Receita de Bolo Sem Farinha de Trigo, Sem Glúten + Variedades incríveis Para Você Aproveitar Hoje

  • Receitas simples e deliciosas que provam que é possível se alimentar bem mesmo com restrições
Publicado em Bolos
Receita de Bolo Sem Farinha de Trigo, Sem Glúten + Variedades incríveis Para Você Aproveitar Hoje natashamam / Shutterstock.com

Hoje em dia há muitas pessoas que buscam opções de alimentos sem glúten. Algumas buscam isso como forme de manter a saúde em dia, outras por possuírem intolerâncias ou alergias.

Escolhemos então a melhor entre as receitas de bolo sem glúten e sem farinha de trigo para compartilhar com você! Seu dia vai ficar ainda melhor depois dela!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esse bolo de amêndoas é delicioso, com um sabor refinado incrível! Mas, ao contrário do que parece, é um dos mais fáceis de fazer.

Depois da receita deste bolo, deixaremos uma lista com mais 12 receitas para você ter bastante variedade para testar!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-sem-farinha

Receita de Bolo sem farinha de trigo, sem glúten de Amêndoas Fofinho: Siaba Como Fazer

Rendimento
1 bolo
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 120g de polvilho doce fino
  • 200g de farinha de aveia sem glúten
  • 110g de farinha de amêndoas
  • 320g de açúcar demerara orgânico
  • 14 de fermento químico
  • 1 pitada de sal
  • 50g de amêndoas picadas grosseiramente
  • 200g de ovos
  • 240g de leite de coco
  • 170g de óleo de girassol
  • 10g de amêndoas em lascas

Modo de Fazer:

  • Pré-aqueça seu forno a 180ºC.

  • Passe todas as farinhas pelo liquidificador, para que fiquem bem fininhas.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Coloque-as junto com o polvilho, o fermento, o sal e o açúcar em uma vasilha. Misture tudo com um fouet ou colher.

  • Adicione os ovos, o leite de coco e o óleo e misture muito bem.

  • Coloque essa massa – que fica um pouco líquida – em uma fôrma bem untada e enfarinhada (você pode colocar papel manteiga untado no fundo).

  • Cubra com as lascas de amêndoa para decorar e açúcar demerara passado no liquidificador para ficar bem fininho.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos.

  • Retire do fogo e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.

  • Sirva com um café ou um chá e seja feliz!

Agora, conforme prometido, outras 12 receitas diferentes de bolos sem glúten, todos deliciosos para você testar!

De amendoim

Esse bolo tem como ingrediente principal, além do amendoim, a farinha de mandioca. A consistência desta receita é muito bacana! Anote todos os ingredientes:

Anúncio
Continue lendo abaixo

2 xícaras (chá) de amendoim cru, 3 ovos, 3/4 de xícara de açúcar demerara. 3/4 de xícara de óleo de milho.

Bata no liquidificador e acrescente 1 xícara de leite sem lactose, e bata bem até incorporar tudo. Em uma bacia, adicione 1 e 1/4 xícara de farinha de mandioca e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Com farinha de amêndoa

Este bolo vai conquistar sua família. A farinha de amêndoas dá um sabor amendoado (lógico!) muito gostoso. Você vai fazer uma vez e vão pedir mais!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Como todo bolo, é importante pré-aquecer o forno sempre e untar muito bem a forma utilizada, para evitar que grude.

Papel manteiga também é uma boa opção para que receitas assim não grudem.

Com farinha de arroz

Uma deliciosa receita de bolo de laranja! Para o sabor de laranja estar bem presente, use o suco e as raspas da fruta. Esta é daquelas receitas de bolo de liquidificador.

Uma cobertura de chocolate fica muito bem com esse bolo. No entanto, ele puro, sem cobertura, com um chá ou café, já faz sucesso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com fécula de batata

Dentre as receitas de bolos sem esta proteína, dificilmente você vai encontrar receitas com tão poucos ingredientes.

Essa aqui é feita apenas com ovos, açúcar e fécula de batata.

Para fazer com que a massa tenha um leve sabor cítrico, pode ser usado raspas de limão ou laranja. É uma receita de bolo realmente muito simples, vale a pena testar!

Com farinha de arroz e fubá

Mais uma daquelas receitas simples e saborosas, um bolo de milho! Você pode variar sua receita com raspas de limão ou laranja, ou mesmo canela. O bolo de fubá também fica muito bom com erva-doce.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa receita tem como resultado um bolinho super fofinho. O bolo fica macio, mas para isso sempre bata bem os ingredientes.

Com farinha de caju

Um bolo de chocolate sem farinha comum, super nutritivo e gostoso para seu caderno de receitas de bolo sem glúten, sem lactose. Para quem tenha alergia severa a glúten, sugerimos buscar uma aveia sem glúten para garantir, ok?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Como você pode ver, o modo de preparo é supersimples. Para uma cobertura bacana sugerimos uma calda de chocolate mesmo, ou mesmo com coco ralado e leite condensado, fazendo o melhor estilo prestígio.

Bolo de coco

Se você quer fazer bolinho de coco, molhadinho e saboroso, esse é pra você! O rendimento é um bolinho pequeno, por isso separe uma forma de bolo inglês.

Você verá como fazer, é muito simples. Se você usar coco fresco então... Depois de preparar a massa, leve ao forno pré-aquecido pra assar em forno médio. Ao final, sua casa toda vai cheirar a bolo de coco!

Com farinha de mandioca

Esta ideia é bacana não apenas para quem tem restrições dietéticas, mas ele leva farinha de mandioca, aquela que fica estacionada no armário. Ela pode ser muito mais bem aproveitada hein?

Esse bolo não tem mistério! Em uma vasilha coloque os ovos, a farinha de mandioca, o açúcar, o leite e o óleo.

Bata a massa do bolo até ficar homogênea. Adicione uma colher de fermento e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos ou até que sua casa inteira esteja cheirando a bolo.

Com maisena

Outro bolinho para deixar qualquer um com água na boca. Fantástico para aquele café da manhã caprichado, para uma refeição mais saudável, com uma tigela de cereais ou mesmo no lanche da tarde.

É daquelas receitas para se fazer sempre, ainda mais se você é daquelas pessoas que gosta de fazer bolo, mas não abre mão do sabor!

Dica: adicione sempre uma pitada de sal, ela realça o sabor do seu bolo.

De tapioca

Uma opção para provar que tapioca é versátil sim senhor! Aqui você usará a goma de tapioca e coco, que darão um sabor incrível para o seu bolinho!

Depois de bem homogênea, despeje a massa em uma forma, aos poucos, e leve para assar no seu forno por cerca de 40 minutos.

Deixe esfriar até a temperatura ambiente. Se desejar, pode jogar uma calda por cima (coco + açúcar apurado em fogo médio, por exemplo).

Sem farinha e sem açúcar

Para melhorar as receitas ainda mais, temos este bolo de limão que não leva nem açúcar! Nesta receita, para o sabor de limão ficar acentuado, invista nas raspas de limão! Ela fica ainda mais gostosa!

Esta receita de bolo não leva farinha de arroz, mas amido de milho (1 xícara (chá). Na cobertura pode-se substituir o adoçante por algumas colheres de açúcar, mas aí retiramos o destaque dessa receita, né?

Se precisar, aqueça no micro-ondas. Fica uma delícia!

Sem lactose com farinha de coco

Uma daquelas receitas sem lactose também. A farinha de coco pode ser feita em casa inclusive, é muito fácil de fazer. O charme desse bolo é essa mistura de chocolate e bolo, sem dúvida. Vai resistir a essa delícia?

Dá pra usar óleo de coco também, harmoniza super bem com esta mistura. O cacau em pó é perfeito para deixar essa cor escurinha linda. Seu café da tarde será um arraso!

Essas receitas são imperdíveis, fala sério! E, por serem simples, você também pode fazer na sua casa! Não precisa apelas somente para o clássico bolo de banana com maçã, uva passa e afins. Separe suas melhores receitas e vá testando. Temos certeza de que irá encontrar muitas opções que te agradam aqui. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.