11 Receitas de Bolo Red Velvet Belíssimos e Muito Saborosos

  • Super em alta, esse estilo de bolo faz muito sucesso entre os clientes e nas festas.
Publicado em Bolos
11 Receitas de Bolo Red Velvet Belíssimos e Muito Saborosos

Sabe aquele bolo vermelho aveludado e com uma imensa cobertura de creme de baunilha? É dele que estamos falando, também chamado de veludo vermelho. Mas, apesar da receita original ser um sucesso nas festas, o Sabor na Mesa destaca outras versões espetaculares.

Ao todo, são 11 tipos de receita de bolo red velvet simples e fácil de fazer. As possibilidades variam das mais conhecidas, com recheio de leite em pó, até às inusitadas, como a do tipo vegano. Veja abaixo.

poste no pinterest está imagem

Receita de bolo red velvet original com recheio de cream cheese simples e fácil: Como fazer

Para fazer o tradicionalíssimo bolo, basta ter na dispensa ingredientes bem conhecidos, como farinha de trigo, colher (chá) de fermento em pó, ovos e manteiga.

Mas, existem itens mais específicos, como o corante vermelho, o cream cheese, açúcar de confeiteiro e essência de baunilha. A dica é colocar o sumo do limão no leite para talhá-lo. Experimente!

Com beterraba de liquidificador

Quem disse que a beterraba é um legume que só serve para saladas e comidas salgadas está enganado, aqui ele é o ingrediente chave para dar ao bolo o toque nutritivo do ferro e a cor vinho tão procurada.

O diferencial é essa receita levar o legume assado, cacau em pó, bicarbonato de sódio, colher de sopa de vinagre branco e manteiga sem sal. Bata no liquidificador com leite e siga as instruções acima.

Com recheio de leite ninho

O primeiro passo dessa receita é pré-aquecer o forno a 180° por cerca de 10 minutos. Isso é importante para assá-lo de maneira completa quando dor definitivamente ao forno. Asse, reserve e deixe esfriar.

A massa continua seguindo o ritmo da original, mesmos ingredientes, mesma forma de preparar. A grande diferença é no recheio, que leva leite condensado, leite em pó e creme de leite gelado.

Com frutas vermelhas

As frutas vermelhas usadas são morango, uva e amora. Além de serem incrementadas na decoração, também são utilizadas na geleia do recheio.

Uma massa leva chocolate em pó e é intercalada com a manteiga, ovos e leite quando colocada na batedeira. Coloque o corante alimentício vermelho até ficar da cor desejada.

Com recheio de chocolate branco

Numa panela só misture o leite integral líquido com leite condensado, creme de leite e chocolate branco fracionado ou nobre. Assim a economia é tanto no bolso quanto na louça.

Deixe o recheio esfriar até chegar ao ponto ideal, para a massa use uma pasta saborizante vermelha. O uso de corantes artificiais fica ao seu critério. Lembrando que a massa é feita como de costume na versão original.

Com cobertura de cream cheese

Apesar de ser um elemento tipicamente usado em receitas salgadas, ele vai muito bem quando se trata desse tipo de bolo. Sua cobertura é cremosa e encanta a todos.

Para alcançar esse resultado é necessário mesclar creme de leite fresco, açúcar refinado, sal refinado, extrato de baunilha e o próprio creme de queijo gelado em cubos.

Com morangos

Sabe aquele bolo fofinho que todo mundo gosta? Faça em casa, arrase corações e coma sem medo. O morango fresquinho é que dá o toque final a essa variação.

A regra é misturar o gostinho cítrico da fruta com o aspecto aveludado do bolo, o resultado é sensacional. Os ingredientes não são tão distantes da receita original, apesar do uso incomum do chantilly na cobertura.

Vegano

Viver o estilo vegano é basicamente não consumir nada que venha de origem animal, ou seja, qualquer item que não esteja nesse requisito está fora da lista de compras.

Por isso, essa alternativa é feita com leite vegetal, leite em pó de coco e colher (sopa) de amido de milho. Os restantes dos elementos são fáceis, basta seguir as dicas passadas no vídeo acima.

Com cobertura de chocolate

Quem é que resiste àquela cobertura de chocolate que derrete na boca? Nós, do Sabor na Mesa amamos isso, logo a versão com cobertura de chocolate não poderia estar de fora.

Os principais protagonistas são: chocolate meio amargo ou ao leite, manteiga e glucose de milho. O último é opcional.

Para dar cor e vivacidade ao bolo, use beterrabas cruas cortadas em cubos. Veja acima!

Com iogurte natural

Feita exclusivamente no liquidificador, essa opção é mega facinho de fazer. É só colocar a mão na massa e seguir o passo a passo ensinado pelo canal Bateu, ta pronto. 

O iogurte natural usado é da marca de sua preferência, além da farinha de trigo, a gelatina vermelha, o corante gel, o chocolate em pó e a manteiga sem sal.

Fit low carb (fitness)

A dieta low carb é uma das mais conhecidas entre a galerinha do mundo fitness, nela a redução de carboidratos é imprescindível. Por isso, separamos uma versão fresquinha para você aprender a como fazer bolo red velvet fácil que você vai adorar.

A receita contém itens bem peculiares: farinha integral, açúcar demerara, colher de sopa de suco de limão, óleo de coco, colher de sopa de fermento, ovos e beterraba. Os demais ingredientes são mais comuns: colher de sopa de cacau em pó. Confira o modo de preparo na íntegra. Bata até ficar homogêneo no liquidificador.


A seleção está de arrasar, não é mesmo? Além de muita cor, ela também apresenta variações maravilhosas de um bolo que a princípio parece ter apenas uma versão possível. Todas as opções ficam incríveis se servidas a temperatura ambiente, cuidado ao montar uma camada de receio e um de massa. Capriche no recheio e cobertura.

Caso tenha dúvidas sobre o modo de preparo ou algo mais específico, deixa seu comentário aqui embaixo.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.