Receita de Bolo Pullman + Opções Variadas para Comer No Lanche

Uma ótima opção para qualquer ocasião!
Receita de Bolo Pullman + Opções Variadas para Comer No Lanche Marielen Cestari Baldino / Shutterstock.com

Se você é um amante de bolos, com certeza já ouviu falar do bolo inglês, uma receita muito especial e leve que na maioria das vezes conta com a presença de frutas, e leva em seu preparo bastante manteiga e açúcar!

Aqui no Brasil, o maior fabricante dessa delícia é Pullman, mas vamos ser sinceros, nem sempre estamos dispostos a ir ao mercado para podermos nos deliciar, pensando nisso no artigo de hoje trouxemos uma receita de bolo pullman que tem absolutamente tudo para te conquistar! Logo em seguida descubra outras variações para variar o seu cardápio.

Receita de bolo pullman tradicional: Saiba Como Fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 e 1/2 colher (sopa) rasa de fermento químico em pó (22g)
  • 1 xícara (chá) de açúcar (185g)
  • 1/2 colher (chá) rasa de raspas de laranja
  • 2 ovos (100g)
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja coado (210ml)
  • 3/4 de xícara (chá) de manteiga sem sal (150g)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (270g)

Modo de preparo

  • Em um recipiente adicione os ovos e então bata até que eles misturem bem e comecem a espumar levemente.
  • Logo em seguida acrescente o açúcar e volte a bater até obter um creme mais claro e homogêneo.
  • Logo em seguida acrescente a manteiga, bata um pouco mais ou até incorporar.
  • Em seguida acrescente a farinha de trigo e fermento, suco e raspas de laranja. Misture e logo em seguida bata para que a massa fique cremosa.
  • Passe para uma assadeira untada e enfarinhada, espalhe bem e leve ao forno preaquecido a 180° por cerca de 45 minutos ou até ao espetar com uma faca ela saia completamente limpa.

2º. De laranja

autor: Frigideira com Tampa Juliana Reis

Se você gosta de sabores tradicionais e simples, com certeza irá adorar essa versão com laranja que fica super macia e úmida, perfeita para acompanhar qualquer refeição!

O modo de preparo é extremamente simples, os ingredientes podem ser batidos na mão ou batedeira, o resultado é o mesmo. O maior diferencial para essa receita é a leveza, o resultado pode ser comparado até mesmo com uma nuvem de laranja de tão fofo e leve que é.

3º. De chocolate

autor: CozinhandoComNane

Se chocolate é a sua praia, essa receitinha vai te agradar pois nela vamos aprender a fazer um delicioso bolo de chocolate com poucos ingredientes que fica um verdadeiro arraso!

A massa é extremamente leve, e o sabor é extremamente parecido com o do bolo original. Se você quiser um sabor ainda melhor experimente usar chocolate com maiores concentrações de cacau, se optar por seguir esse caminho lembre-se de alterar as quantias de açúcar para o quanto preferir.

4º. Com leite condensado

autor: Receitinhas da Dete

Já pensou em fazer um bolo delicioso e simples com apenas 5 itens? Sim, é totalmente possível e fica tão saboroso quanto o bolo inglês tradicional! Para esta receita você vai precisar de apenas 1 lata de leite condensado, 2 xícaras (chá) de farinha, 1 colher (sobremesa) de fermento, 3 ovos, 100g de manteiga. Pouco não?

Para começar bata gemas e manteiga na batedeira até ficar homogêneo, logo depois acrescente o leite condensado, misture e então entre com trigo e fermento, novamente misture bem e não se assuste com a textura um pouco mais firme, para finalizar acrescente as gemas batidas em neve para deixar a massa airada. Asse em forno médio até dourar e então sirva!

Você vai adorar o resultado, experimente!

5º. Gelado

autor: Dario

Se você não quer uma receita do bolo propriamente dita e sim uma sobremesa gostosa que utilize o bolo de base, esta é a melhor receita para você!

Aqui descubra a melhor maneira para fazer uma deliciosa sobremesa para ser servida gelada, com muito recheio e cobertura. A textura é maravilhosa e faz pleno uso de toda maciez do bolo, os sabores dessa delícia são opcionais, o autor sugere uma mistura simples, similar ao creme inglês, porém você é livre para criar e inventar o que quiser!

6º. De coco

autor: Culinária Da Evelyn

Esse bolo é uma verdadeira obra de arte, perfeita para servir no domingo depois daquele almoço em família. Ele é extremamente saboroso, leva pouquíssimos ingredientes e tem tudo para conquistar todos que experimentarem.

Aqui vamos usar o bolo pronto, e novamente trabalhar em criar um recheio, cobertura e montagem que vão parar o trânsito, porém absolutamente nada impede que você use o bolo caseiro! Na verdade, usar o bolo caseiro é uma ótima opção porque o resultado será ainda melhor.

7º. Mesclado

autor: DICAS DA CRISS

O bolo Pullamn mesclado é um dos mais pedidos e procurados em mercados, o que não é para menos, já que estamos falando da mistura perfeita entre baunilha e chocolate, algo amado pela maioria das pessoas.

Nessa receita simples e fácil aprenda a fazer um delicioso bolo mesclado com poucos ingredientes. O resultado é extremamente saboroso e macio, capaz de agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

8º. Com sorvete

autor: Receitas Cook Top Brasil

Nada é mais inglês do que um bolo tipo pullman com sorvete e se quer experimentar um pouco dessas iguarias essa é a receita certa! Aqui veja como podemos fazer montar o melhor bolo com sorvete da sua vida!

Novamente vamos usar uma versão pronta da massa, mas você é livre para usar uma receita caseira, já falamos outras vezes, essa escolha pode ser até melhor já que ela te dar mais liberdade de escolha sobre os sabores que você irá obter no final.

9º. Integral

autor: Bate Papo Veg

Nessa receita simples veja como você pode fazer um bolo simples e gostoso que não irá pesar demais em sua dieta!

A receita é totalmente vegana, ou seja, nada de ovos ou leite aqui, em vez disso para preparar o nosso prato vamos usar apenas sumo de laranja, raspas de casca de laranja, farinha integral, óleo vegetal, fermento e psyllium, um tipo de semente rica em fibra que vai deixar sua massa muito mais saborosa e nutritiva, porém caso você não possua essa semente você pode substituir por qualquer outra semente, ou apenas deixar esse item para lá.

10º. Cremoso com morango

autor: Clauzinhando Receitas e Dicas Por Clau Rincon

Se você adora bolos cheios de recheio e quer uma receita bonita para decorar uma mesa daquele chá com as amigas, experimente fazer essa delícia!

Aqui veja como podemos fazer um bolo simples, recheado com um creme super gostoso a base de cream cheese, para finalizar decore com morangos ou qualquer outra fruta vermelha de sua preferência! Fica realmente saboroso.

11º. Com gotas de chocolate

autor: Nossa Cozinha com Fátima Barros

Quer detonar no sabor e trazer um ar diferente para sua receita? Experimente essa versão inovadora com gotinhas de chocolate.

Ela é extremamente simples de fazer, segue a mesma linha de poucos itens de outros bolos tipo pullman. O resultado é maravilhoso, quando está quentinho as gotas de chocolate derretem na boca! Uma delícia.

12º. Com cobertura de chocolate

autor: Renda Extra Com Confeitaria

Amo bolo com cobertura, eles realmente são o meu amor na cozinha, por isso não poderia deixar de trazer uma versão simples que trouxesse aquela essência que todo mundo ama!

O modo de preparo é simples, podemos fazer a massa tanto na batedeira quando na mão e o resultado é maravilhoso, um bolo leve e macio super cheio de sabor e com aquele toque especial de chocolate que amamos.

13º. Vegan

autor: Cozinha da Li Oliveira

Não come nada com produtos de origem animal? Então experimente essa versão deliciosa do tradicional bolo inglês sem nenhum item que possa ferir sua dieta!

Assim como as receitas tradicionais o resultado é super macio e gostoso, perfeito para qualquer refeição!

Gostou de nossa seleção especial de delícias? Experimente fazer uma delas em sua casa e não esquece de conta pa4ra gente como foi a sua experiencia!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-pullman

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.