Bolo Salgado de Liquidificador + Super Formas de Preparar Para Você Experimentar Sabores Fantásticos

Diversas opções para você se tornar uma chefe de cozinha
Publicado em Bolos
Bolo Salgado de Liquidificador + Super Formas de Preparar Para Você Experimentar Sabores Fantásticos DihandraPinheiro / Shutterstock.com

Receitas versáteis são aquelas onde mudando o recheio, muda totalmente o sabor. Pensando nisso, separamos hoje uma receita de bolo salgado de liquidificador simples e fácil de frango para você fazer quando faltar a criatividade na cozinha.

Além disso, montamos uma super seleção com mais 14 recheios variados para agradar a todos os gostos e restrições. Não terá erro, faça e surpreenda a todos os convidados. São receitas de dar água na boca.

Fique agora com o passo a passo e logo em seguida diversos outros preparos:

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-bolo-salgado-de-liquidificador

Receita de Bolo Salgado de Liquidificador de Frango simples e fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
20 porções
Preparação
aproximadamente 1h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes

Recheio de frango:

  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1/2 cebola picada em cubos
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 colher de café de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 tomate picado
  • 1/2 xícara de chá (xícara de 200 ml) de molho de tomate pronto
  • 1/2 lata de milho verde
  • 1/2 maço de cheiro verde picado

Massa:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá (xícara de 200 ml) de óleo
  • 3 xícaras de chá (xícara de 200 ml) de leite
  • 1 colher de café de sal
  • 2 xícaras de chá (xícara de 200 ml) de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá (xícara de 200 ml) de amido de milho
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo

Recheio de frango

  • Em uma panela, coloque a manteiga e deixe derreter.

  • Depois de derreter, coloque uma cebola picada e tempere com sal.

  • Logo em seguida, acrescente o alho picado e deixe dourar.

  • Coloque o frango desfiado e cozido. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

  • Mexa tudo muito bem para o frango agregar o tempero.

  • Acrescente o tomate picado e volte a mexer.

  • Feito isso, coloque o molho de tomate e milho verde.

  • Depois que o frango pegar cor e o tempero estiver bom, é só desligar o fogo.

  • Coloque cheiro verde para incrementar ainda mais o sabor.

Massa:

  • No liquidificador, coloque os ovos e bata por 1 minuto para misturar.

  • Em seguida, coloque o óleo, o leite e o sal. Bata por 5 minutos até misturar bem.

  • Enquanto bate, vá adicionando farinha de trigo aos poucos.

  • Depois que acrescentar toda a farinha, vá adicionando da mesma forma o amido de milho para deixar a massa leve.

  • O ponto da massa é bem líquido.

  • Por último coloque o fermento e mexa delicadamente.

  • Unte sua forma com manteiga e farinha de trigo.

  • Coloque metade da massa na forma e por cima o recheio de frango. Coloque todo o recheio.

  • Para finalizar, adicione o restante da massa por cima, cobrindo totalmente o recheio.

  • Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos até ficou dourado por cima.

Conheça diversas outras receitas deliciosas para você deixar suas refeições ainda mais especiais

Sardinha

Sem ideias para o jantar? Sem problemas! Confira essa torta salgada de sardinha, é deliciosa!

Além de deliciosa, é cheia de nutrientes para a saúde. Confira o passo a passo e não perca nenhum detalhe e nenhuma dica.

Separe todos os ingredientes e corra para a cozinha. Essa receita é perfeita para saborear com a família e com os amigos!

Salsicha

Se não tiver frango e sardinha em casa, sem problemas, dá para rechear de inúmeras formas diferentes. Confira agora como fazer uma torta salgada com salsicha.

Separe o liquidificador, anote os ingredientes e todos os truques e corra para fazer esse bolo salgado. Depois de seguir o passo a passo, leve para assar.

Se preferir, jogue queijo ralado por cima. Fica muito delicioso seu salgado de liquidificador! Não deixe de conferir mais receitas deliciosas abaixo:

Carne moída

Para fazer essa receita, você vai precisar de: carne moída, milho e ervilha, tomate, cebola, salsinha e cebolinha, óleo, alho amassado, pimenta do reino e sal a gosto.

Prepare essa opção como prato principal, combine com um arroz, uma salada e aquela bebida favorita e estará pronto seu jantar especial. O resultado é uma torta salgada com uma massa bem fofinha e deliciosa.

Você precisa provar, é uma maravilha!

Com fermento biológico seco

Esta receita fica ótima tanto para degustar em uma refeição, como também fica uma delícia fazer para o lanche da tarde.

Inicie colocando no liquidificador os ovos inteiros, o leite, o óleo, o queijo parmesão ralado e o sal. Bata por 2 minutos. Feito isso, coloque em uma vasilha a farinha de trigo e a mistura batida no liquidificador. Misture bem até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e mexa delicadamente. Adicione o presunto, a muçarela, o milho verde, o tomate, as azeitonas, orégano e pimenta do reino a gosto. Misture tudo muito bem.

Transfira para uma forma untada e enfarinhada com furo no meio. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 45 minutos.

O resultado é um bolo, porém salgado e muito saboroso. Surpreenda a todos com essa belíssima opção!

Queijo e presunto

Tem recheio mais saboroso e ao mesmo tempo mais econômico do que queijo e presunto? Eu desconheço, vem conferir mais essa variação de torta salgada de liquidificador.

Já pensou preparar essa receita para vender? Por ser prática e fácil, poderá render muito lucro para você que precisa de uma renda extra.

Não perca tempo, pegue todos os ingredientes e confira o passo a passo completo no vídeo. Não saia desse post sem antes conhecer mais possibilidades:

Simples

Sabe quando bate aquela vontade de degustar um bolo, mas estamos de dieta? Pois então, separamos essa opção pensando exatamente nesses momentos.

Seus problemas acabaram, faça um delicioso bolo salgado e, além de apreciar muito sabor, usufrua de muitos nutrientes para a saúde. Siga o passo a passo e sua receita será um sucesso, com certeza!

Uma das melhores receitas da nossa seleção, não vai perder né?

Fique agora com uma torta de legumes simplesmente incrível, veja só:

Legumes

Trouxemos essa opção especialmente para as crianças que não gostam de comer legumes puros. Já pensou chamar a criançada para fazer essa receita com você? Certamente eles irão se divertir muito e se deliciarem com o resultado.

Confira os ingredientes necessários no link. Fique à vontade para colocar os legumes da sua preferência. Receita fácil de fazer e deliciosa! Em poucos minutos estará pronta.

Atum

Uma das tortas salgadas mais queridinhas, não acha? Fica realmente muito boa, eu fiz e todos os convidados adoraram, ficaram com água na boca.

Faça na sua casa e comprove, tenho certeza de que não sobrará nenhum pedaço. Adicione na sua lista de receitas e inclua no seu dia a dia, o atum é um ingrediente incrível e com muitos benefícios para a saúde.

Veja mais opções:

Com recheio de frango

Eu fiz essa receita aqui em casa e foi um completo sucesso, todos amaram!

Adicione no liquidificador o leite, água, fermento em pó, óleo de girassol ou manteiga sem sal, ovos, sal, farinha de trigo e queijo parmesão ralado. Bata tudo muito bem por 3 minutos.

Cozinhe e desfie um peito de frango para o recheio, acrescente milho verde, requeijão cremoso, o caldo do frango, salsinha e cebolinha a gosto. Faça a montagem como é ensinado no vídeo e estará pronta para degustar.

Se o seu liquidificador não for tão potente, vá adicionando aos poucos os ingredientes secos. Bata de 1 em 1 minuto e mexa manualmente para auxiliar no processo.

Sem leite

Temos uma variação zero lactose também, temos opções para todos os gostos e necessidades!

Faça e comprove quão incrível é essa receita. Eu fiz e foi um sucesso aqui, com certeza aí na sua casa será um sucesso também. Ótima opção para preparar no almoço daqueles dias corridos, não perca!

Fofinho de frango

Sabe aquelas massas que degustamos e que derrete na boca? É essa opção aqui, só de olhar já dá água na boca!

Além de saborosa, é também muito versátil. Algumas sugestões de recheios, são: frango, calabresa, queijo com presunto, carne moída e legumes. Seja qual for a sua preferência, já sei que o resultado ficará maravilhoso.

Optamos pelo frango pois é um alimento rico em proteínas, fácil de encontrar e fácil de preparar. Mas fique à vontade se você quiser adaptar por outro.

Farinha de arroz

Esse preparo rende uma forma média, portanto dá para chamar a família e deixar todos surpresos com o sabor indescritível desse preparo.

Trouxemos essa opção com farinha de arroz no lugar do trigo devido aos nutrientes, tais como: zinco em abundância, vitaminas, em especial a B6 e a C, benefícios que auxiliam no sono e não contém glúten.

Até quem é intolerante poderá saborear essa delícia!

Farinha integral

Além da farinha de trigo comum e da farinha de arroz, outra opção muito boa é a farinha integral. Uma sugestão mais leve e mais benéfica que a tradicional farinha branca.

A farinha integral possui os seguintes benefícios: combate o acúmulo de gordura abdominal, ausência de picos de insulina como a farinha tradicional, regularização do intestino, fonte de nutrientes, fonte de energia para enfrentar o dia a dia, além de ser uma aliada no emagrecimento.

Experimente, mesmo sendo integral, nós garantimos, o resultado é fantástico

Maizena

A Maizena, ou qualquer outra marca de amido de milho, tem o poder de deixar a receita mais fofinha, isso porque é mais leve que a farinha de trigo tradicional.

Por esse motivo, a dica é colocar metade de farinha de trigo e a outra metade de amido de milho. Coloque em prática essa dica e veja como seus preparos ficarão ainda mais deliciosos.

Seja qual for a sua necessidade, um bolo salgado de liquidificador irá te ajudar. Se estiver procurando uma receita para vender e ganhar uma renda extra, seja para preparar em uma refeição ou apenas para degustar no café com seus convidados.

Depois de conferir todas essas opções, ideias de recheios não faltarão. Escolha a receita que mais gostar e faça hoje mesmo, você não irá se arrepender. Agora é com você, mão na massa e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.