13 Receitas de Bolo Salgado que Surpreendem Todos que Provarem

Um bolo ideal para servir durante as refeições, com sabores diversos para você e sua família.
Publicado em Bolos
13 Receitas de Bolo Salgado que Surpreendem Todos que Provarem

O bolo salgado é ideal para servir durante as refeições, seja para complementar ou para substituir algum outro prato.

Conheça as mais espetaculares versões de receita de bolo salgado simples, fofinho e fácil para você preparar e descobrir novas possibilidades de preparo na cozinha.

poste no pinterest esta imagem

Receita de bolo salgado simples, fofinho e fácil de frango com pão de forma: Como Fazer

O preparo desse bolo salgado de pão de forma e frango é realizado por partes: recheio, creme de milho, purê e montagem.

Com cebola, alho, frango, tomate, extrato de tomate, requeijão, azeitona verde, milho, leite, batatas, manteiga, creme de leite, pacotes de pão de forma, maionese, batata palha, cenoura, tomate cereja e azeitonas picadas recheadas de pimentão.

Siga o passo a passo e veja a lista completa de ingredientes dessa receita de bolo salgado de frango. O pão de forma deixa mais molhino e bem mais leve. A montagem: coloque uma camada de pão e acrescente o frango, uma camada de pão novamente e repita novamente, é super fácil.

Ao colocar no forno, forre com papel alumínio por cima. Demora por 30 minutos ou até 1 hora, fica uma delícia!

De liquidificador

Forma mais prática de preparar um bolo salgado de liquidificador delicioso.

Prepare de maneira fácil e prática uma deliciosa sobremesa salgada de liquidificador fácil, e sirva na hora do almoço ou do jantar e surpreender sua família. Montagem: retire as casquinhas de seus pães, coloque a primeira camada de pão e repita o processo até preencher todo o refratário.

Não terá mais erros em relação a tempero e sabor, todos irão amar o prato e pedir muitas vezes mais. Você pode testar ele gelado, então leve à geladeira por alguns minutos ou 1 hora mais ou menos, após o tempo de ficar geladinho, retire e sirva!

De sardinha

Não é o favorito, mas muita gente vai se apaixonar!

Com gemas, meia colher de sal, maionese, farinha de trigo, leite, amido, fermento em pó, queijão parmesão ralado, claras, orégano, azeite, cebola, pimentão vermelho, tomate, sardinha, azeitona, óleo da lata de sardinha, ervilha, pimenta do reino, ovos cozidos, requeijão cremoso.

Veja o passo a passo e as medidas de cada ingrediente para não ter risco de errar na hora do preparo. Tempere seus peitos de frango com cebola picada, dente de alho picado, tomate picado sem semente, sal e o caldo de galinha, fica ao seu critério!

Tapioca de caroço

Se apaixone nesse sabor que há de vir!

Ingredientes: 500g de tapioca granulada, 250g de queijo mussarela, 4 ovos, 3 colheres de margarina e 800mL de leite. Misture a tapioca e o leite, até formar uma textura homogênea. Em seguida adiciona os ovos, a margarina e o leite. Mexa bem e, em seguida, bata no liquidificador.

Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º, por 40 minutos e desligue o fogo. Por fim, espere esfriar para desenformar o seu bolo de liquidificador.

De salsicha

Aprenda esse bolo delicioso de salsicha que pode servir até mesmo na hora do lanche. Diversifique seu cardápio.

A salsicha faz a felicidade da criançada e pode ser usada em diferentes receitas. Um alimento prático, fácil de manusear e que agrega sabor as mais diversas receitas.

Primeiro: cozinhe os peitos de frango com água, sal, caldo de galinha, fica ao seu critério. Deixe até cobrir o frango. Ao ferver mais ou menos por 30 minutos, escorra a água, coloque em um refratário, leve à geladeira para esfriar, porque será para o recheio. Depois, para montar, monte conforme o seu agrado! Dica: retire as cascas dos pães. Bom apetite.

De milho

Saboroso, cremoso e fácil de fazer.

Componentes: 1 lata de milho verde (sem a água), 3 ovos, ½ xícara de óleo, 1 xícara de leite, 1 xícara de mussarela ralada. 3 colheres de sopa de creme de cebola, sal, 2 xícaras de farinha de trigo (ou fubá), salsinha e 1 colher (sopa) de fermento químico.

Além disso, descubra o jeito de usar para fazer essa receita incrível. Faça o frango em uma panela com água, é simples. Prepare em forno médio e em uma forma de bolo mesmo e deixe até dourar.

No pote

Além de ser simples, é um bolo prático!

Os bolos no pote ganharam o gosto do público em sua versão doce, fácil de transportar, ideal para quem quer uma renda extra e na porção exata para comer individualmente.

Chegou a vez da versão de fazer bolo salgado no pote perfeito para o lanche. Aprenda como preparar esse bolo em porções individuais e, seja para vender ou servir em festas, o sucesso estará garantido.

De legumes

Saudável e fácil de preparar, os legumes são o foco dessa receita.

Precisa de ovos, sal, farinha de trigo, amido e fermento, o preparo da massa fofa e deliciosa. Ainda tem a opção de recheio para aqueles que nunca dispensam mais sabor nas refeições, para isso use queijo, presunto, cebolinha, salsinha, etc.

Veja todos os ingredientes e como preparar.

De queijo

Queijo nunca é demais. E quanto mais melhor, independente da receita. Então, vamos preparar um delicioso bolo salgado de queijo?!

É isso mesmo, além de agradar os apaixonados por queijo ralado, você ainda vai receber tantos elogios que essa se tornará sua receita favorita.

De carne moída

Se existe uma carne que é facilmente adaptada nas receitas, é a carne.

Para essa receita você precisará de: óleo, cebola, alho, carne moída, sal, tomate, azeitona, orégano, tempero baiano, colorau, salsinha, mussarela, molho pronto e queijo mussarela ralado.

Refogue a carne e tempere. Misture o tomate e a azeitona com o restante dos temperos depois que a carne estiver pronta.

Para o processo de montagem, quantidade de ingredientes e como preparar um bolinho salgado completo e uma massa fofinho, sem erro!

De calabresa

A calabresa também é usada como complemento para as receitas, petisco, tira gosto e prato principal.

A versatilidade é tanta que um bolo salgado se tem dessa iguaria. Com sabor marcante, fácil de fazer e com a certeza de muitas repetições, essa receita vai ficar anotada e colada na porta da sua geladeira para não ter risco de perder.

Veja mais sobre esta receita seguindo todos os passos!

Com purê de batata e atum

Chegou a hora de surpreender no sabor, visual e apresentação do bolo. Além de saboroso ele é decorado e lindo.

Para preparar o patê de atum, você vai precisar de: atum sólido, maionese, salsinha. Alguns dos componentes do recheio são: cenoura ralada, azeite, requeijão, sal, pimenta do reino, mostarda, cebola, milho, maionese, etc.

Você ainda precisará fazer o purê de batatas, a montagem e decoração do bolo. O modo de preparo completo e lista dos ingredientes com a quantidade você aprenderá observando todos os detalhes.

De arroz cozido

Sobrou arroz e não sabe o que fazer com ele? Jogar fora não é uma opção. Mas a torta de arroz cozido é, e ela irá te surpreender no sabor.

Com ovos, arroz cozido, tomate, cebola, pimentão, cenoura, fermento em pó, peito de frango desfiado, queijo parmesão ralado, óleo, amido de milho, sal, tempero, etc. Você irá preparar uma receita incrível.

Assista ao vídeo para ver o passo a passo completo e ver tudo o que precisa para fazer sucesso na hora de servir o bolo.


Essas são algumas receitas de bolos salgados para distribuir nas principais refeições do dia, ou para fazer um lanche da tarde diferente e surpreender amigos e familiares.

São receitas fáceis de fazer e até para levar em marmitex e ainda precisando apenas de peitos de frango para o recheio e como componente principal.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.