15 Receitas de Bolo Sem Fermento que vão te surpreender pela praticidade e sabor

Aprenda a preparar de maneira prática e gastando pouco receitas especiais que vão surpreender seu paladar.
Publicado em Bolos
15 Receitas de Bolo Sem Fermento que vão te surpreender pela praticidade e sabor

Quem não ama comer um bolinho no café da manhã ou no lanche da tarde? Preparar um bolo quentinho com ingredientes que você tem em casa, gastando pouco e sem perder a qualidade e sabor, com certeza é a melhor opção.

Pensando nisso, trouxe para vocês receitas saborosas como um jeitinho simples de fazer e que não tem erro, não precisa ter medo do bolo ficar solado por falta de fermento.

Pode fazer o café por que a receita de bolo sem fermento facil já está saindo do forno!

poste no pinterest esta imagem

De cenoura

Quantas vezes já deixamos de fazer um bolo por falta de fermento? Quem poderia imaginar que dá para fazer um bolo delicioso como esse de cenoura sem fermento?

Pois é, com esta receita é possível e o resultado fica maravilhoso. Dos meus doces e sobremesas preferidos bolo de cenoura com certeza está na lista e agora vai entrar para sua lista também.

E sem farinha

Quer aprender a fazer massas de bolos com passo a passo simples e um sabor especial? Esse bolo não vai farinha, fermento, cresce muito e fica super macio e fofinho. Receita simples com apenas 3 tipos de ingredientes.

Basta substituir a farinha por amido de milho e aproveitar essa delícia!

De fubá

Se a intenção é inovar na cozinha e garantir o cafezinho da manhã ou da tarde com um bolo quentinho e saboroso, faça essa receita.

Uma das melhores receitas de bolo sem fermento de fubá que já vi. Você vai arrasar!

Sua receita sem fermento, bolo fofinho e perfeito para quem quer praticidade.

De chocolate

Saiba como fazer bolo de chocolate sem fermento muito prático. Esse bolo é uma delícia e o melhor de tudo, não precisa de fermento, e também não corre o risco de solar.

Além de ter uma massa saborosa e macia, tem também uma calda de chocolate que faz toda a diferença.

Aproveite o friozinho e faça um chocolate quente para acompanhar a receita, você vai amar!

E sem leite

O segredo deste bolo é bater bem os ovos até formar um creme branco. Além de dar uma textura macia e fofinha na receita, não deixa ficar com aquele gosto de ovo.

Dicas para preparar o bolo crescer: Ao bater bem o ovo e o açúcar bastante forma um creme aerado que não deixa o bolo solar. Outra opção para fazer o bolo sem fermento é adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio.

De caneca

Você é do time que gosta de bolo molhadinho? Então com certeza vai amar esse bolo de caneca. Pensa em uma massa molhadinha!

Além disso, é bem prático, rápido e perfeito para quando bate aquela fome no meio do dia.

Feito no micro ondas, esse bolo sem fermento é ideal para você não ter problema com esta receita.

De liquidificador

Como o próprio autor do vídeo diz: “um bolo clássico de vó com apenas 3 ingredientes, não vai fermento, não vai farinha bateu tá pronto! O Legal também é que ele é glúten free e não vai lactose, ou seja quem tem intolerância pode comer também!”

Asse o bolo em forno médio até dourar.

E sem manteiga

Ao ver esse bolo sem fermento pronto nem dá para acreditar que foi feito assim. Mas acredite, dá super certo, eu fiz e me apaixonei pela receita.

Confira o passo a passo e saiba como preparar de maneira simples e rápida. Agora que você já aprendeu, que tal preparar hoje mesmo?

Banana

Um bolo fit de banana, fofinho, sem usar fermento, sem lactose e sem farinha de trigo. É super prático de preparar e fica delicioso!

Modo de preparo: Com o forno pré-aquecido a 180 ºC e a fôrma untada e enfarinhada, acrescente numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez, separando a clara da gema. Transfira as claras para a tigela da batedeira e as gemas para outra tigela.

Bata as claras até o ponto de neve. Junte as gemas, coloque 1 xícara de chá de açúcar aos poucos. Junte o óleo e, por último, adicione a aveia e bata até obter uma consistência homogênea.

Despeje a massa na fôrma, adicione as passas e leve para assar o bolo sem fermento por cerca de 30-40 minutos. Espete um palito na massa: se sair limpo, está pronto. Deixe esfriar e estará pronto para comer!

Pão de ló

Faça em casa um pão de ló de chocolate profissional com apenas 4 ingredientes e sem farinha de trigo! O bolo pão de ló é super macio, aerado e perfeito para ser recheado.

A receita desse pão de ló só precisa de ovo, açúcar, cacau em pó e amido de milho é simples de preparar e sem fermento químico, a aeração dos ovos é que vai proporcionar o crescimento do bolo pão de ló sem glúten e sem leite.

Se preferir, pode adicionar um pouco de leite de coco para ajudar na textura. Esta é uma receita de pão de ló de chocolate fofinho e é sem glúten e sem lactose, perfeita para pessoas com intolerâncias alimentares.

Com água

Esse é um bolo de água, já ouviu falar? Fica delicioso e com uma textura incrível, fofinho, sensacional!

Preparo: Bata as claras em neve. Em seguida, as gemas e continue batendo. Adicione o açúcar e deixe bater até virar um creme homogêneo.

Com a batedeira desligada, coloque 1 xícara de chá de farinha bem devagar, a água e misture bem. Passe para uma forma untada, leve ao forno 180° e asse por aproximadamente 40 minutos. Seu bolo está pronto!

Com maisena

Acrescente a maizena na sua lista de compras. Uma receita para nunca mais errar no preparo!

Faça hoje mesmo um bolo fofinho e delicioso com poucos ingredientes e gastando pouco dinheiro.

Anote aí o que você precisa: 2 xícaras de maisena, 3 ovos, 1 caixinha de leite condensado.

Sem gordura

Neste preparo você vai aprender como fazer bolo sem fermento, fácil na batedeira.

Uma receita que é adaptável para bolos e tortas, pode ser feita para bolo de milho, bolo de mandioca ou com massa tradicional.

Para isso, o segredo é a farinha.

De laranja

Já consigo até sentir o cheirinho do bolo aqui!

Delicioso bolo de laranja sem fermento, receita perfeita para o dia a dia.

Um bolo simples e que dispensa recheios e coberturas. Todos os ingredientes você tem na sua cozinha!

e sem ovo

Sabe aqueles dias em que dá uma vontade de comer um bolinho, mas está faltando ingrediente?

Agora você não precisa mais ficar na vontade. Esse bolo leva ingredientes que você sempre tem na cozinha, é sem fermento e sem ovos.

Para quem deseja uma receita deliciosa, receita de bolo quentinho é a melhor maneira de matar essa vontade.


São receitas como você nunca viu e que agora vão passar de geração a geração e tornar a vida de todos mais fácil. Anote no caderninho de receitas e se delicie sempre que sentir vontade.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.