de hoje.

Eu vou te ensinar a como preparar essa receita de bolo toalha felpuda simples que deixará a sua cozinha com cheiro de nostalgia. E após essa delícia, deixei mais diversas opções para você variar.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo toalha felpuda

Nossa favorita: Receita de Bolo Toalha Felpuda Simples, Fofinho e Fácil de liquidificador, saiba como fazer

Rendimento
1 forma retangular
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes

Massa

  • 2 ovos
  • 2 xícaras (360g) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara (180g) de açúcar
  • 1/2 xícara de coco ralado
  • 1 xícara (240ml) de leite

Calda

  • 1/2 xícara de leite de coco (120ml)
  • 1 xícara de leite (240ml)
  • 1/2 caixinha de leite condensado (150ml)

Decoração

  • 90g de coco ralado

Modo de preparo

Da Massa

  • Bata no liquidificador o leite, os ovos e o açúcar.

  • Coloque esse líquido em uma vasilha, acrescente 40 gramas de coco ralado, parte da farinha de trigo e o fermento, misture bem. Após misturar, incorpore o resto da farinha e mexa até ficar tudo bem homogêneo.

  • Agora passe o conteúdo para uma forma retangular untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180° por até 40 minutos ou até dourar. Faça o teste do palito para saber se está assado.

  • Faça furos espaçados com um garfo por toda a massa, eles ajudarão a absorver a calda que iremos cobrir.

Da Calda

  • Misture em uma vasilha o leite de coco, o leite integral e o leite condensado. Misture bem todos os elementos.

Finalizando

  • Jogue a calda por cima da massa, distribuindo bem para que tudo fique bem molhadinho.

  • Finalize cobrindo com muito coco ralado, o fresco é perfeito, mas pode usar o de saquinho.

  • Leve para gelar por algumas horas e aproveite essa maravilha.

Esse bolo é o queridinho de quem precisa de renda extra porque é fácil, tem ingredientes econômicos e vende como água. Se for o seu caso, experimente!

Tenho outras 17 versões que são deliciosas. Tem sem glúten, sem lactose e até recheado. Dá água na boca! Confira:

Leite Ninho

Essa versão está entre as receitas mais populares de doces e sobremesas porque leva esse ingrediente tão em alta hoje. Todos vão querer um pedaço.

Para prepara-lo, reserve 2 xicaras de açúcar, 4 ovos, 1 xícara de chá de leite em pó e a farinha de trigo.

Você irá bater essa mistura com água e óleo. Despeje a massa em uma assadeira retangular média untada e polvilhada, em seguida, asse por aproximadamente 40 minutos. Aproveite e use esse tempinho pra fazer o brigadeiro de Ninho para o bolo.

Sem farinha de trigo

Todo mundo adora quando a receita pede poucos ingredientes. É o caso desse bolo caseiro e gelado que, ainda sem trigo, irá ficar macio e úmido por dentro.

Quando a massa estiver pronta, despeje o conteúdo em uma assadeira untada e asse a 180 graus por 1 hora.

Então, com o bolo ainda quente, faça furos com um garfo e regue com a calda feita com 3 colheres (sopa) de leite condensado, 3 colheres (sopa) de leite de coco e 100 ml de leite integral.

Cubra com um pacote de coco ralado (coloque para hidratar) ou o fresco.

De chocolate

O toalha felpuda é geralmente um bolo de coco, mas que leva esse nome é de a massa convencional, molhada e servida gelada, então, é possível que haja variação no sabor.

Esta receita trabalha com chocolate em pó na massa, mas também na calda. Fica uma delícia de bolo de chocolate!

Por último, jogue granulado no topo do bolo ou, se preferir, corte a fatia e a role em um prato com os granulados para grudar em todos os lados.

Sem lactose

Os intolerantes irão precisar de batedeira porque outros utensílios não darão conta dessa mistura. Os 3 ovos serão batidos com uma pitada de sal por até dez minutos para quadruplicar de tamanho.

O gostinho especial fica por conta da essência de baunilha.

Leve ao forno médio a 180°c preaquecido por 15 a 20 min para assar.

Na caneca

A melhor opção para matar a vontade de doce quando não tem nada em casa! Um bolo morno, cheiroso e macio. Essa toalha felpuda é de coco e leva beijinho como cobertura.

Quando o último ingrediente entrar, a caneca já pode ir ao micro-ondas em potência alta. Por apenas 1:30min, então retire o bolo e aproveite.

Essa receita vai fazer diferença no seu dia a dia.

De abacaxi

Sempre tem alguém da família que adora abacaxi, então essa delícia é uma receita ótima para fazer quando for receber visita. A fruta cortada em pequenos pedaços vai sobre a massa quando ela estiver no refratário. Ela irá afundar e desaparecer.

Para a calda de molhar o bolo, serão necessários 02 caixinhas de creme de leite, 1 vidro de leite de coco com 200 ml e 1 ½ caixinha ou lata de leite condensado.

Fitness

É claro que esse clássico ganhou essa versão low carb super saborosa! O açúcar foi substituído pelo xilitol (adapte para o adoçante da sua preferência), a farinha pela de amêndoa com acréscimo de farinha de coco.

O cubra com a cobertura.

Pra ela, serão usados 200g leite de coco, 200g leite condensado lowcarb e 200g coco fresco ralado.

Deixe na geladeira por 4 a 6 horas antes de servir essa deliciosa receita.

Fubá

Você sabia que o fubá é rico em substancias que contribuem para a proteção do sistema imunológico?

Além disso, ele é recomendado para as gravidinhas porque é fonte de ácido fólico que ajuda na formação do neném. Tudo isso em um bolo saboroso que dá para comer com um cafezinho à tarde? É muito bom.

Maracujá

Uma dessas receitas de preparar na mão!

Misture em uma tigela 2 xícaras de farinha de trigo, leite de coco, 1 ½ xícaras (chá) de açúcar, uma colher de fermento químico e o coco e bata com um fuê.

Agora o truque aqui é adicionar à mistura, suco de maracujá concentrado para garantir uma massa amarelinha e saborosa.

A decoração fica super tropical.

Com cobertura

Essa cobertura supereconômica vai fazer todo o diferencial. Tudo que precisa é de 1 garrafa de leite de coco e 1 caixa de leite condensado. Ela deve ficar em fogo médio até chegar no ponto de creme.

Quanto mais esfria, mais grossa ela fica, então desenforme o bolo e despeje a cobertura enquanto ela estiver de quente para morna.

Use o coco ralado para finalizar.

Recheado com leite condensado

Tomem cuidado com esse porque é muito difícil parar de comer!

Essa receita é pra impressionar, pois, essa massa fica alta e pode ser dividido em até três partes. Em cada camada, ele é recheado com a calda grossa de coco e creme. Já como cobertura, ele leva um merengue e mais coco.

Massa pronta

Já teve dúvidas sobre aquelas massas prontas de supermercado?

A gente mostra que funciona essas receitas também funcionam.

Além do pacote, você irá precisar de 3 ovos, 150 ml de leite e três colheres de manteiga. É só bater a mistura, untar uma assadeira e levar ao forno. A depender dele, pode levar até 30 minutos. Depois, tire o bolo do forno, fure com um garfo e, na própria forma, cubra com a calda.

Você pode usar um pacote de coco para finalizar.

Pão de Ló

Essa variação é de massa, não de sabor.

A de pão de ló é a das mais usadas por quem vive de confeitaria, então já sabe que vem coisa boa aí, né? É uma massa que precisa de cuidado, então misture delicadamente.

Com doce de leite

Para fazê-lo, o passo a passo é simples: na batedeira, bata bem a manteiga, os ovos e o açúcar, 2 xícaras (chá), e insira o leite em pó. Ainda com a batedeira ligada, junte 1 colher de sopa de trigo por vez. Adicione 1 colher de pó Royal e as claras em neve separadas.

A dica é sempre mexer as claras batidas em neve aos poucos até obter um creme fofo e esbranquiçado.

Quando pronto, despeje em uma assadeira retangular (use manteiga para untar e trigo para polvilhar) e leve para assar por cerca de 40 minutos. Ao rechear, você pode usar 1 xícara de doce de leite de mercado ou aprender aqui () a como fazer o seu caseiro.

De castanha do Pará

Opção de sabor para quem quer fugir do coco. Essa massa de manteiga com extrato de baunilha é tão macia que derrete na boca.

Pegue a massa, despeje em na assadeira untada com manteiga e leve pra assar.

A cobertura será à base de leite condensado e castanha do Pará tostada.

De Laranja

Essa mistura para o bolo de laranja toalha felpuda é tão apetitosa que dá vontade de comer a massa ainda crua como fazíamos na infância. Ela leva suco de laranja natural e raspinhas da casca para garantir a permanência do sabor.

A massa: 6 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar refinado, 3 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (farinha peneirada), 1 colher de fermento em pó e 1 e ½ xícaras (chá) de suco de laranja natural. Raspas de laranja.

Decoração natalina

Sua receita de toalha felpuda que vai ficar fantástica na sua mesa no natal!

Muito prática, ela pode ser feita a mão. Ela leva farinha, óleo, bicarbonato de sódio e até vinagre. Fica super fofo e pode ser decorada com coco e cerejas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.